23 agosto 2011

ENTREVISTA DE ROB PARA A REVISTA CLOSER (FRANÇA)


Obs.: Entrevista originalmente esta em francês, foi traduzida para o inglês e depois para o português, possivelmente algo foi perdido ou mudou o sentido no texto final.


Closer: Você entende toda essa paixão que as pessoas tem por vocês? 
Pattinson: Não, se você pudesse entender ou explicar o sucesso de alguém, acho que todo mundo seria uma celebridade de Hollywood. Graças a Deus existe uma grande parcela de acaso, sorte e também de mistério. Isso faz o meu trabalho um pouco mais interessante. Quando você acha que o meu sucesso baseia-se de que no inicio eu nunca me esquecia da verdade, é maravilhoso. Quando eu cheguei em Hollywood eu fingia que era americano para conseguir algumas audições. Eu inventei as mais diferentes vidas pra mim. Um dia eu era um Americano necessitado e que vivia na estrada, e na outra eu era um brilhante estudante Britânico de Oxford. Se eu não tivesse mentido para as pessoas provavelmente eu nunca teria tido sucesso em Hollywood.


Closer: O sucesso te fez perder a cabeça? 
Pattinson: Minha família sempre esta lá para me colocar com os pés no chão de novo caso eu me entregue de corpo e alma em um trabalho ao qual eu não tenha pensado melhor antes. Eu fiz muita coisa e viajei muito – e ainda não pensei sobre o sucesso e nem o analisei. É por isso que muitas pessoas sempre parecem surpresas quando tentam se aproximar de mim. Eu me recuso a ler artigos de imprensa escritos sobre mim, da mesma forma que eu me recuso a assistir programas de TV que de uma forma ou de outra discutem sobre minha vida pessoal.

Closer: Você é romântico? 
Pattinson: Eu tive a oportunidade de ser criado por pais que sempre se amaram avidamente. Eles estão juntos a quase 40 anos. É algo mágico, de verdade, porque você consegue ver o quanto eles ainda estão apaixonados um pelo outro. Eles nunca se separaram desde o primeiro dia que estiveram juntos. Um raio de luz. Então, por causa disso, eu sou muito romântico.

Closer: O exemplo de seus pais é uma fonte de pressão em você? 
Pattinson: Eu tento não pensar muito sobre isso (risos) mas eu admito que eles devem ter altas expectativas. Mas eu não sinto essa pressão, mas sim um sentimento de dúvida, então, eu nunca sei se fiz uma boa escolha ou não. Inconscientemente eu posso ter sido influenciado pela vida de casados deles. Mas isso não é um obstaculo, é  mais uma fonte de inspiração.

Closer: Mas você já encontrou a sua alma gêmea, Kristen Stewart … 
Pattinson: Neste momento existe apenas uma alma gêmea, meu cachorro, Bear. Eu o adotei recentemente. Fiquei completamente apaixonado por esse vira lata desde o primeiro instante que pisei no abrigo. É incrivel como os animais podem ouvir e entender as emoções humanas – eu tive a impressão de que estava com uma pessoa de verdade do meu lado desde o momento que o adotei.

Closer: Eu tenho a impressão de que você está se isolando cada vez mais.
Pattinson: Você sabe que pode até ser que sim. As vezes eu prefiro ir para casa e assistir a um DVD do que ir para festas… Obviamente a minha vida atualmente me obriga a tomar decisões que eu não poderia tomar antes se não fosse famoso. Como ficar em casa, evitar sair na rua e coisas assim…. Como minha mãe diz: “Sucesso tem um preço, meu querido, e é um preço bem caro.”

Closer: Quem é o Robert Pattinson de verdade?
Pattinson: Uma pessoa que é muito reservada. Cada entrevista é uma tortura e eu não gosto de me deixar transparecer assim, e desta mesma forma nas amizades, também. Eu sou muito sensível, nostálgico e sentimental. E essa é a razão pela qual eu não me sinto confortavel nessa sociedade. Normalmente eu me sinto atrasado perante a ela. Nos últimos anos eu tenho trabalhado para ser um ator, e isso acabou se 
tornando uma válvula de escape, uma forma de escapar da realidade.


Via


Post: Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário