11 novembro 2012

ENTREVISTA DE ROB AO THE WASHINGTON POST!

Em entrevista para o jornal The Washington Post, Robert Pattinson fala sobre o fim de Crepúsculo, de Star Wars, de Kristen Stewart e de andar de skate. Leia a seguir o artigo: 


Com a Saga Crepúsculo chegando ao fim na próxima semana com a estreia de "Amanhecer - Parte 2", Pattinson, 26, pode focar apenas em si mesmo como ator que estrela filmes onde não há os Volturi. Agora como ele se sente fazendo esta transição? O que ele tem a dizer sobre as acusações de que sua relação com Kristen Stewart ter sido uma ferramenta de marketing usada para vender um romance vampiresco meio fumegante? E estará ele realmente animado para fazer parte da franquia de "Star Wars" que ele estaria se voluntariando para fazer uma cena de ação na versão de Jar Jar Binks?

Durante uma recente entrevista por telefone, fiz o meu melhor para conseguir respostas para algumas dessas perguntas. Aqui está a transcrição de nossa conversa. 

Me lembro do começo na Comic-Con de 2008, antes do 1º filme ser liberado, e pensando que você e Kristen Stewart pareciam particularmente chocados pela resposta massiva dos fãs. Você se lembra o que estava passando pela sua cabeça naquele momento? 
Pattinson: Sim, digo, é meio que excitação, mas parece tão separado. Sempre parece separar - toda esta parte - da de fazer os filmes mesmo. Isto nunca mudou para mim. É uma parte totalmente independente do trabalho. Você sempre é mais questionado sobre este aspecto do que de qualquer outro, você sabe, toda a gritaria e tal. E eu nunca tive um simples pensamento lúcido, analítico sobre isso. Ainda parece como uma gritaria para mim. 


Por quê você acha que as pessoas tendem a fazer mais perguntas sobre este aspecto de "Crepúsculo"? Apenas por parecer tão insano?
Pattinson: Sim, digo, é o mais estranho. Há dezenas de pessoas que fazem filmes ainda maiores e tal, mas é estranho ter esta reação das séries... mas não sei por que isto ocorre. 

Então você não se acostumou com isso mais do que a três ou quatro anos?
Pattinson: Você meio que se acostuma um pouco mas ainda consegui uma boa energia. Eu gosto [de estar] da Comic-Con e tal, é legal ter essa multidão grande. Especialmente a Comic-Con, você consegue o Q&A ou algo assim então há algo como uma performance envolvida. Nas premieres e tal, onde só há uma gritaria para você, isso é meio difícil. É meio cansativo, porque você realmente não sabe o que você deveria estar fazendo. 

Seu último dia de gravações em "Amanhecer - Parte 2" foi em Abril, certo?
Pattinson: Um. [Pausa] Deus, não faço ideia. 

Foi este ano mais cedo, vamos dizer assim.
Pattinson: Oh, não, não, não. Foi anos atrás. 

Foi? Achei que tivessem feito algumas regravações este ano.
Pattinson: Oh, sim. Talvez. 

A razão de estar questionando é que estou tentando ver se você pode se lembrar do último dia em que estava gravando e refletir sobre ele. Não sei se você pode falar sobre a natureza da último cena que gravou - acho que não -
Pattinson: [Rindo] Eu esqueci sobre as regravações. 

Você esqueceu? Excelente! O que estava passando em sua mente? Apesar de que você esqueceu disso, então talvez não se lembre muito.
Pattinson: O que estava passando na minha mente? Oh sim, nós estávamos filmando a cena de caça... onde Edward e Bella caçam veados juntos no começo. E hummm, eu estava pensando - para ser honesto, o que estava pensando foi, esta é uma maneira melhor de gravar do que como gravamos anteriormente. E desejei que tivéssemos feito assim antes. Mas, sim, as últimas tomadas e regravações foram bem insignificantes. Elas são meio que tomadas em movimento. Não sei, lembro de estar aprendendo como andar de skate, como um cara de 26 anos. Acho que 26 foi como o último ano onde você pode se candidatar a um novo skatista. Apenas meio que percebi, bem isto é bem estranho. Se um produtor me visse fazendo isto à dois anos atrás, eles iriam chamar meu agente imediatamente. 

Por quê você estava andando de skate?
Pattinson: Eu estava fazendo por mim mesmo do lado de fora do trailer, e alguém do executivo do estúdio passou e não disse nada. Fiquei como, não me permitiriam fazer isso à dois anos atrás. 

Por causa de um potencial ferimento.
Pattinson: Insegurança e tal. 

Agora neste ponto, eles estão como, quebre sua cabeça. Está tudo bem. 
[Pattinson ri] 

Correndo o risco de irritar qualquer um dos diretores com quem você trabalhou em "Crepúsculo", há um filme que se destaca como o mais significativo para você, seja por causa da experiência ou da maneira que você sentiu que ele saiu?
Pattinson: Definitivamente, o primeiro. Por uma margem enorme. Foi apenas um mundo totalmente diferente. Por um lado, era apenas um filme muito, muito divertido de filmar. Foi difícil e foi uma loucura, mas a experiência foi tão diferente. Basta ter um elenco muito grande, jovem, bem como - Eu nunca fiz nada assim desde então. Todo mundo era meio desconhecido e tinha uma sensação sobre o filme. Havia definitivamente alguma emoção ali, que poderia ser uma falha total ou algo poderia acontecer com ele. 

Foi parte da emoção que ele não se tornou um grande fenômeno, no entanto, por isso foi uma espécie de como você estava trabalhando em um pequeno filme?
Pattinson: Ah, sim, completamente. Especialmente porque eu e Kristen estávamos meio que realmente, realmente lutando para fazê-lo - nós não queríamos que fosse um filme adolescente. Nós éramos meio que ridículos nisso. Foi divertido lutar contra os executivos do estúdio e os produtores e outras coisas e chefes cabeçudos com todos eles o tempo todo. Mas, então, uma vez que se tornou tão grande e uma vez que você já mergulhou nisso, basicamente, você não pode - é uma coisa estranha. Você realmente não sabe onde deve focar sua energia depois. No primeiro, foi muito fácil saber. 

Algumas pessoas têm criticado sobre suas vidas pessoais serem usadas ​​para comercializar os filmes de "Crepúsculo", em especial o seu relacionamento com Kristen. Qual é a sua resposta quanto a isso?
Pattinson: Ser crítico sobre?

Você sabe, pessoas dizendo "O romance deles está sendo usado como marketing para o filme".
Pattinson: [Pausa, rindo] Por um lado, seria uma ferramenta de marketing terrível, e não é mesmo utilizada muito bem. As pessoas não vão dizer nada. Eu ainda estou surpreso que as pessoas acreditem mesmo em qualquer coisa [o que se diz sobre nós]. Quero dizer, é uma das coisas mais loucas sobre toda a situação, onde você pode ver todo o - é paradigma a palavra certa? - De fofocas de celebridades, coisas como tipo de cultura que é, literalmente, totalmente composta. Há uma linha da história. Você tem um conjunto de caracteres e a sua linha de história é escrita para você. E não importa o que você faz. Eu conversei com Reese Witherspoon sobre isso um tempo atrás, e ela foi a pessoa que realmente me disse que me foi dado um personagem. Quero dizer, eu literalmente tentei fazer as coisas para despistar as pessoas, e isto simplesmente não é impresso. 

Como o quê? Me dê um exemplo.
Pattinson: Eu estava fazendo coisas como dizendo que houve algumas cenas ruins na primeira parte de "Amanhecer". E eles não encaixaram isso em nenhuma de suas histórias. Apenas não foi impresso em nada. Se você faz uma história para você não vai encaixar no modelo pré-escrito, apenas não vai. Você sabe, aquelas revistas bobas. 

Você também tem que ter certeza que a pessoa que está falando sabe o que é algo ruim.
Pattinson: Talvez esse tenha sido o problema. 

Então, você presta atenção à cobertura da mídia sobre você ou apenas joga isso fora?
Pattinson: Eu quero dizer, de certa forma, você é forçado a isso. Mas não é verdade. Isso não vai ajudar em nada. Não vai fazer nenhum bem. 

De acordo com meu Twitter, foram feitas coletivas durante a conferência de imprensa para "Amanhecer - Parte 2" sobre franquias de filmes, e você disse que odeio a palavra franquia. Então, eu vou tentar não usar essa palavra. Assinar uma série de filmes como este é um compromisso enorme, em termos de tempo e para o mesmo personagem. Tendo acabado de completar este, você se vê querendo fazer isso novamente num futuro próximo? Parece que você está escolhendo projetos que não estão nessa veia.
Pattinson: Um monte de coisas que eu escolhi, que estou fazendo este ano, escolhi um ano atrás. E as coisas mudam - a indústria muda muito rapidamente no momento. Também parece que a única coisa a ser feita são filmes de franquia. 

Ah, você disse que a palavra. Não eu.
Pattinson: Isso não significa que eu goste. [Risos] só me preocupa, porque você só perde toneladas de controle. À medida que envelheço, quero dizer - as coisas que você coloca para fora no mundo deveriam ser representativos de quem você é. E se você não tem controle sobre isso, não sei como dizer, 'Isto é quem eu sou, e é isso que eu fiz.' Não é. É uma coisa completamente diferente. Torna-se mais um trabalho do que uma arte. Se eu quisesse fazer um trabalho, então eu estaria fazendo um trabalho, não importa o quão ridículo isto seja. Eu provavelmente estarei fazendo um trabalho em breve. Limpando banheiros, ou algo assim. 

Eu duvido seriamente. Então parece que você poderia estar interessado em uma franquia, mas vai depender do que seja o projeto.
Pattinson: Sim, eu acho que é uma coisa poderosa. Você olha para algo como "Star Wars". Ninguém vai chamar uma franquia de "Star Wars". 

Bem, as pessoas chamam.
Pattinson: Logo após os novos. [Risos] OS três primeiros, que eram uma série, e não uma franquia. 

Falando nisso, se alguém se aproximasse de você com um papel nessas séries, você aceitaria?
Pattinson: Em "Star Wars"? Ah, absolutamente. Em um batimento cardíaco. 

O que se lhe pedissem para interpretar Jar-Jar?
Pattinson: Eu, na verdade, meio que gosto de Jar Jar. Eu não entendo qual o grande negócio em volta de Jar Jar. 
Eu estava falando com alguém outro dia sobre como às vezes tendo todo o merchandising e tudo é muito empolgante. Eu ainda quero ter um sabre de luz. Eu quero comprar os brinquedos e outras coisas. Eu gosto da idéia de que os fãs vão criar o universo em seu próprio apenas porque é tão grande, e há tantas coisas para comprar e investir. 

Agora que "Crepúsculo" acabou, tenho certeza de que você se sente um pouco triste. Mas há algum alívio?
Pattinson: Sim. É apenas tão grande que parece que se move lentamente. É como um monstro destruidor. É meio excitante pensar de agora em diante, você não vai voltar - Fiz filmes entre eles e é meio que um progresso gradual da minha vida mas você volta para fazer um filme de "Crepúsculo" [depois de cada tomada] todo o tempo. Então você está sempre começando basicamente deste ponto. Uma vez que começa fazendo, você sabe, filmes ao acaso todo o tempo, você progride para algo mais. 

Post: Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário