27 abril 2011

A IMPORTÂNCIA DE WFE NA CARREIRA DE ROBERT PATTISON


Ele é capaz de nos convencer de que pode levar um filme nas costas? Nós podemos nos acostumar com ele não interpretando Edward, e amando outra mulher (e animais)? Ele é tão bom em “Elefantes” que vai ser arquivado nos filmes de circo da era da Depressão pelo resto da eternidade? Sério, ele vai se casar comigo? (Não eu, especificamente, mas todos que se perguntam isso por aí.)

“Água para Elefantes” só vai entrar na coleção dos Twi-hards por causa de Pattinson. Apesar de todas as suas arrebatadoras intenções épicas e românticas, “Diário de Uma Paixão” não está. No final, não será lembrado nem como um fracasso na carreira e nem como um sucesso (a julgar, pelo menos, por seus números de bilheteria do fim de semana de estreia). Não será aquele filme lembrado carinhosamente, como “A Glória de um Herói” de Tom Cruise ou o trabalho de Jude Law de 1989-1998 e de 2006 – até o presente.
O que nos leva à maior questão em minha mente depois de ver o romance de RPattz com Reese Witherspoon e uma elefanta em “Água”. Que tipo de protagonista ele será quando todas as comparações e memórias de Edward Cullen enfraquecerem?

Pattinson tem sido comparado com esses cinco galãs a seguir. Com base nas semelhanças entre sua atuação, inícios de carreira e personalidades, aqui está a minha opinião – em qual deles o futuro de Pattinson provavelmente se espelhará. Porcentagens geradas cientificamente incluídas.


Josh Hartnett

Dessas opções, essa é a carreira que os fãs de RPattz mais torcem para ele não seguir. Obviamente, Hartnett nunca foi tão grande como Pattinson é agora. Onde eles se assemelham é que Hollywood também impulsionou Hartnett a ser um protagonista após dois grandes filmes em seqüência, “Pearl Harbor” e “Falcão Negro em Perigo.” Isso não funcionou, como todos os que sofreram com “40 Dias e 40 Noites” e “Paixão à Flor da Pele” podem confirmar. Até agora Pattinson não se distingue exatamente. Entretanto, seu enorme suporte de fãs deve dar a ele muitas oportunidades de falhar e escolher filmes mais interessantes do que Hartnett.



Probabilidade: 46%



Tom Cruise

Nos anos 80, as adolescentes – até mesmo mulheres adultas e avós – eram apaixonadas por Cruise. Embora não fosse um ator inato, seu visual e carisma conduziam seus filmes. Assim como Cruise, Pattinson pode sorrir para ganhar a cena. Seu visual pode ser uma muleta. Para ter o sucesso critico de Cruise, ele terá que agarrar personagens “feios” como Cruise fez em “Nascido em 4 de julho” e “Magnólia”. Pattinson tem a qualidade de atuação, mas talvez não possua o carisma necessário nas telas para obter sucesso com esses personagens, ou pelo menos ele ainda não demonstrou. Por outro lado, a razão pela qual Cruise é tão carismático pode ser a mesma pela qual ele é tão louco. Ted Bundy e Charles Manson também eram carismáticos, sabe. A educação britânica apropriada de Pattinson deve impedi-lo de pular no sofá da Oprah.

Probabilidade: 50%


Jude Law

A mídia britânica começou a chamar Pattinson de o próximo Law após seu pequeno papel em “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, em 2005. Visto que a carreira de Law tem esfriado consideravelmente desde então, a comparação não mais se parece com um elogio e eu duvido que qualquer um se lembre disso no futuro. Ambos os atores são bonitos e britânicos. Isso é basicamente tudo o que eles têm em comum. Law tem maior extensão em atuação, mas ele é muito feminino para interpretar o protagonista de um blockbuster (sucesso de bilheteria) para o público americano. Nenhuma adolescente (ou blogger) tinha pôsteres dos filmes “A.I.” ou “Cold Mountain” pendurados em seu quarto para que pudesse encarar os olhos de Law todas as noites.

Probabilidade: 57%



Johnny Depp

Depp e Pattinson são ambos roqueiros e parecem não desejar a evidência de que muitas celebridades necessitam. Olhe para os anos iniciais de Depp e você verá várias escolhas semelhantes de atuação, e até mesmo alguns traços familiares nessas performances. Depp fez sucesso interpretando galãs no início (“Cry-Baby”, “Edward Mãos-de-Tesoura”), que eram como versões mais lunáticas de Edward Cullen e Jacob em “Água para Elefantes”, mas ele se tornou progressivamente mais peculiar à medida que os papéis foram surgindo. Ele não saiu dos trilhos, por assim dizer, até “Medo e Delírio”. Para espelhar seu caminho, Pattinson terá que se tornar mais ousado, e ativamente lutar contra interpretar um galã. Nada de filmes como “Lembranças” mais.

Probabilidade: 72%



Brad Pitt

Para mim, esta é a melhor comparação. Pitt tornou-se um galã internacional ao interpretar um belo sanguessuga em “Entrevista com o Vampiro”. Muitos críticos o consideraram apenas um ‘colírio para os olhos’ no início. Mas ele trabalhou em sua técnica de atuação, escolheu papéis desafiadores e logo se encontrou pronto para grandes premiações. Pattinson terá que se tornar um ator mais dinâmico como Pitt, mas ele tem demonstrado uma disposição para experimentar com papéis como Salvador Dali em “Little Ashes”. As mulheres desejam ambos da mesma forma, os dois parecem relativamente ‘pés-no-chão’ apesar de serem grandes estrelas e ambos possuem relacionamentos de tablóides. É um começo.

Probabilidade: 80%


Post: Mel


Nenhum comentário:

Postar um comentário