02 outubro 2012

ENTREVISTA DE ROBERT AO JORNAL GREGO 'TO VIMA'!

Culpe o estereótipo pálido vampiro que o acompanha. Eu não sei o que eu esperava de Robert Pattinson, mas o que eu vi foi comportamento totalmente aterrado, um sorriso fofo (talvez pouco tímido demais), uma gentileza inerente. Pattinson foi no Festival de Cannes pelo filme de David Cronenberg, Cosmópolis, um filme onde ele deu sua performance exigente, no qual ele admitiu não saber como lidar no começo.

Ele pede água mineral. Ele é imediatamente questionado sobre sua próstata. Não é uma pergunta aleatória – próstata está ligado ao papel de Pattinson em Cosmópolis. “Eu gostaria de saber”, diz o ator (depois de um tempo) quando ele percebe a razão pela qual é perguntado essa ”anatomicamente indiscreta” pergunta . “Eu tenho que examina-lá. As pessoas dizem que é muito importante – todo mundo fala sobre isso. Eu nunca entendi o que exatamente próstata é, de qualquer maneira.” ele comenta.

Cronenberg – Crepúsculo

Quando David Cronenberg enviou a Pattinson o roteiro de Cosmópolis, o jovem ator estava nos últimos dias de filmagens do último filme de Crepúsculo, intitulado Amanhecer Parte 2, que estréia na Grécia em novembro. “Eu li o roteiro de David e eu não tenho vergonha de dizer que eu não entendi nada, mas eu admito que foi muito legal, muito assustador e muito estranho.” Pattinson ligou para Cronenberg para dizer que ele não estava pronto para interpretar o personagem – principalmente porque ele não conseguia entender sobre o que era o papel. “Sem problemas” Cronenberg disse: ”Eu realmente não sei do que se trata mas parece bom, não é mesmo?”, Pattinson foi incentivado. “Eu pensei que nestas circunstâncias, poderíamos ter um bom começo. Então decidimos ir até o fim.” Escrito pelo próprio David Cronenberg o roteiro de Cosmópolis é baseado no romance de Don De Lilo, que tem o mesmo título e descreve um dia na vida do jovem multimilionário Eric Packer (Pattinson) dentro de sua enorme limusine branca. Tudo começam a partir do desejo de Eric de cortar o cabelo em uma velha barbearia em sua antiga vizinhança. No caminho até lá ele vai parar muitas vezes no inferno de Nova York, conhecer dezenas de pessoas e, finalmente, mudar a maneira como ele vê sua vida.

Constantemente hipnotizado

Eu perguntei à Pattinson o que ele não conseguia entender sobre o roteiro “Olha, eu o dei a alguns amigos e pessoas que eu conheço para que lessem, e todos eles perguntaram: “Que diabos é isso?” Eu acho que de alguma forma fiz-me incapaz de compreendê-lo, porque eu não me dei conta de que minha atuação seria baseada exatamente nisso. Porque Eric simplesmente não entende. Ele está em busca de uma nova e melhor realidade. Então, se você colocar-se em um mundo onde você não entende nada e tudo parece estranho, então você vê que faz sentido” Mais tarde, durante as filmagens, Cronenberg parava de filmar constantemente quando Pattinson começava a agir e fingirque entendia o que estava acontecendo. “David não queria isso. Ele me queria constantemente hipnotizado.”Gostaria de saber se Robert Pattinson já se sentiu como Eric Packer, que tenta evitar todas as coisas que ele considera loucas. Desde que os filmes de Crepúsculo catapultou-o para o estrelato Robert Pattinson é perseguido pelos paparazzi e como qualquer estrela de raça pura é incapaz de encontrar a paz. Ele já sentiu a necessidade de ficar longe de tudo isso? “Não tem a ver com o mundo que te rodeia, mas com o mundo dentro de você. Você sente a necessidade de se sentir melhor e o problema é que você pode prender-se . É por isso que eu me senti aliviado por atuar em Cosmópolis -. porque eu não tive que pensar. Como eu disse eu estava hipnotizado. Cosmópolis foi uma boa terapia e eu tenho sorte por isso continuar. Muitos papéis semelhantes continuam vindo.. . “ Eu entendo ele. E eu sei que ele está dizendo a verdade.

Estrela à primeira mordida

Robert Pattinson tornou-se da noite para o dia o emocional, pensativo, introvertido vampiro que tem a capacidade de roubar corações, bem como um ícone pop para milhões de adolescentes em todo o mundo. Para ser sincero o cinema não tem um vampiro de vanguarda como ele. Eu sempre quis saber o que acontece depois do período Pattinson/Cullen. Alguns acreditavam que através de Edward Cullen, Pattinson se tornou um símbolo para os atuais jovens rebelosos Muitas coisas foram escritas para o ator que nasceu em 13 de maio de 1986, em Londres, embora tente ser discreto sobre sua vida.

“Rolling Stone” deu-lhe o título de ator mais quente em 2008. Ele estava na lista de ‘Breakout Stars’ de Los Angeles Times e entre as 100 celebridades mais poderosas da Forbes, bem como na lista de estrelas mais sexy da People. ”Eu sempre acreditei que é bom ter a segurança de um emprego permanente – outro filme de Crepúsculo, por exemplo”, disse Pattinson. ”Eu não estou tão certo que sinto o mesmo agora a série está acabando. Eu não sei se a segurança é uma coisa boa. Quando você tem uma atitude tudo ou nada em cada coisa que você faz, você tem mais chances de fazer o seu trabalho bem e se divertindo ao mesmo tempo. Quando você parar de pensar em segurança, muitas coisas boas acontecem.”

(…) Coincidentemente no mesmo período que eu encontrei com ele em Cannes, Stewart também estava lá, por Na Estrada.

“Saímos ontem à noite e vamos sair hoje à noite também. Mal posso esperar. Algumas pessoas dizem que no momento em que Kristen eu e Efron estamos no mesmo festival, não deu certo. Não é engraçado?” Ele ri alto. Tão feliz e divertido, tão apaixonado por sua namorada. “Ela é incrível, ambiciosa, pronta para agarrar a vida. Ela tem uma atitude, ela não puxa saco das pessoas, ela é respeitada. Eu morreria por Kristen. Ontem eu estava assistindo a seu filme e me senti tão orgulhoso.” Ele menciona que está escrevendo algo para que eles possam trabalhar juntos novamente. Algo muito diferente. “Vai ser difícil e terá de ser num futuro distante, porque muitas pessoas não vão gostar. Mas eu não me importo. Eu a quero. Ela é minha”

Dali e vampiro

Eu menciono o título de um jornal francês sobre Pattinson, um dia depois o screening de Cosmópolis. “Pattinson era uma estrela até agora. A partir de agora, ele é um ator”. Pattinson ri. Ele constantemente ri durante a entrevista – ele gosta de rir. “É tudo um truque, certo? Quando o trailer Cosmópolis saiu, muitos imediatamente disseram que eu estava fazendo algo diferente. Como você sabe que cara? O trailer dura apenas 30 segundos e eu nem sequer disse uma palavra. Não estou dizendo que o trailer não é legal, mas como você pode chegar a essa conclusão em se tratando de atuar?”. Certamente Pattinson não vive em seu mundo. Ele sabe muito bem como o jogo é jogado e quão vulneráveis as pessoas famosas podem ser. “Eu entendo quando do nada você se transforma em alguém, você tem que provar isso, você tem que ganhar isso. Você tem que construí-lo, fazendo coisas pequenas ou grandes”.

Não é irônico, talvez um pouco paradoxo – que, graças a Crepúsculo, Cronenberg e muitos outros diretores descobriram ele? “É parte do jogo também”, o ator responde: “Eles têm que aprender sobre você de alguma forma. Eu tinha filmado alguns filmes antes de Crepúsculo, mas eu nem sei se eu ainda seria ator se o sucesso de Crepúsculonão tivesse ocorrido. David (Cronenberg) afirma que ele gostou da minha atuação quando ele me viu em Poucas Cinzas (um filme em que Pattinson retratou Salvador Dali, que não foi distribuído na Grécia). Eu não era bem pago antes de Crepúsculo – 806 dólares em quatro meses. Quando eu estava filmando Poucas Cinzas, eu estava completamente falido. Eu ia parar de atuar e procurar outro emprego. Então veio Crepúsculo”.

“Eu consegui o emprego!”

Edward Cullen foi uma loteria para o jovem britânico, quando ele foi lançado aos 22, tendo muito pouco em seu currículo (o papel mais importante foi Cedric Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo). A partir do momento queCrepúsculo saiu do final de 2007, a sua cota disparou. Seus fãs (principalmente feminino) estão dispostos a fazer qualquer coisa. Pattinson era esperado para aparecer ao vivo em San Francisco há alguns anos atrás. 500 fãs eram esperados para participar, mas veio 3.000, ocorreram acidentes e a polícia veio. Uma estrela nasceu.

Pattinson teve muitos infortúnios antes disso. Ele se sentiu liberto quando ele foi demitido da peça The Woman Before. “Eu consegui o emprego! legal! Foi a melhor coisa que já me aconteceu! Me senti sendo como um rebelde. Eu fiz isso!” Hoje ele reconsidera isso. “Foi uma época em que eu não sabia o que eu estava fazendo. Acho que não estava falando alto o suficiente. Besteira demais”.

A entrevista é do jornal grego “To Vima” e foi dada ao crítico de cinema Giannis Zoumboulakis.

Post: Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário