30 março 2011

ENTREVISTA COMPLETA DE ROB PATTZ PARA A "EMPIRE MAGAZINE"!


RPattz Está Morto! (Vida Longa a Robert Pattinson?)

Existe vida após Crepúsculo para o interprete do vampiro. O grande sinal: o grandioso épico da FOX Films, Água para Elefantes!
Segunda Feira – 19 de Julho de 2010 – A Empire está em Los Angeles, no set da 20th Century FOX. Átras das torres do estúdio – também conhecidos como Nakatomi Plaza – está um dia ensolarado. Hoje, teremos a sorte de presenciarmos uma das maiores cenas de rua já feitas aqui, desde a construção em 1961 na época do épico Cleopatra.

As ruas estão cheias de figurantes usando roupas de 1930 – roupas de babados para as mulheres, botas e suspensórios para os homens – e existe um sentimento de excitação no ar. O que é compreensível, por que, pelo menos em Hollywood, o circo está chegando na cidade.

No fim da rua, vemos malabaristas, palhaços, acrobatas, um elefante balançando a ganhadora do Oscar Reese Witherspoon – uma das atrizes mais caras da atualidade – e sua cabeça. Vestido com roupas de um diretor de circo, Christoph Waltz – o inesquecível vilão de Bastardos Inglórios, segue como se estivesse em um teatro. E bem fora do nosso campo de visão, Robert Pattinson, o ícone de Crepúsculo e superstar global, fica na retaguarda. E segundo nós da Empire, isso é a magia do cinema!

Quinta Feira – 17 de Fevereiro de 2011 - A Empire esta no Little Theatre da Fox, estamos a poucos metros da esquina na qual a grandiosa cena foi filmada. Originalmente iriamos ver apenas algumas cenas do filme em questão – Água para Elefantes, a adaptação do brilhante livro de Sara Gruen – mas no final das contas estamos vendo o filme inteiro! O filme se desenrola e a Empire espera ansiosamente pela cena. NOSSA CENA! E espera, espera, e espera. E do nada, depois de uns bons 80 minutos de projeção, ela aparece. No meio de uma montagem. Tudo aquilo para o que, dez segundos.

Sexta Feira – 18 de Fevereiro de 2011 – Empire chega ao Hotel Four Season para entrevistar Pattinson. Ele também reparou recentemente nessa cena, enquanto fazia gravações de áudio adicionais para o filme.

“Eu fiquei, ‘Oh’,” diz ele, derrubando os ombros como se fosse um desenho animado. Ele suspira e diz em uma voz miúda, “Eu realmente tinha gostado daquela cena…”

Diga-se de passagem, Pattinson nem deveria estar aqui. Ele mais do que ninguem sabe dos perigos do processo de edição, já que ele foi editado completamente de seu primeiro filme (falaremos mais sobre isso depois). Mas, graças a uma consciência pesada, contas para pagar e um livro que ele nunca tinha ouvido falar, o ator nascido em Barnes se tornou um dos grandes “achados” do planeta, isso com apenas 24 anos. A forma como ele conta a história, ele confunde tudo. Ele até mesmo diz que conseguiu o papel em Água para Elefantes, sua grande chance até o momento, por sorte.

Por mais que ele interpréte um personagem chamado Jacob, este épico não poderia deixá-lo mais longe possível dos filmes da Saga Crepúsculo que o transformou quase em um pin-up. Como o morto vivo Edward Cullen, Pattinson deixou os corações das adolescentes batendo mais rápido, mas aqui, como um jovem veterinário que larga a faculdade depois da morte de seus pais, ele agora interpreta um galã de Hollwyood mais ortodoxo. Ao se unir ao circo dos Irmãos Benzini, liderado pelo mercurial August Rosenbluth (Waltz), Jacob começa a sentir a dura realidade da vida durante a era da Depressão Americana – enquanto se aproximada da bela esposa do líder do circo, a acrobata e estrela Marlena (Witherspoon), que é dominada por August com mãos de ferro.

Para qualquer outro ator, este papel seria uma parte distinta de um esquema já organizado – a decisão de desatar o nó das coisas, abraçar a luz da ribalta, entrar em Hollywood. Mas Pattinson alega que este não é o caso. “Na verdade, foi bem mais barato do que qualquer outro filme de Crepúsculo,” diz ele meigamente. “Então não teve um valor assombroso, apenas é aquilo que aparenta ser. Mas parece ser grande, isso parece como uma nova fase, ou algo assim. É muito estranho, sabe. Quando eu li o roteiro a primeira vez – como eu não tinha muitas falas – eu pensei, ‘Oh tudo bem, já entendi! Vou ficar aos olhos do público. Será um filme de um grande espetáculo que não estará pesando nos meus ombros…” diz ele aos risos. “Então eu fiquei bem relaxado, continuei.”

Então ele não percebeu que iria carregar o filme inteiro nos ombros?!

“Eu só percebi lá pela metade do processo,” diz ele com um meio sorriso. “Eu trabalhava o dia todo. Reese raramente estava lá e o Christoph vinha esporadicamente (*). E eu me perguntava, ‘como isso aconteceu?!’ ” (*) Atenção Hollywood! Alerta de Humor Britânico Número 1: Sobre Waltz e Witherspoon, Pattinson esta falando subjetivamente sobre as cenas que tinha em conjunto com eles durante o cronograma de filmagens, que durou de 20 de Maio à 4 de Agosto de 2010.

E como assim? Na sua idade, a maioria dos astros se tornam insuportaveis, mas Pattinson é amigável, bem humorado e genuinamente humilde. O cabelo avermelhado é do Edward – já que ele voou do set de Amanhecer em Baton Rouge diretamente para cá – mas as roupas são indescritiveis, talvez mais por razões de segurança do que por estilo (ou da histéria das fãs que o perseguem, ele diz, enigmaticamente: “Eu sei que tipo de situação isso vai provocar, então, hoje eu previro evitar fazer essas coisas.”)

Mas este é um ator que esta decidido a não deixar o seu ego arruinar a diversão. A última vez que Pattinson trabalhou com Witherspoon foi em 2004 no filme Feira das Vaidades de Mira Nait, e ele diz para todo mundo sobre a sua grande estréia em Hollywood – mas então ele acabou sendo cortado na edição final. Mesmo que ele estivesse interpretando o filho da protagonista.

“Eu não tenho idéia,” ele ri. “Eu fui a um teste de vídeo e foi muito embaraçoso, porque meu melhor amigo estava interpretando o personagem que era filho do outro casal principal no filme, e ele ainda estava atuando. A cena dele era quase do lado da minha. Então eu estava assistindo a cena dele e pensando ‘Hmm, muito bom,’ esperando pela minha.” Mas não estava lá. No lugar havia um ‘grande e feliz casamento’ se passando na Índia. “O que não estava no livro.” ele ressalta, sem expressão (ele tem um adorável senso de humor).



Post: Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário