10 junho 2012

CRONENBERG FALA SOBRE ROBERT AO THE SUNDAY TIMES!


Em entrevista ao The Sunday Times, o diretor David Cronenberg falou sobre “Cosmópolis” e não deixou de mencionar Robert Pattinson. David fala sobre a escolha e preparação do ator e também comenta sobre as criticas que o filme vem recebendo.


Das muitas críticas que tem tirado pedaços de Cosmópolis por ser alienado e frio, ele tosse, "Rob [Robert Pattinson] me disse que ele leria a descrição do filme como 'um agressivamente amável!' E eu pensei, 'Bem, eu prefiro assim!' Porque se você não está fazendo filmes desesperados para serem amados - e não estou - então você se expõe a todos os tipos de ataques e críticas e desentendimentos."

(...)
O elenco de suporte, incluindo Juliette Binoche, Giamatti, Sarah Gadon e Samantha Morton, absolvem-se amigavelmente em uma série de intercâmbios que visam ilustrar o vazio da vida de Packer, e ainda oferecem a possibilidade de que ele seja capaz de se render. Enquanto em outros lugares o exame de próstata central desempenha um papel aparentemente grande no movimento da narrativa, e na própria noção Cronenbergiana que a biologia lidera o caminho.


No mais, o filme vive e morre na performance de Pattinson. Ele está em cada cena, se não em cada tomada. E Cronenberg de alguma forma estimulou o pin-up de Crepúsculo de 26 anos a ser meio que tenso, de alto desempenho que é simplesmente inimaginável para qualquer pessoa familiarizada com a obra de Pattinson como vampiro.

"Rob estava com medo disso a princípio," ele explica. "Ele disse, 'Uau, é diálogo de canto a canto. É muito complexo. Poderia ser ótimo. Mas eu vou f**** com tudo? Vou ser o único a arruinar isso?' E então levou algumas semanas para convencê-lo de que ele tinha que confiar em mim, e confiar que eu sabia que ele podia fazer isso."

Pattinson também tinha concedido que Cronenberg fosse instrumental em acalmar os seus nervos, especialmente quando ele o chamava para a casa do diretor em Toronto no meio de um colapso pré-gravações. "Ele me disse para parar de me preocupar," Pattinson disse. "Acho que ele me ouviu no meio de um ataque maníaco muito óbvio de espasmos. Ele disse, 'Quando começarmos a gravar, o que será, será.'"

Post: Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário