E aí pervinhas??? Preparadas para o nosso próximo post musical??? Nós já tivemos o meses especiais Robert, Kristen, Robsten in love- especial dia dos namorados e agora preparamos uma surpresa pra vocês!
Que tal o mês especial pervo? Eu sei que vocês gostaram!!! Nesse mês nós vamos postar bandas, cantores, cantoras que tenham letras, digamos assim, um pouco mais apimentadas!!! Hmmm Já gostaram né?
E hoje nós vamos começar com The Runaways! Afinal de contas tem algo mais quente do que cantar de espartilho em cima do palco??? Ah embaixo de cada vídeo tem um quote de um refrão da referida música pra vocês entenderem melhor a idéia perva da coisa!.
Então aproveitem: The Runaways!!!
The Runaways (em português: As Fugitivas) foi uma banda de rock dos Estados Unidos. A banda tornou-se famosa por ser uma banda composta somente por mulheres que tocavam rock and roll. Entre suas canções mais conhecidas estão "Cherry Bomb", "Queens of Noise" e "Born to be Bad". Em sua curta jornada, o grupo fez carreira nos Estados Unidos, Europa e Japão.
"Stone age love and strange sounds too
Come on baby let me get to you
Bad nights cause'n teenage blues
Get down ladies you've got nothing to lose"
Come on baby let me get to you
Bad nights cause'n teenage blues
Get down ladies you've got nothing to lose"
"Amor da idade da pedra e sons estranhos também
Vamos lá, baby, deixe aproximar-me de você
Más noites por causa de adolescentes depressivos
Deitem-se moças, vocês não têm nada a perder"
Vamos lá, baby, deixe aproximar-me de você
Más noites por causa de adolescentes depressivos
Deitem-se moças, vocês não têm nada a perder"
A idéia inicial de criar uma banda só de garotas foi de Joan Jett. Então encontrou com Kim Fowley e falou sua ideia. Assim ele apresentou a baterista Sandy West à guitarrista Joan Jett. Kim Fowley e Joan Jett gostam muito do estilo de Cherrie Currie e a convidaram para ser vocalista da banda. Chamaram ainda a baixista Micki Steele, sem esquecer da compositora da banda Kari Krome. Ao final do ano de 1975 estava formado o grupo de três garotas chamado "The Runaways".
Começaram a fazer alguns shows na Califórnia, e em 1976 a banda cresceu. Entraram a guitarrista solo de dezesseis anos Lita Ford e a cantora principal Cherie Currie. Além disso a baixista Micki Steele deixou a banda, sendo substituída por Jackie Fox. Com essas mudanças a banda atingiu grande sucesso. No mesmo ano, gravaram pela Mercury Records seu disco de estréia, intitulado "The Runaways". Do disco saiu o sucesso "Cherry Bomb", e a banda saiu em turnê nos EUA, cujos shows costumavam ter ingressos esgotados. Elas também fizeram a abertura de shows de bandas já consagradas como Van Halen.
Em 1977 lançaram seu segundo álbum, chamado "Queens of Noise" e então começou a turnê mundial. No desembarque em um aeroporto do Japão, tinha tanta gente, que Joan Jett descreveu depois como sendo algo parecido com a Beatlemania. Tiveram muito espaço na TV japonesa, ganhando um álbum ao vivo. Ainda no Japão, Jackie Fox deixou a banda. Joan Jett assumiu os baixos temporariamente, e ao voltarem foram ocupados pela garota de dezessete anos Vickie Blue.
Então, a cantora Cherie Currie deixou a banda, e Joan Jett, que fazia a segunda voz, assumiu o vocal principal. A banda gravou seu terceiro álbum de estúdio "Waiting For The Night" e começou uma turnê mundial com a banda punk Ramones.
"I love playing with fire
And I don't wanna get burned
I love playing with fire
And I don't think I'll ever learn"
"Eu amo brincar com fogo
E eu não quero me queimar
Eu amo brincar com fogo
E eu acho que nunca vou aprender"
Em 1978, desacordos de ordem financeira fizeram as Runaways e Kim Fowley romperem com suas relações empresariais. O grupo contratou um novo empresário, que também trabalhava para o grupo Blondie e Suzi Quatro. Romperam suas relações também com a gravadora Mercury. Houve troca de acusações entre a banda e o ex-empresário. A baixista Vickie Blue deixou o grupo, sendo substituída por Laurie McAllister. Gravaram então seu último álbum "And Now... The Runaways".
A banda acabou oficialmente em 1979, por causa de problemas internos e externos. Havia muitas críticas da imprensa americana, que não estava preparada para ver garotas adolescentes com atitude, que escreviam e tocavam as próprias músicas e seus próprios instrumentos. Existiam também os problemas internos de constante troca de integrantes, e sub-gênero do rock a ser seguido. Joan Jett, guitarrista base, preferia o punk, enquanto Lita Ford tinha preferência pelo Heavy Metal. A banda acabou, mas deixou a mensagem principal de que mulheres podem fazer Rock.
Após o término do grupo cada integrante seguiu em carreira solo, formou uma nova banda, ou mudou de profissão:
Joan Jett
Continuou a tocar guitarra e formou uma nova banda, chamada Joan Jett & The Blackhearts, e fizeram sua própria gravadora em 1980. Joan Jett foi uma das ex-integrantes que melhor se recuperou. Regravou a clássica música I Love Rock 'N' Roll (1975) da banda britânica The Arrows, e emplacou outros sucessos como "Bad Reputation", "Crimson and Clover" e "I Hate Myself For Loving You".
Lita Ford
Gravou pela Polygram discos solos. Fez sucesso com músicas como "Kiss Me Deadly" e "Close My Eyes Forever" (a segunda num dueto com Ozzy Osbourne).
Sandy West
Tentou iniciar algum projeto com Lita Ford, mas nada ocorreu. Criou a Sandy West Band e fez turnês na Califórnia nos anos 80 e 90. Em 2005 foi diagnosticada com câncer e morreu em 21 de Outubro de 2006.
Cherie Currie
Começou uma carreira de atriz e posteriormente fez um álbum (Young And Wild) com sua irmã gêmea, Marie Currie.
Micki Steele
Entrou para a banda The Bangles que fez sucesso nos anos 1980.
Jackie Fox
Ingressou na Universidade de Harvard e tornou-se advogada.
Vicki Blue
Formou uma banda com Cherie Currie, mas nunca gravaram nenhum álbum, então o projeto acabou. Lançou um documentário junto com Jackie Fox sobre a banda chamado Edgeplay: A Film About The Runaways.
Laurie McAllister
Saiu da banda para entrar em uma outra também só de garotas, chamada The Orchids.
Kim Fowley (produtor)
Continuou escrevendo e produzindo para diversos grupos de artistas no anos 70 incluindo Kiss, Helen Reddy, Alice Cooper e Slade.
Em 2010, foi criado um filme que conta a história desde a formação da banda, ao final dela. Lançado nos EUA como The Runaways e no Brasil como The Runaways - As Garotas do Rock
Que tal um pouco de Kristen e Dakota em The Runaways???
Que tal um pouco de Kristen e Dakota em The Runaways???
"I'm a blond bombshell and I wear it well
Your momma says you go straight to hell
I'm sweet sixteen and a rebel queen
I look real hot in my tight blue jeans"
Your momma says you go straight to hell
I'm sweet sixteen and a rebel queen
I look real hot in my tight blue jeans"
"Eu sou uma loira fatal e faço bom uso disso
Sua mãe diz que você vai direto para o inferno
Tenho dezesseis aninhos e sou a rainha da rebeldia
Fico muito gostosa na minha calça jeans apertada"
Sua mãe diz que você vai direto para o inferno
Tenho dezesseis aninhos e sou a rainha da rebeldia
Fico muito gostosa na minha calça jeans apertada"
Site Oficial da banda
Site Oficial do filme
Adendo: Colocamos mais vídeos com o som do filme porque o som original está em sua grande maioria muito ruim mas visitem o SITE OFICIAL que lá a sonoridade está o melhor possível, ok?
Fonte1 Fonte2 Fonte3Site Oficial do filme
Adendo: Colocamos mais vídeos com o som do filme porque o som original está em sua grande maioria muito ruim mas visitem o SITE OFICIAL que lá a sonoridade está o melhor possível, ok?
Post: Mel Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário