03 maio 2011

TERRY REID - ROBERT É FÃ DOS CLÁSSICOS

Como todas nós sabemos mês passado foi o mês dedicado a nossa e do Rob diva mor Kristen e nada mais justo do que dedicamos o mês de maio ao nosso maior, mais lindo, delicioso, gostoso, delícia, me pega cof..cof.. me pega.. Rob!!!

E vamos começar com o lado clássico do Rob, que como nós já vimos em posts mais antigos é fã de Van Morisson, The X.X., Kings of Leon e por aí vai!

Hmm... pra quem não lembra Rob falava muito do Terry Reid no comecinho da Saga lá em 2008 e na divulgação de Twilight, depois parou e o que se tornou mais conhecido foi mesmo Van Morisson como um dos cantores favoritos, mas Terry também faz parte dessa lista!

Essa é pra quem é fã dos clássicos como Rob!!! 



Terry Reid (nasceu dia 13 de novembro de 1949, Huntingdon, Inglaterra) é vocalista e guitarrista de rock Inglês. Ele já tocou com músicos de alto nível, como um músico de aberturas, de curtas sessões e um sideman (homem ao lado).

Após deixar a escola aos 15 anos de idade, Reid juntou Peter Jay's Jaywalkers, após ser  descoberto pelo baterista da banda, Peter Jay. Na época Reid estava tocando em uma banda local, The Redbeats. Sua imagem pública foi reforçada em 1966, quando os Jaywalkers foram responsaveis pela abertura do show dos Rolling Stones em seu concerto no Royal Albert Hall. Graham Nash, dos Hollies tornou-se amigo de Reid, que sugeriu o concerto e Jaywalkers cadastrou-se com a Columbia Records para gravar com o produtor John Burgess. Seu primeiro single, a com ispiração Soul "The Hand Don't Fit the Glove" foi um hit em 1967, mas então os Jaywalkers descidiram por acabar com o grupo. 

Reid chamou a atenção do produtor Mickie Most, que se tornou seu empresário, após uma visita. Seu primeiro single, "Better By Far", se tornou um dos favoritos na rádio, mas o álbum, Bang Bang, You're Terry Reid, não foi um sucesso comercial. A turnê de 1968 United States with cream Unidos fez muito para que Reid ganhasse um público fiel. Sua última apresentação da turnê foi no Miami Pop Festival e recebeu críticas positivas da imprensa musical.
Jimmy Page guitarrista da Yardbirds se interessou pelo trabalho de Reid, e quando se separou da The Yardbirds, queria Reid  para preencher o lugar como vocalista de seu grupo, o New Yardbirds, que viria a ser com Led Zeppelin. Reid já havia se comprometido a ir para a estrada com Cream (como banda de abertura da Tour 1968 EUA). Então, ele sugeriu para Page considerasse um jovem cantor de Birmingham, Robert Plant, ao contrário, já tendo visto  Plant's Band of Joy a definiu como a banda de abertura de um de seus shows. Mais tarde quando decidiram substituir Rod Evans, ofereceram para Reid uma vaga como membro do Deep Purple, mas o lugar foi dado a Ian Gillan.



Em 1969, Reid apoiou diversas tours britâncias, notávelmente Jethro Tull and Fleetwood Mac. Reid fez tours pelos Estados Unidos de novo quando ele abriu o show para os Rolling Stones em sua turnÊ americana de 1969. Ele não apareceu no famoso show dos Rolling Stones em Altamont Music Festival.
Em dezembro 1969 Reid teve um desentendimento com o produtor Mickie Most, que o queria como um cantor de baladas, e que seguisse rigorosamente sua própria fórmula. Reid, em seguida, deixou a Inglaterra e se estabeleceu na Califórnia para aguaradar o término de seu contrato com Most, realizando algumas  poucas perfomances ao vivo durante esse período. Em 1970, retornou brevemente para Inglaterra para se apresentar no Isle of Wight Festival, apoiado por David Lindley e Tim Davis. Reid foi filmado tocando em Glastonbury Fayre, o filme de 1971 por David Puttnam. Em 1973, Reid voltou com um novo contrato com a Atlantic Records e um novo álbum intitulado River. Produzido por Eddie Offord Yes, o álbum recebeu críticas favoráveis, mas não foi reconhecido comercialmente.
Reid tocu em New York desde 2010 e continuará tocando pela próxima década, Reid esteve mudando para rótulos diferentes em busca de uma fórmula vencedora; Seed of Memory lançado pela ABC Records em 1976 (produzido por Graham Nash) e Rogue Waves lançado pela Capitol Records em 1979 . Ele se aposentou de sua carreira solo em 1981, para se concentrar empequenas aparições, nos álbuns de Don Henley, Jackson Browne, High Stakes UFO High Stakes & Dangerous Men and Bonnie Raitt. em 1991, Reid voltou com o ex-produtor Trevor Horn Sim, no álbum The Driver. O álbum continha uma versão do clássico de Spencer Davis Group escrito por Steve Winwood: "Gimme Some Lovin '", que já havia aparecido na trilha sonora  de Days of Thunder  (Dias de Trovão). "The Whole of the Moon", escrito por Mike Scott, foi lançada como um single nas rádios e recebeu uma considerável atenção. Reid já tocou em shows ocasionais com uma banda que incluiu Brian Auger. Em 1990 ele também viajou pelo EUA e Hong Kong com o ex-guitarrista dos Rolling Stones Mick Taylor.

No final de 2005, Reid voltou para o Reino Unido para sua primeira turnê em anos. Entende-se que a "mágica brilhou". O definiram como "O Homem com o inferno de uma história para contar". Naquele mesmo ano, três de suas canções, "Seed of Memory" (a faixa-título de Seed of Memory), "To Be Treated Rite" e "Brave Awakening", apareceu no filme The Devil's Rejects (2005), dirigido por Rob Zombie. Além disso, sua canção "Faith To Arise" em 2003 fez parte da trilha Wonderland. Em Julho / Agosto de 2007 Reid voltou para outra turnê no Reino Unido seis semanas a ser apoiada por desvalidos Cosmic americana, uma banda de fora do norte de Nova Jersey e Nova York do sul.
Em 26 de junho de 2009, Reid apareceu com o guitarrista americano Eddie se apresentar no clube do ex-companheiro de banda Peter Jay's Great Yarmouth The Residence. Neste show Terry apareceu no palco com a banda Blues um apoio local para realizar um cover de "Season of the Witch" música de Donovan, esta canção se tornou um dos vídeos mais assistidos do YouTube, Terry também se apresentou com Peter Jay, pela primeira vez em mais de 15 anos em um cover da música The Beach Boys "Don't Worry Baby". Em 28 de junho de 2009, Reid e sua banda se apresentou no Palco Parque, no Festival de Glastonbury.

  • O grupo de rock norte-americana Cheap Trick regravou Reid's "Speak Now" para seu álbum de estréia.
  • The Raconteurs de Jack White gravou uma versão de Reid's "Rich Kid Blues" para o seu segundo álbum Consolers of the Lonely, em 2008.
  • O emparelhamento de Shine e Reid estreou no Pigalle Club em Londres, em 26 de agosto de 2009. A colaboração em estúdio, Shine com Terry Reid, foi lançado como um EP MP3 em novembro de 2009.
 
Site oficial Terry Reid.
 
Vou te falar o Rob tem um bom gosto pra música!! Álias Robsten são perfeitos até nisso!!!!
 
Fonte: Wikipedia Youtube

Post: Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário