12 abril 2012

ARTIGO DA REVISTA ENTERTAIMENT WEEKLY SOBRE SWATH!


Confiram abaixo um artigo da revista Entertaiment Weekly falando sobre o filme Branca de Neve e o Caçador, com o diretor e os atores falando como foram as filmagens e o que esperar do filme. Está bem legal, vale a pena ler!

Como explicar o fascínio duradouro pelos contos de fada? A estrela de  Branca de Neve e o Caçador, Kristen Stewart, coloca dessa forma: “Quando o bem supera o mal, isso é bom pra porra”. Mas o novo estilo dark de SWATH assume o clássico como muito mais maléfico do que o da Disney – a rainha Ravenna (Charlize Theron) é uma vilã monstruosa esperando para consumir o coração ainda batendo de sua enteada, Branca de Neve (Stewart), dando ordens ao caçador (Chris Hemsworth), um viúvo alcoólatra. E sem falar da feroz e enorme batalha liderada pela heroína mais bela de todas, vestida de armadura. O que o tio Walt diria?

Esse sempre um dos contos de fadas mais interessantes que eu li quando criança – algumas das imagens realmente me amedrontaram e ficaram comigo,” diz Rupert Sanders, diretor pela primeira vez de um longa metragem, e conhecido por seus comerciais estilosos. “Outros [contos de fadas] são um pouco rosa e fofos e ‘aprincesadoS’, mas Branca de Neve tem um lado pesadamente gótico para ser explorado. Minha introdução foi um filme grande, épico, medieval com a determinação visual de uma graphic novel”. Mas, Sanders diz, isso foi importante apenas para ter uma história emocional para ser construída. “Muitas vezes um diretor comercial é confrontado com um ‘ah, ele tem estilo sobrepondo substância’. Essa foi minha chance de criar um grande mundo baseado em uma grande história”.


A clareza de Sanders acerca de como seria o filme lhe valeram o show – e um orçamento de mais de 100 milhões de dólares da Universal. “O estúdio foi muito confiante”, disse Sanders. “Eu estava esperando para ir algemado ao set todos os dias, gastando esse tipo de dinheiro”. Sua visão também ajudou a atrair um elenco top. “Rupert apenas um olhar incrível”, diz Theron. “Ele sabe como criar e dar um sentido de mundo real. É mágico,  mas você o sente. Tem um efeito real em você”.

Nenhum dos atores fingiu que andar pela Floresta Negra foi fácil. “Rupert me deu uma surra”, Stewart brinca. “Ele definitivamente me jogou de penhascos e me fez marchar através de águas frígidas, geladas. Parece legal. Eu realmente consigo sentir a dor, o desconforto e o medo no meu rosto. É incrível”.

Sanders definitivamente apreciou a perseverança de Stewart. “O que é maravilhoso sobre Kristen é que mesmo tendo me… medo de pular ela foi lá e fez isso”, diz o diretor. “Ela não queria andar a cavalo e, finalmente, ela cavalgava na frente de 200 cavalos a galope, a toda velocidade, em toda a praia, em frente a um exército. Ela é muito valente”.

Hemswoth, entretanto, inadvertidamente passou por um método para viver o sombrio caçador, porque as filmagens coincidiram com uma dieta rigorosa para perder os 30 quilos que ele ganhou para representar o musculoso Thor em Os Vingadores. “Eu estava levemente psicótico as vezes, eu acho”, diz o ator; que casou com Elsa Pataky de Velozes e Furiosos 5. “Eu estava mal-humorado e cansado – coube muito bem no personagem mas não muito na minha casa. Minha esposa certamente poderia me colocar pra fora”.

As filmagens foram muito mais fáceis para Theron. “Eu amava estar naquele castelo”, ela diz. “Quantas vezes na vida você pode fingir que vive em velho e gigante castelo e gritar com as pessoas e dar ordens a elas por aí?” Por pura coincidência, o palácio real da Rainha Ravenna foi construído no mesmo local que abrigava a nave espacial da outra grande estréia de verão de Theron, o filme Prometheus, no famoso Pinewood Studios, em Londres. “Definitivamente teve algumas manhãs onde eu estava dirigindo para trabalhar e pensando ‘certo, isso é ridículo’”, ela diz com uma gargalhada. “Você não pode estar cansada com essas coisas”. Em Hollywood, há sempre esperança de um felizes para sempre.



Post: Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário