24 maio 2011

O MÚSICO: ROBERT PATTINSON!

E vamos continuar com os post musicais especiais em homenagem ao Robert?! Que tal conhecemos um pouco mais sobre as músicas do nosso delícia próprio Robert???


Desde pequeno Robert Pattinson teve contato com musica, talvez porque sua irmã, Lizzy, tem um grande talento e é cantora e compositora.

Robert começou a tocar piano (seu instrumento favorito) muito novo, com cerca de 4 anos de idade, e também demonstrou interesse em aprender violão clássico, o que passou a tomar grande parte de seu tempo livre.
Rob também acompanhou o sucesso de sua irmã Lizzy Pattinson que entrou para uma banda e viu suas músicas serem sucesso no Reino Unido. No entanto, Robert nunca pensou neste sucesso para si mesmo, já que sempre viu a musica mais como um hobby.

Com seus novos projetos como ator e modelo Robert deixou a musica um pouco de lado, se fixando em seus trabalhos. Foi então que seu amigo e também musico Sam Bradley, o incentivou a voltar a tocar.

Apesar de nunca ter sido um rei no violão Robert acabou entrando para uma banda, chamada Bad Girls, aonde via, nas horas vagas, uma ótima oportunidade passar o tempo. A banda, composta em sua maioria por amigos do ator, passou então a tocar em vários bares londrinos. Bad Girls tinha até MySpace! E acredite Robert também, mas como sempre foi muito paranoico usava um pseudônimo: Bobby Dupea (inspirado no personagem de Jack Nicholson do filme ‘Cada Um Vive Como Quer’).

Entre suas preferências musicais esta o blues, e uma das bandas preferidas do ator são Kings of Leons e Van Morison.

Robert acabou por conseguir conciliar sua carreira musical e cinematografia. Algumas de suas musicas entraram para trilha sonora dos filmes que participou além de que, durante os bastidores de alguns filmes, Rob sempre aproveita para tocar e cantar.


Um fato bem legal é que em algumas cenas dos filmes “Crepúsculo” e “Uma Vida Sem Regras” o ator mostrou seu talento como musico às telas, já que seus personagens, Edward Cullen e Art, também possuem um lado musico.

Ele aparece como o cantor de duas músicas na trilha sonora de Crepúsculo: "Never Think", que ele co-escreveu com Sam Bradley, e "Let Me Sign ", que foi escrita com Marcus Foster e Bobby Long. As canções foram incluídas no filme depois que a diretora Catherine Hardwicke adicionou "Never Think" as gravações de Pattinson sem o seu conhecimento, e ele aceitou colocá-la no filme. A trilha sonora do filme How to Be apresenta três canções originais realizadas por Pattinson e escritas pelo compositor Joe Hastings.


Além da gravação de trilhas sonoras, Pattinson disse: "Eu realmente nunca havia gravado nada - eu só toco em bares e outras coisas", e quando perguntado sobre a carreira profissional da música, ele disse, "a música é minha segunda opção caso a vida como ator não dê certo".


Atualmente Rob já não toca e nem canta como antes, porque, com tamanha atenção da mídia ao seu redor e o assédio de seus fãs fica difícil para ele fazer disto apenas um hobby. E até mesmo por falta de tempo, já que a agenda do galã vive lotada. Mas ele não abandona sua música! Robert é sempre flagrado por ai com seu inseparável violão e aproveita o intervalo entre gravações e divulgações e o tempo que passa em seu hotel para tocar um pouco.

E só pq é o Rob, mais um vídeo delícia pra nós aproveitarmos com Let me sign!!! Que eu amo!!! E cenas de Crepúsculo!



Post: Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário