17 maio 2011

POSTS MUSICAIS - D'ANGELO O LADO R&B DE ROB!

Pervas queridas do meu coração!!! Nós já vimos Terry Reid e James Brown e agora vamos saber um pouquinho mais sobre os cantores favorites de Rob.

Continuando com os especiais post musicais Made in RPattz temos hj D'Angelo, o lado R&B do nosso Robdelícia!!!



Rob sobre D'Angelo: “Eu amo D’Angelo. Eu costumava sempre tentar cantar como ele quando eu era mais jovem e embaraçosamente falhava. Gosto da sua pronúncia quando ele canta. Acho que quando você tenta escrever as letras e acha que não existe qualquer forma de escutar, o ouvinte vai descobrir o que você está dizendo ou o que quer dizer, você escreve muito mais honestamente. Eu acho.”


Vamos saber um pouco mais sobre ele???

Michael Eugene Archer (nascido em 11 de fevereiro, 1974), mais conhecido pelo seu nome artístico D'Angelo, é um cantor e compositor americano de R & B e neo soul, multi-instrumentista e produtor musical. Ele é conhecido por sua produção e talentosas composições quanto por suas habilidades vocais, e muitas vezes chama é comparado com as suas ingluências, Marvin Gaye, e Prince. D'Angelo foi um dos artistas mais influentes durante a ascensão do movimento neo-soul.
D'Angelo assinou um contrato com a EMI Music, em 1991, depois de chamar a atenção de executivos de gravadoras com uma fita demo. Ele escreveu o hit "U Will Know" na trilha sonora do Jason's Lyric. Pouco depois, ele assinou com Gary Harris e começou a gravar seu álbum de estréia na EMI Records.

Brown Sugar foi lançado em junho de 1995. Embora as vendas tenham sido lentas no início, o álbum foi um sucesso, em grande parte devido a "Lady", um hit Top Ten da Billboard Hot 100, alcançando a 10ª posição. O álbum ganhou disco de platina da Recording Industry Association of America, na sequência de vendas superior a um milhão de cópias nos EUA, enquanto que suas vendas totais foram estimadas na faixa de 1,5 à mais de dois milhões de cópias.  O álbum ajudou a dar visibilidade comercial do crescente movimento neo soul nos anos 90, junto com álbuns de estreia de Maxwell, Erykah Badu , Lauryn Hill. O álbum foi um sucesso de crítica, bem como, apareceu em várias listas como o "melhor"do ano.

Depois do sucesso de seu álbum de estréia, D'Angelo ficou ausente por uns 06 meses da área musical e não lançou trabalhos solo. Suas gravações de trilhas sonoras incluídas "Belly" ("Devil's Pie"), muitas vezes cantando músicas como "Girl You Need a Change of Mind" (Eddie Kendricks, Get on the Bus), "She's Always In My Hair" (Prince, Scream 2) e "Heaven Must Be Like This" (The Ohio Players, Down in the Delta), bem como com Lauryn Hill, The Miseducation no dueto "Nothing Even Matters".

O tão atrasado seguimento à Brown Sugar, Voodoo, foi finalmente lançado em 2000. Ele estreou em 1º e ganhou dois prêmios Grammy, o de Melhor Álbum R & B, e outro de Melhor Artista Masculino de R & B Vocal Performance. O primeiro single, 1999's "Left & Right" ( com participação de Method Man e Redman) foi bem, mas foi o segundo single, "Untitled (How Does It Feel)" (uma homenagem ao artista Prince), que tornou-se um grande R&B hit acompanhada por um vídeo inovador, mas infame com um nu D'Angelo de seu rosto até os quadris enquanto cantava a música. O vídeo foi nomeado quatro vezes para o MTV Video Music Awards e, atualmente, esta classificado em 44º na lista da VH1 dos 100 melhores vídeos. Ele também apresentou "Be Here" (com Raphael Saadiq) de Vintage Saadiq do álbum Instant.

Após o lançamento de D'Angelo embarcou no que se tornaria uma das séries mais fabulosas de shows alma viva na história, "The Voodoo Tour". Consistindo de um grupo ao vivo, intitulado "The Soultronics", (que se presume ter sido montado por Ahmir "Questlove" Thompson, do The Roots), que lotou arenas, com vários dançarinos e instrumentistas, foi um dos shows mais concorridos do ano. A turnê foi tomada em todo o mundo, uma das performances mais notáveis ​​foi a do Free Jazz Festival no Brasil. O show foi uma homenagem mal-disfarçada ao falecido Prince nos anos 80, na sua grandeza e fase conceitual de set-up & setlist. Slum Village (então no seu line-up original do Jay Dee, Baatin e T3), aberto por D'Angelo, em datas diversas, e a alma tingida do cantor de R&B Anthony Hamilton acompanhou o backup e cantou na banda.


Em 2002, a revista Q o colocou em sua lista das "50 Bandas Para Ver Antes de Morrer" e, em 2003 Voodoo foi classificado entre nos números 488 a 500 da Rolling Stone Maiores Álbuns de Todos os Tempos. Pitchfork Media avaliou em 44º lugar na sua lista dos melhores álbuns da década de 2000.

Desde 2000, D'Angelo não realizou nenhuma entrevista, performances ao vivo ou lançou algum material novo, para salvar fez pequenas colaborações com outros artistas, e esporádicas demos inacabadas que vazaram para a internet. Um álbum após Voodoo já foi comentado e especulado por anos. D'Angelo teve seus dois álbuns de estúdio, muito aclamados comercialmente e de críticas, e tem sido citado como "dois dos mais excelentes e singulares álbuns de R&B dos últimos 15 anos". Crítico de rock Robert Christgau apelidou-o como "o Jesus do R & B".


Após um longo período de inatividade, D'Angelo fez participações especiais em diversos álbuns, incluindo os lançados por J Dilla, Commom, Red Hot & Riot e The RH Factor. Red Hot & Riot foi lançado em 2002 pela Red Hot Organization, um CD de compilação em homenagem à música e obra do músico nigeriano Fela Kuti. D'Angelo executou em um remake do clássico de Fela Kuti, "Water no Get Enemy", com a companheira de hip-hop e artista de R & B, Macy Gray, A Soultronics, Nile Rodgers, Roy Hargrove, e filho de Fela Kuti, Femi Kuti. Todos os lucros do Red Hot & Riot foram doados para instituições de caridade dedicadas a aumentar a conscientização sobre a Aids e combate à doença. Em agosto de 2006 ele fez colaborações com Common e Q-Tip. Também entrou com Jermaine Dupri  em discussões sobre o que parecia ser um grande LP para o mercado, embora a notícia oficial de lançamento ainda não tenha sido divulgada. Embora ainda não tenh músicas para o seu próprio álbum concretizadas, D'Angelo foi destaque na canção "Imagine", de Snoop Dogg e Dr. Dre, do álbum Tha Blue Carpet Treatment, lançado em 21 de novembro de 2006. Em 17 de abril de 2007 uma nova canção chamada "Really Love" vazou na Triple J rádio na Austrália, por Questlove. D'Angelo também teve uma participação no álbum de 2007, Finding Forever na faixa: "So far to go", uma música que apareceu primeiramente na versão J Dilla, de 2006, O Iluminado. Depois de um processo judicial em 2007, ele confirmou que a música nova esta "em obras", embora o álbum tenha permanecido sem título.

Em 24 junho de 2008, a Virgin EMI lançou um greatest hits de CD / DVD que incluiu seus maiores sucessos, faixas raras e sete vídeos de músicas inéditas de D'Angelo. De acordo com o comunicado de imprensa, a nova coleção é intitulado The Best So Far ... porque D'Angelo está longe de terminar, atualmente escrevendo e gravando seu aguardado próximo capítulo musical. "Haverá também um álbum digital, downloads, vídeos e ringtones disponíveis no dia de seu lançamento. Em novembro de 2008, D'Angelo em colaboração com Q-Tip confirmou oficialmente com o lançamento do álbum de Q-Tip The Renaissance que apresenta D'Angelo na faixa Believe.

O novo álbum foi originalmente agendado para ser lançado em 2009. D'Angelo revelou que o álbum seria intitulado "James River" e que Prince iria trabalhar fortemente no disco. A colaboração iria ter uma indentificação de quem é quem no R & B, neo soul funk e gêneros. O ano chegou e passou sem nenhum álbum a ser lançado. D'Angelo disse em um breve comunicado que "'James River, a primeira gravação em estúdio de D'Angelo em 09 anos esta ostentando colaborações com Cee Gnarls Barkley Lo Green. JGrenn une-se a Raphael Saadiq, Mark Ronson, Roy Hargrove e , que já contribuiu para D'Angelo em outro álbum. "

No início de 2010, ouviram-se boatosde que  D'Angelo estava em estúdio trabalhando arduamente no seu novo álbum tsofrendo o atraso de outras pessoas. Em 29 de janeiro de 2010, uma canção incompleta intitulado "1.000 deaths" vazou para a internet e foi enviada ao YouTube comentando-se que era parte do álbum James River, no entanto, após quatro dias, ele foi excluído devido a uma reivindicação de direitos autorais pela produtora de D'Angelo. Embora o site oficial tenha saído do ar em Novembro de 2009, em fevereiro de 2010, começram a relacionar a página oficial de D'Angelo no myspace com  o banner 'Album & Summer Tour 2010 ". Após a sua detenção em junho, em Nova York sua página no MySpace parou de mostrar o banner "Álbum e Summer Tour 2010" e um dia depois, sua produção emitiu uma declaração dizendo que ele não era culpado e estava contestando as acusações feitas contra ele. Erykah Badu twittou que o visitou no estúdio enquanto trabalhava no seu álbum no Electric Lady Studios, em Nova York. Sua página no MySpace ainda afirmava: "O álbum de D'Angelo está agendado para lançamento no Verão, final de 2010." mas os atrasos no lançamento do álbum são suspeitos.

No final de maio de 2010, várias lojas de discos online começou a listar um álbum chamado 'Interpretations: Remakes'. A maioria das faixas indicadas têm sido amplamente disponíveis por algum tempo, através de CD ou MP3, e não está claro se esta é um lançamento oficial, já que nenhum anúncio foi feito. A arte da capa é a mesma de 2008 do álbum  "Best So Far". No final do ano o site do Russell Elevado alegou que D'Angelo voltou a Nova York por três meses para terminar seu novo álbum, afirmando: "A hora finalmente chegou entrando novamente em estúdio com D'Angelo, começando na última semana de Agosto e pelos próximos três meses nós vamos terminar overdubs e fazer a mistura final em algumas músicas. Desejem-nos sorte ...  mais atualizações virão."

Nenhum anúncio foi feitos em qualquer lugar on-line ou na imprensa sobre o álbum, até 06 de dezembro de 2010, quando uma empresa chamada "101 Distribution" silenciosamente lançou um álbum de importação no exterior intitulado "James River (Album Prelude)," com pouco menos de uma hora de trechos de novas músicas, versões alternativas de outras e jam sessions, listando como a canção oficial do álbum "1.000 Deaths". Ele foi lançado nos Estados Unidos em 28 de dezembro no site da Amazon, em quantidade limitada por mais de 25 dólares nos EUA, logo, saindo de produção apenas 24 horas depois. Em vários sites onde o álbum está sendo vendido foi alegado que o álbum de James River terá finalmente um lançamento em 2011, mas nada mais se sabe acerca de 101 distributors ou a validade de sua afirmação. Também foi alegado que o álbum é uma gravação clandestina de material roubado e não uma liberação oficial D'Angelo, de qualquer tipo.

No final de abril de 2011, Russell Elevado novamente postou uma atualização sobre o novo álbum em seu site.
"Desde meu último post eu continuei as sessões com D'Angelo. Acabamos de terminar cinco meses de gravação. D tem vindo fazer vocais e guitarras e tivemos Pino Palladino de volta para algumas faixas. Também? Tivemos Uestlove que veio tocar com D e Pino. eles finalmente se reuniram após 7 ou 8 anos (perdi a noção de quanto tempo extamente). nós estamos tendo alguns meses de pausa enquanto eu cuido de alguns outros projetos que têm vindo a tona". Elevado-Russell - abril 2011

Devido à falta de atualizações, e o comentário acima afirmando que uma "pausa" foi realizada nas gravações, é fácil ver a diferença entre Voodoo e qualquer outra nova liberação de D'Angelo que se estende até o século XXI.



Adendo: Vou confessar: Não gostei muito dele não.... masss eu não gosto de R&B então é de se compreender, já quando a música fica mais pro Jazz e Blues aí sim eu gostei.

Fonte 1 Fonte 2

Post: Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário