05 fevereiro 2013

POST MUSICAL - BON IVER E ST VINCENT!

E hoje estamos de volta com os Post Musicais!
Que tal voltarmos com os responsáveis pela música Roslyn da  Trilha Sonora de New Moon? Essa música toca em uma das cenas mais tristes do filme: quando Edward vai embora. 
A música é resultado de uma parceria entre a banda folk Bon Iver com a cantora St Vincent. Confira:

image host 

Bon Iver é uma banda folk norte-americana liderada e fundada por Justin Vernon no ano de 2007, em Eau ClaireWisconsin. O nome da banda advém do portmanteau das palavras francesas "bon" e "hiver", que significa "bom inverno". Em 2012, o grupo foi indicado e ganhou o prêmio de 'melhor novo artista', e 'melhor álbum alternativo' no Grammy.





Justin Vernon é acompanhado ao vivo por Sean Carey (bateria, vocais e piano), Michael Noyce (vocais, guitarra barítono, guitarra elétrica e violino) e Matthew McCaughan (baixo, bateria e vocais). Noyce foi aluno de guitarra de Vernon durante seu segundo grau.
Carey se aproximou de Vernon após as primeiras apresentações do Bon Iver, dizendo a ele que poderia tocar e cantar todas as canções. Logo depois, a dupla tocou algumas das canções. McCaughan e Vernon se conheceram durante uma turnê da banda The Rosebuds em maio de 2007.
Por causa das complexas harmonias vocais nas canções do álbum For Emma, Forever Ago, Vernon estava receoso com a possibilidade de não haver vocais suficientes para duplicar a sonoridade das canções ao vivo. Para compensar esse problema, Vernom deu a letra de algumas canções ao público, para que eles pudessem cantar também. Em uma entrevista com a Pitchfork Media, Vernom declarou: "Eu não quero ser aquele cara com um violão cantando canções, pois isso é quase sempre chato. As faixas precisam de 50 a 800 pessoas cantando ou a emoção dos presentes no local, precisa dessa energia."
Bon Iver tocou em diversos festivais, como o Lollapalooza 2009, Austin City Limits Music Festival, Glastonbury, Coachella, Øyafestivalen, Way Out West, Bonnaroo e Sasquatch!, além de outros.
Após o lançamento do segundo álbum da banda, as performances ao vivo sofreram uma grande mudança. Ao contrário do esquema anterior, com guitarras e poucos instrumentos, Bon Iver, necessitou uma banda maior e completa. A nova banda foi composta pelos quatro membros originais, e recebeu Rob Moose no violino e guitarra (Antony and the Johnsons, The National), Mike Lewis no baixo (Andrew Bird, Happy Apple), e uma seção de metais com Reginald Pace, Colin Stetson (Tom Waits, Arcade Fire) e C.J. Camerieri (Rufus Wainwright, Sufjan Stevens).






Annie Erin Clark (nascida em 28 de setembro de 1982), mais conhecida por seu nome no palco St. Vincent, é uma compositora e multi-instrumentalista americana. Ela começou sua carreira na música como membro da The Polyphonic Spree e também fez parte da turnê da banda Sufjan Stevens antes de formar sua própria banda em 2006. Clark atualmente reside em Manhattan.
Seu álbum de lançamento foi Marry Me, e foi seguido por Actor (2009). Seu terceiro álbum Strange Mercy, foi divulgado em 13 de setembro de 2011. em 10 de setembro de 2012 ela divulgou um álbum em colaboração com David Byrne entitulado Love This Giant.

Clark fez a abertura de show s para artistas como Television, Arcade Fire, Andrew Bird, Jolie Holland, John Vanderslice, Xiu Xiu, Death Cab for Cutie, Cristina Donà e Grizzly Bear. 
Ela trabalhou com Bon Iver na música "Roslyn", que aparece na trilha sonora do filme The Twilight Saga: New Moon. Ela também trabalhou com Kid Cudi na canção "MANIAC" para seu álbum Man on the Moon II: The Legend of Mr. Rager junto com o rapper Cage.

image host

Redes Socias: 

Bon Iver > Site Oficial - Facebook - My Space - Twitter

St. Vincent > Site OficialMySpace - Twitter - Facebook  


Fontes 1 2 3 Imagens google 
Post e tradução (St Vincent): Mel

Um comentário:

  1. amoooooo essa musica escuto todos os dias nunca vou cansar de ouvir

    ResponderExcluir