09 novembro 2012

ROBERT FALA SOBRE SUA AUDIÇÃO PARA THE ROVER, O FIM DA SAGA E MUITO MAIS!



O britânico de 26 anos está apostando em uma peregrinação de emocionar a alma pelas regiões mais áridas e desertas do mundo – primeiro na parte rural da Austrália, e em seguida no Oriente Médio – para libertá-lo da maldição imortal de Edward Cullen.

Depois de cinco filmes rodados no submundo de Crepúsculo, Pattinson de fala mansa está disposto a mergulhar em um material que é um pouco, bem, realista.

O thriller futurista The Rover, que começa as filmagens no sul da Austrália, em janeiro, e Mission: Blacklist, baseado na história real de um interrogador do Exército Americano, Eric Maddox, parece o suficiente.

Em Sidney para um evento de fãs para promover Amanhecer – Parte 2, Pattinson identificou as limitações de interpretar o mesmo personagem repetidas vezes, a coisa que ele vai perder, pelo menos sobre a franquia de vampiros de sucesso fenomenal que o catapultou para o estrelato.

“Porque (Edward) é uma espécie de estase,  é difícil de interpretar depois de um tempo”, diz Pattinson.

“Você faz cinco filmes em que a sua motivação esta toda nessa relação e isso nunca, nunca vai mudar. Você não morre. E você não se machuca. E você não envelhece. Então você meio que está preso. É desesperador quando você vai para o quinto filme. Você está pensando, ‘eu não sei mais o que fazer’. Você não tem pra onde ir!”

Felizmente, a introdução da filha de Bella e Edward, Renesmee, na parte 2 lhe deu algo com que trabalhar.

“Isso foi divertido. E também um pouco estranho. Edward supostamente tem 110 anos, então você não está realmente interpretando um pai jovem. Você já é avô ou algo do tipo”, diz Pattinson.

O ator gostava de trabalhar com Mackenzie Foy, com quase 12 anos, que interpreta sua filha vampira que rapidamente cresce. Mas foi a anarquia dos artistas infantis que adicionou um pouco de sangue fresco.

“Como todos os vampiros são muito estilizados em suas atuações, assim que você tem um bebê envolvido, isso meche com todo mundo”.

Pattinson também teve um pouco de paternidade dramática em Água Para Elefantes. Mas ele diz que a coisa real não está no seu horizonte.

Na verdade, a ideia ainda não tinha ocorrido a ele até o momento, quando “um monte” de seus amigos começaram a ter filhos.

“Eu acho que 26 não é tão jovem… Eu sempre pensei que ainda sou uma criança”.
[...]

Em resposta a uma pergunta da internet sobre a possibilidade de uma adaptação de Crepúsculo, Pattinson evita suas apostas.
“Quem sabe? Eu continuo ouvindo coisas – do estúdio também”.

Então, ele não descarta reviver Edward Cullen?
“Eu não digo ‘definitivamente não’ para qualquer coisa – só pra constar.”

Ainda assim, um dos sentidos de seu comentário vem de um desejo de ser diplomático do que qualquer inclinação real do que obter ainda mais da franquia.

Quando perguntado o que ele mais sentirá falta quando deixar o mundo de Crepúsculo para trás, ele diz: “Eu não tenho certeza ainda. Isso parece muito familiar agora. Mesmo promovendo eles e essas coisas, ter todas as garotas gritando. É como fazer parte de uma boy band e partir pra carreira solo”.

Pattinson já se reposicionou como um protagonista em filmes como Água para Elefantes e Bel Ami.

Mas foi a crítica para a estranha odisseia urbana de David Cronenberg, Cosmópolis, que finalmente, lhe emprestou alguma credibilidade.

Após Amanhecer – Parte 2, Pattinson tem um pacote de filmes seguidos para consolidar o trabalho em que ele foi colocado, provando que ele não é de admirar um só personagem. Na verdade, ele está fazendo malabarismos em 7 filmes.

“Eu não entendo como isso vai acontecer. Estou imaginando enquanto falamos”.

Já nos portões de partida está The Rover, do diretor do seguimento muito esperado Reino Animal, David Michôd, em que Pattinson aparece ao lado de Guy Pearce.

As filmagens de Mission: Blacklist foram adiadas por decisão do diretor Jean-Stéphane Sauvaire em viajar ao Iraque para escalar prisioneiros reais.
Pattinson insiste que ele não tem nenhum grande plano para o seu futuro.

“Eu tive sorte este ano com um monte de coisas que estão por todo o lugar”.

Mas a sorte é apenas uma parte da equação.
Michôd o colocou em um processo de audição rigoroso para The Rover, algo do qual Pattinson é grato.

“Eu odeio quando o papel é apenas lhe dado. Eu, mais tarde, fico constantemente me perguntando: ‘Eles estão fazendo isso para o financiamento?’.

Pattinson fez duas audições separadas, ambas com mais de três horas de duração.

“Eu estava pensando que deveria conseguir isso. Então eu conheci um monte de outros atores e eles eram como, ‘Oh, aquele Michôd, ele mantém você em sua casa por horas”.  Isso me fez perder toda a minha confiança. Então, eu fiquei realmente chocado quando eu consegui”.

Pattinson ainda pode ter um longo caminho a percorrer para escapar do longo alcance da sombra do Cullen, mas pelo menos ele pode ficar bastante confiante de que ele está indo na direção certa.

Post: Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário