Bill Condon
Visualizando os poderes?
Estes são poderes mentais, como escudo de Bella ou poder de Alec, você não pode realmente vê-los. Em um meio visual, você não pode fazer isso sutilmente. Eu não queria que o escudo de Bella para fosse uma bolha do Mágico de Oz. Para o poder Alec, foi bem pouco convencional. Esse foi o poder mais sombrio, então nós realmente tentou ir, além disso, como em um filme de terror, como um poder realmente desagradável. Eu atribuo isso ao talento dos atores! Todos eles levaram isso tão a sério, todos eles tinham realmente muita experiência com a história e manejaram isso com sucesso para fazer seus personagens populares.
Fale sobre a trajetória da personagem Bella, e o desempenho de Kristen?
Que eu apoio/sigo completamente a Kristen Stewart, isso não é segredo! É não houve essa grande trajetória/mudança nos três primeiros filmes,e então ela ainda está no mesmo lugar na Parte 1. É um atributo incrível ao seu desempenho que nós filmamos a parte 1 e 2 juntos, ela vai da emagrecida Bella pra Bella vampira dentro de horas. Ela tem uma energia extraordinária, ela realmente é muito focada. Eu estava tão preocupado quando vi a agenda, mas ela estava tão animada. Acho que ela estava morrendo de vontade de interpretar uma vampira!
Você fez grandes filmes independentes, você pode falar sobre as demandas e as diferenças de estar em uma grande franquia de sucesso?
Quando você está realmente fazendo isso, é a mesma experiência. É tudo sobre como fazê-lo tão bom quanto se pode ser, é colaborar. Em torno dos acontecimentos, porém, não havia essa consciência. Eu adorei, me recordo que a primeira coisa que filmamos foi em uma rua no Brasil. Haviam fotos on-line cerca de vinte minutos depois da primeira filmagem, e houve uma grande comoção por Kristen não ter sua aliança de casamento e nós nos mexemos para corrigi-lo. Mas, eu adorei. Estou ciente sobre este filme, mais do que qualquer outro, que nós estamos fazendo isso para as pessoas que a amam.
Michael Sheen
Você pode falar um pouco mais sobre você [personagem].
Eu tive uma posição peculiar com os filmes. Eu entro e saio disso junto com eles, não como Rob e Kristen que estão bem no meio de tudo isso desde o princípio. Então, eu posso ter essa sensação do lado de dentro e de fora. Jovens fãs desta série não me reconhecem até que seus pais apontar para mim e diga: “Aquele cara está em Crepúsculo!” E depois, é claro, “AHHHH!” [Imitando os fãs gritando] Minha filha cresceu com estes livros, então quando você vem ao último capítulo, eu acho que Bill fez um grande trabalho também no fechamento do filme, para todos os fãs. Então, é muito emocionante no final, não deixa nada fora.
Você pode falar sobre a jornada de Bella?
Acho que as pessoas podem se relacionar com a jornada de Bella! Há muitos vampiros e lobisomens na escola. Então, eu vi o filme duas vezes, e no final eu estava gritando. Acho que é muito comovente.
Que conselho que você daria a você mesmo antes de entrar para a franquia?
Não há nada como estar perto de Kristen, Rob e Nikki… fazer você se sentir como um velho, gordo e galês. Você se sente como por osmose, ficasse mais atraente, mas depois você se olha no espelho e grita!
Wyck Godfrey, Melissa Rosenberg e Stephenie Meyer
Os efeitos de Bella vampira?
Wyck Godfrey: Eu realmente gostei como Bill tratou seu escudo, eu pensei que seria um efeito sutil que visualmente precisamos para representar no filme. Quando você está em um palco gigante com neve branca falsa no chão, é difícil visualizar isso como uma enorme batalha. Ficamos muito felizes com a forma de como isso ficou.
Stephenie Meyer: Eu acho que isso foi desde o momento em que ela colocou as lentes de contato. Nós estávamos saltitantes por trás do monitor!
O confronto!
Stephenie Meyer: Eu acho que não vai tão além do que está no livro, só que no livro só podemos ver o que Bella vê. Nós apenas rompemos isso e mostramos o que os outros personagens podem ver. É tão surpreendente! Toda vez que vejo isso, porém, eu penso “Uau, nós fizemos isso!” Isso é chocante.
Ser um vampiro parece muito legal, por que Edward foi tão resistente?
Ele tem medo de não merecer isso, ele tem visto exemplos de pessoas que não estão felizes em ser um vampiro, e ele não gosta de si mesmo. Em retrospecto, ele pode não ter sido tão resistente, mas isso é permanente. A permanência é uma coisa muito assustadora para mim. Como metáfora, o vampirismo é uma maneira de viver na fantasia. Esse superpoder tem um custo, ter que ser o vilão, e o que fazer sobre isso?
Você pode falar sobre a atuação de Rob e Kristen como pais?
Stephenie Meyer: Para pessoas que nunca foram pais, eles foram impressionantes. Kristen e Kenzie tiveram um relacionamento incrível. Ela dizia para o Bill, eu tenho que estar olhando para Renesmee nesta cena. Ela era uma grande mãe urso, e Rob era como um pai descontraído. Sempre que você olhasse, Rob e Kenzie estariam rindo de algo!
Nikki Reed
Alguém pegou algum acessório ou roupa de algum momento da série?
Eu sempre me sinto… acredito fortemente em karma, eu deveria ter acabado de roubar algo, por que não? Tanto quanto eu sei que nós não vamos mais usar isso. A única coisa que eu tenho dos filmes é o sapato do baseball. Eu estava com muito medo de pegar, mas a Kristen fez por mim quando ela fez refilmagens.
Post: Mel
Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário