18 dezembro 2012

ENTREVISTA DE KRISTEN PARA A NEWSWEEK MAGAZINE!

Kristen falou recentemente com a Newsweek Magazine e você pode conferir a entrevista toda abaixo:


“Não é uma coisa terrível se você é amado ou odiado.” Diz Kristen Stewart, sentada em um aconchegante bistrô nos arredores da vizinhança de Los Angeles, Los Feliz, longe das mais penetrantes lentes fotográficas. “Mas honestamente,” ela continua, “Eu não ligo porque isso não me impede de fazer a minha coisa. E eu peço perdão a todo mundo por torná-los tão irritados. Não era minha intenção.” 

É o que diz a mais difamada – e mais bem paga- atriz de todo o país. Seu papel no ínico desse ano como espada-empunhada com marca de fogo em Snow White and the Huntsman, uma sinistra releitura do conto de fadas dos irmão Grimm, foi bastante apropriado já que a atriz de 22 anos é, de muitas formas, a Joana d’Arc da mídia. Sua recusa em se prostrar diante do complexo industrial-celebridade seja através do seu olhar com olhos de aço no tapete vermelho ou sua nervosa inquietação durante entrevistas na televisão, é vista por muitos como se estivesse fazendo pose.

Mas pessoalmente, Stewart parece como muitos da idade de 20 –e alguma coisa- uma mescla interessante de melancolia interrompida por dores súbitas de emoção. Vestida em jeans, tênis e uma folgada blusa azul-céu, ela brinca com seu oleoso cabelo marrom-avermelhado – a cor é um subproduto, ela diz, devido a não filmar um filme por um ano.

Ela, no entanto, tem se mantendo ocupada fazendo a cansativa rodada de publicidade conforme a saúde permite. “Noite passada eu estava com resfriado, então não pude ir ao screening de On The Road” ela diz, soando arrependida. “Normalmente, eu não me sentiria tão terrível sobre perder um evento de imprensa, mas eu me senti terrível porque eu faria qualquer coisa por esse filme. Ele tem um lugar especial em mim.”
Desenvolver um romance querido em um filme é sempre um esforço complica, mas On The Road de Jack Kerouac, um clássico da era dos hippies sobre um grupo de jovens nos anos 40 e 50, fornece um desafio ainda maior que a maioria. Baseado nos amigos da vida-real do autor, incluindo Allen Ginsberg e Neal Cassady, a saga de road-trip foi obcecada em derrubar conformidade na tentativa de capturar o espírito, não apenas os eventos, da época.

Stewart se comprometeu com o filme com 17 anos, antes de começarem as filmagens do primeiro filme de Twilight. Foi Sean Peann, diretor de Stewart em Into the Wild, que a recomendou para a diretora de Twilight, Catherine Hardwicke para o papel de Bella Swan, a pura adolescente desesperadamente apaixonada por um vampiro. E foi o diretor de Penn em 21 Grams, Alejandro González Iñárrit, quem sugeriu ao diretor Walter Salles para que ele escalasse Stewart em On The Road.

Ela descobriu o romance em seu primeiro ano no ensino médio e diz que “mudou sua vida”. Para se preparar pro papel da caprichosa ninfeta Marylou, Stewart conversou com a filha de LuAnne Henderson, a mulher que a personagem é baseada e foi em uma road trip de Los Angeles para Ohio com duas de suas amigas pouco antes de filmar no verão de 2010

“Havia muitas meninas de saia nas paradas de descanso. Como um time de voleibol te puxasse e eu mergulhava atrás de um arbusto.” Ela diz com uma risada. “Mas nós paramos um Hooters em Amarillo, Texas porque tinha uma grande estátua de cavalo em frente. Nós compramos um monte de carne seca. E ver as paisagens indo de laranja pro verde é muito legal.”

Viagens a parte, o papel exigiu que Stewart se aprofundasse emocionalmente do que nos filmes anteriores. O resultado é uma de suas performances mais desinibidas até agora. Em On The Road, que está nos cinemas a partir do dia 21 de Dezembro, ela se envolve em uma dança e muito sexo na tela com a gangue de jovens vagabundos, liderado pelo carismático mulherengo Dean Moriart (Garrett Hedlund) e seu introspectivo amigo-escritor, Sal Paradise (Sam Riley).

Stewart não é estranha em Hollywood. Sua mãe, Jules Mann-Stewart, é uma respeitável supervisora de script e seu pai é um assistente de palco, então ela cresceu em sets de filmes. “Eu me lembro de estar no set de Little Giants quando eu era criança e pensei que aquilo era a coisa mais legal do mundo” ela diz. “Eu tinha uma queda no Devon Sawa” 

No entanto, ela nunca possuiu o desejo de atuar, Stewart foi descoberta quando ela tinha 8 anos de idade, durante uma música de “Dreidel” em uma peça da escola. Um agente na platéia aproximou-se dela e a perguntou se ela queria atuar. Ela disse sim. Depois de um ano de audições, porém, a única coisa que a atriz principiante conseguiu foi um comercial da Porsche.

“Eu decidi um ano depois de não obter nenhum comercial, “Dane-se, não vou mais fazer minha mãe dirigir por Los Angeles”” diz Stewart. “Eu também fiquei nervosa em cada audição. Eu estava morrendo. Eu tinha uma entrevista restante e minha mãe disse, ‘Tenha um pouco de integridade e vá a sua última’ E essa foi para The Safety of Object. Se eu não tivesse ido, eu não teria feito”

No ano seguinte, ela recebeu um choque em atuar, estrelando como a filha epilética de Jodie Foster no suspense de David Fincher, Panic Room. A filmagem durou oito meses e o diretor fez a pequena Stewart filmar uma seqüência de convulsão tantas vezes que ela estourou alguns vasos sanguíneos em seus olhos. Alguns filmes indies seguidos, e, em meio a filmagens, a atriz conseguiu sua graduação no ensino médio. Então, Twilight foi lançado em 2008-e tudo mudou. A franquia de filme de vampiros, que rendeu cinco filmes e arrecadou mais de $3.2 bilhões de dólares mundialmente, transformou Stewart em uma estrela mundial.

Mas com grande fama vem o grande escrutínio.
A mídia praticamente fez a atriz se esconder. “É um pouco irritante ter que ser tão compartimentada” ela diz.“Eu vou de caixa pra caixa pra caixa. Como agora, isso é muito estranho porque estamos em um restaurante’ Ela pausa. “Mas eu estou saindo um pouco mais agora. Eu estava começando a me sentir fechada e constrangida, e agora eu estou caminhando pelo mundo com mais freqüência.” 

Agora que a saga Twilight chegou a um fim, Stewart está focando sua atenção eu filmes projetos, incluindo um filme que ela está filmando em Abril chamado Focus. Dirigido pelo time de Crazy, Stupid, Love, a comédia começa com ela e Ben Affleck como um par de vigaristas, que, ela diz, continuamente se ferram- no amor e no trabalho. Quando perguntada se ela se sente rotulada como atriz pelo papel de Bella, ela toma uma longa pausa.

“O único alívio quando se trata de Twilight é que a história está contada.” Ela diz com maturidade. “Eu começo cada projeto pra finalizar o desgraçado, e para estender aquilo [mentalmente] durante um período de cinco anos, adaptando todos os momentos preciosos de quatro livros, é constantemente preocupante.”Ela pausa. “Mas, enquanto as perspectivas das pessoas não me impedir de fazer o que eu faço, não me importa.”

Isso soa bastante como Kerouac. Apesar de tudo foi o autor que escreveu, “Grandes coisas não são realizadas por aqueles que se rendem às tendências e modismos e da opinião popular.”

Scans digitais
imagebam.com imagebam.com 

Post: Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário