07 maio 2013

TARA SWENNEN FALA SOBRE O PROCESSO DE ESCOLHA DO LOOK DE KRISTEN NO MET GALA E MUITO MAIS!

O site StyleCaster entrevistou a estilista de Kristen, Tara Swennen que falou sobre o processo de escolha do look para o MET Gala 2013, o que Kristen jamais vestirá e mais. Confira a tradução:


imagebam.com

Quando se trata da hora do tapete vermelho ontem a noite no MET Gala, nós temos uma lista de pessoas que não poderíamos esperar para ver - e Kristen Stewart com certeza era uma delas. A estrela de 23 anos apareceu (infelizmente sem Robert Pattinson) em um glamouroso macacão vermelho de Stella McCartney e foi instantaneamente uma das estrelas de destaque.

Naturalmente nós tivemos de consultar sua estilista de muito tempo, Tara Swennen

StyleCaster: O Met Gala é a maior noite da moda. Como é se preparar para esse red carpet diferente dos outros?
Tara Swennen: Para ambas Kristen Stewart e Teresa Palmer, nós começamos há cerca de um mês, escolhendo quem elas iriam usar. Nós adoramos a ideia de Stella McCartney para Kristen porque ela não foi com uma garota antes, então estamos tendo nosso momento poder feminino. Teresa foi com Diane von Furstenberg que foi uma forma orgânica também. Nunca pensei que minhas duas garotas iriam acabar em renda vermelha para um baile com punk como tema!

Com Kristen nós analisamos os desenhos via e-mail - e foi uma decisão unanime, realmente gostamos do macacão. Stella nos deu a opção de fazê-lo em preto, verde ou na cor vermelho cranberry que nós acabamos escolhendo. Kristen ficou indo e voltando entre o vermelho e o verde - e nós decidimos e amamos. O cabelo dela esta um pouco avermelhado agora, então nós achamos que iria complementar também.


Como o tema e a celebração da exibição "Punk: Caos na alta costura” impactou seu estilo?
O principal para mim foi que as duas se sentissem confortável e em seus elementos. Com Kristen o tema foi perfeito, por isso nós pensamos que a calça foi bem legal e seria diferente de um vestido. O macacão foi definitivamente a sua interpretação de punk. Sabia que muito seria cabelo e maquiagem, já que Kristen não usa muitos acessórios então teria que estar no figurino também assim como a beleza. Kristen não tem as orelhas furadas ou nada do tipo então eu tentei adicionar um salto cravejado para um pouco de toque punk.

Dado a seu amor por Converse muitas pessoas esperavam que ela os usasse ontem a noite devido ao tema. Vocês discutiram fazer isso?
Não! Você pensaria que isso ia acontecer. E é por isso que eu a amo! Todas as vezes em que você pensa que ela irá fazer alguma coisa, ela muda. Foi mais um punk glamouroso.

Como você tem visto o estilo de Kristen evoluir - dentro e fora do tapete vermelho?
Fora do tapete vermelho, essa garota experimenta e é verdadeira quando se trata de seu visual. Ela ama estar com camiseta, jeans e converse e ela tem feito isso desde os 14 anos. Estou tão feliz que ela se arrisca no tapete vermelho mas seu estilo verdadeiro no dia a dia basicamente tem sido o mesmo e eu amo isso sobre ela. Ela não sente a necessidade de seguir tendências. 
Quanto ao tapete vermelho, eu comecei com ela quando ela tinha 14 anos, ela se tornou uma mulher desde que a conheci e realmente tornou a si mesma. Ela esta mais e mais corajosa e corre mais riscos a cada ano. Fiquei encantada na última turnê de imprensa de “Breaking Dawn” onde ela me deixou fazer todas essas coisas simples e delicadas com peças bem arriscadas. Eu acho que ela realmente esta se identificando com sua moda. Eu a amo porque ela experimenta e é verdadeira. Existem certas coisas que ela não vai fazer - Respeito que ela tem coisas que conhece sobre si mesma e se mantém naquilo que funciona.

O que Kristen não irá usar?
Na última estação, foi tão engraçado porque eles nos chamaram no The New York Times [porque] Kristen acertou com todas as tendências no ano passado exceto por peplum! Ela não é fã de peplum. Eu tentei uns 20 vestidos peplum nesse ano e não estava acontecendo! Estou tentando fazer com que ela use gola alta. Estou tentando empurra-la.

Como você e Kristen se sentem sobre o look na última noite no Met Gala comparado aos dos anos passados?
Acho que das quatro vezes que ela foi, esse é meu look favorito - mas isso não quer dizer que os outros estão muito atras. O Balenciaga ano passado tem um elemento punk também - ela amou aquele. Amo o vestido que Proenza Schouler fez pra ela em 2011. Acho que foi realmente divertido este ano com ela colaborando com uma garota por que foram homens todo esse tempo. Ela estava realmente envolvida, o que foi ótimo, acho que ela realmente gostou desse. Ela amou a ideia de colocar sua mão no bolso! Ela pôde ser parte do processo de design.


Post e tradução: Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário