Desde pequeno Robert Pattinson teve contato com musica, talvez porque sua irmã, Lizzy, tem um grande talento e é cantora e compositora.
Robert começou a tocar piano (seu instrumento favorito) muito novo, com cerca de 4 anos de idade, e também demonstrou interesse em aprender violão clássico, o que passou a tomar grande parte de seu tempo livre.
Rob também acompanhou o sucesso de sua irmã Lizzy Pattinson que entrou para uma banda e viu suas músicas serem sucesso no Reino Unido. No entanto, Robert nunca pensou neste sucesso para si mesmo, já que sempre viu a musica mais como um hobby.
Com seus novos projetos como ator e modelo Robert deixou a musica um pouco de lado, se fixando em seus trabalhos. Foi então que seu amigo e também musico Sam Bradley, o incentivou a voltar a tocar.
Apesar de nunca ter sido um rei no violão Robert acabou entrando para uma banda, chamada Bad Girls, aonde via, nas horas vagas, uma ótima oportunidade passar o tempo. A banda, composta em sua maioria por amigos do ator, passou então a tocar em vários bares londrinos. Bad Girls tinha até MySpace! E acredite Robert também, mas como sempre foi muito paranoico usava um pseudônimo: Bobby Dupea (inspirado no personagem de Jack Nicholson do filme ‘Cada Um Vive Como Quer’).
Entre suas preferências musicais esta o blues, e uma das bandas preferidas do ator são Kings of Leons e Van Morison.
Robert acabou por conseguir conciliar sua carreira musical e cinematografia. Algumas de suas musicas entraram para trilha sonora dos filmes que participou além de que, durante os bastidores de alguns filmes, Rob sempre aproveita para tocar e cantar.
Um fato bem legal é que em algumas cenas dos filmes “Crepúsculo” e “Uma Vida Sem Regras” o ator mostrou seu talento como musico às telas, já que seus personagens, Edward Cullen e Art, também possuem um lado musico.
Ele aparece como o cantor de duas músicas na trilha sonora de Crepúsculo: "Never Think", que ele co-escreveu com Sam Bradley, e "Let Me Sign ", que foi escrita com Marcus Foster e Bobby Long. As canções foram incluídas no filme depois que a diretora Catherine Hardwicke adicionou "Never Think" as gravações de Pattinson sem o seu conhecimento, e ele aceitou colocá-la no filme. A trilha sonora do filme How to Be apresenta três canções originais realizadas por Pattinson e escritas pelo compositor Joe Hastings.
Além da gravação de trilhas sonoras, Pattinson disse: "Eu realmente nunca havia gravado nada - eu só toco em bares e outras coisas", e quando perguntado sobre a carreira profissional da música, ele disse, "a música é minha segunda opção caso a vida como ator não dê certo".
Atualmente Rob já não toca e nem canta como antes, porque, com tamanha atenção da mídia ao seu redor e o assédio de seus fãs fica difícil para ele fazer disto apenas um hobby. E até mesmo por falta de tempo, já que a agenda do galã vive lotada. Mas ele não abandona sua música! Robert é sempre flagrado por ai com seu inseparável violão e aproveita o intervalo entre gravações e divulgações e o tempo que passa em seu hotel para tocar um pouco.
E só pq é o Rob, mais um vídeo delícia pra nós aproveitarmos com Let me sign!!! Que eu amo!!! E cenas de Crepúsculo!
Post: Mel Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário