O Facebook oficial de Na Estrada O filme esta divulgando as reviews feitas por fãs sortudas que já assistiram On The Road e tiveram a oportunidade de conversar com Walter Salles em um encontro no dia 06 de julho. Confiram as reviews que já foram liberadas:
Lia Bianchini:
"Na Estrada
Uma canção, pés solitários caminhando em diferentes terrenos. Logo em sua primeira cena, o filme “Na Estrada” emociona o fã do livro homônimo de Jack Kerouac, que há tempos esperava por aquele momento e que, enfim, torna-se realidade, e instiga o espectador que desconhece a obra a conhecer os caminhos que aqueles pés trilharão.
As demais cenas seguem como uma ode ao célebre livro On The Road, que tem nesse filme uma adaptação mais do que fiel. Os diálogos, os personagens e sua caracterização, as paisagens, os cenários, tudo segue perfeitamente as palavras que Kerouac escreveu.
Um trabalho cuidadoso e nitidamente feito com total dedicação e paixão tanto pelo diretor, Walter Salles, quanto pelos atores e demais envolvidos: Sam Riley encarna perfeitamente Sal Paradise, com seu olhar distante de si mesmo; Kristen Stewart expõe-se corajosamente em seu melhor papel; Garrett Hedlund, o melhor Dean Moriarty que se poderia encontrar, entregue de corpo e alma; Alice Braga, em uma rápida, mas forte e comovente interpretação. Todos, sem exceções, merecem os mais honrosos elogios.
Walter Salles soube transmitir a angústia daquela, embrionária, geração beat, ávida por liberdade e autoconhecimento. O decorrer do filme não só dá vida às páginas do livro, como também revela que o diretor captou e absorveu o espírito do livro, conseguindo passá-lo tanto aos que já o leram quanto aos que ainda não o fizeram.
Assim sendo, “Na Estrada” não vem para ser apenas mais uma adaptação de um famoso livro, mas sim para ser visto como uma continuação do ideal de Kerouac e sua geração. Podendo ser visto por fãs do autor, que sairão do cinema honrados com tamanha fidelidade à obra de Jack Kerouac, e por aqueles que ainda não o são, os quais, certamente, sairão sedentos por descobrir as páginas de On The Road."
Encontro com Walter Salles
“Você vai conhecer Walter Salles, a pessoa que adaptou seu livro preferido para o cinema.” Esse foi o pensamento que prevaleceu em minha mente durante a longa semana em que esperei que isso de fato acontecesse.
Ao mesmo tempo em que essa semana demorava a passar, as coisas tinham que acontecer rapidamente: eu estava no interior de São Paulo, viajando para o interior do Paraná, e, para ir ao encontro com Walter Salles, teria que viajar para o Rio de Janeiro. Tudo em uma semana.
Ao todo foram 1.515 quilômetros, 21 horas de viajem, sendo 15 horas apenas para chegar à tão sonhada sessão do “Na Estrada” e conhecer Walter Salles.
Todo esse trajeto, porém, valeu cada mínimo instante: o filme não só correspondeu, como foi além das expectativas; e o encontro com Walter Salles foi memorável.
A mesa de debate formada após o filme foi extremamente produtiva, amenizando a ansiedade e aquecendo as ideias para quando Walter chegasse.
Assim que isso aconteceu, uma pontinha de nervosismo ainda fez-se presente, mas logo foi sendo dissolvida pelo carisma e simpatia que o diretor demonstrou a todos os presentes, participando das dinâmicas propostas, fazendo e respondendo perguntas.
Walter Salles se mostrou apaixonado por seu filme ao contar diversas histórias sobre as filmagens, escolha do elenco; e inteiramente disposto às trocas de impressões ali ofertadas. E, para fechar com chave de ouro o encontro, o diretor demonstrou atenção autografando livros, pôsteres, tirando fotos, distribuindo beijos, abraços e elogios.
Sem dúvida, todos que participaram desse dia o guardarão para sempre em suas memórias."
Stefani Cristoiu:
"Depois de tanta espera finalmente vi On The Road na última sexta-feira e superou todas as minhas expectativas. Por mais que você tenha lido o livro, vistos as imagens das filmagens e com isso ache que tenha uma ideia de como vai ser o filme você é levado a uma perspectiva totalmente diferente, mas ainda assim fiel ao livro. Parecia um sonho eu estar naquela sala de cinema vendo o filme que eu mais esperava nesse ano e sendo muito mais daquilo que eu esperava.
Acompanho desde que anunciaram que a Kristen iria fazer o filme e me vi apaixonada pela história que fez a juventude daquela época e a influencia até hoje. O filme por mais que se passe nos anos 40 no EUA é uma história que sempre vai ser original por falar daquilo que mais queremos: liberdade. E o filme mostra exatamente isso, liberdade de viver, de sonhar, de explorar, você se sente hipnotizada pela tela querendo sair do cinema botar uma mochila nas costas e viajar por ai, sem destino, só experimentando aquilo que ainda não foi descoberto.
Por mais que eu seja suspeita em falar da Kristen neste filme, não tem como eu não falar que é a melhor atuação dela. Ela aparece pouco, mas é o suficiente para deixar a marca no filme e você jamais esquecer o que a Marylou fez com o Dean e o Sal. Você vê ela totalmente desinibida nas cenas de sexo, mas você também vê a garota em conflito por estar apaixonada por um cara tão louco. Só vendo o filme para entender o impacto que ela causou.
Logo após ver a sessão fomos convidados para um encontro com o Walter Salles que foi maravilhoso, ficamos horas conversando sobre como foi feita as cenas, dos problemas para conseguir concluir esse projeto, sobre a atuação da Kristen e muitas outras coisas que vocês vão saber em detalhes depois. O mais legal nessa dinâmica foi que não só perguntamos ao Walter como ele também perguntou a nós, se mostrando super interessado em nossa opinião a respeito do filme. Entramos totalmente em no mundo 'beat' sabendo várias curiosidades que o Walter e o Dodô Azevedo nos contaram, o que fez nossa compreensão do filme ainda melhor.
Me sinto muito orgulhosa por ter sido convidada para participar dessa Cabine por causa do Projeto que fiz com a Carol, saber que o Walter Salles e a Kristen Stewart as duas pessoas que mais admiro no cinema sabem do projeto que fizemos e ficarem emocionados com a nossa iniciativa. Apesar de o Projeto ter começado em foco na Kristen tudo se expandiu, hoje eu digo que esse projeto não é só para você saber mais sobre um filme da Kristen, mas pra você conhecer o trabalho do Walter Salles, Sam Riley, Garrett, Alice Braga, Viggo Mortensen, Tom Sturridge, Amy Adams e todos os outros que fizeram parte desse filme maravilhoso."
Luana Martins:
"Quando recebi o convite para ir à sessão exclusiva para fãs de “Na Estrada” eu fiquei sem reação. Estava tão ansiosa para ver o filme no dia 13 de Julho, que ao saber que a espera iria diminuir, meu coração acelerou. Durante todo o tempo que eu aguardei o grande dia chegar, mal conseguia dormir, de tanta animação. Parecia que eu não conseguiria aguentar até sexta. Quando o tão esperado dia 06 de Julho chegou nada parecia real. Até que o filme começou...
As imagens que eu tanto imaginei enquanto lia o livro estavam bem a minha frete, acontecendo a cada minuto, a cada cena, a cada frase que cada personagem falava, e não teve como não me emocionar. Durante toda a sessão parecia que eu estava lendo o livro, o filme rolou exatamente com todos os detalhes, com toda a delicadeza do livro, como eu sempre imaginei, muito fiel à obra de Jack Kerouac.
O elenco estava inspirador! Cada um se entregando de corpo e alma ao filme, vivendo suas vindas e sentindo toda aquela liberdade que Kerouac um dia nos apresentou. Eu pude sentir tudo o que Sal, Dean, Marylou tinham para passar, algumas vezes me vi dançando na cadeira junto com eles. Foi mágico!
Escrever esse relato é muito difícil, pois ao tentar explicar o meu sentimento para vocês, nem sempre as palavras ficam à altura do que realmente senti. Tem horas que parece que estou minimizando o que senti, por mais extraordinária que seja a palavra que uso, por mais sincera que seja, creio que nunca chegará perto do quanto inesquecível foi estar sentada naquela cadeira. E por mais inacreditável que fosse, o dia iria ficar ainda melhor...
O encontro com Walter Salles foi lindo. Estar sentada na mesma mesa que ele foi algo além de qualquer coisa. Nós ficamos conversando por cerca de duas horas. Ele falou sobre o filme, elenco e bastidores. Tirou nossas dúvidas, e nos contou coisas que nunca tinha dito em nenhuma entrevista. Ele estava realmente a vontade para conversar
com a gente, e o papo fluiu de uma maneira ótima. Nós rimos bastante
Durante a conversa, parecia que o tempo tinha parado, mas por mais feliz que seja um dia, ele sempre chega ao fim. Após o bate papo acabar, o Waltinho atendeu todo mundo, tirando fotos, conversando sobre mais alguma coisa que ficou faltando, autografando livros e pôsteres. E a minha felicidade tinha alcançado o ponto máximo! Eu tinha assistido “Na Estrada”, conversado com Walter, diretor do filme, e agora ele estava autografando o meu livro e posando para fotos comigo. Nossa, que dia, que vida! ♥
Queria agradecer a todo mundo que tornou isso possível. A Julia, que foi a pessoa que me convidou para realizar um sonho, a todo o pessoal da Primeiro Plano, ao Dodô Azevedo, que fez um “aquece” para tranquilizar a gente antes do Walter chegar e é claro, a Kristen Stewart, por me apresentar, infelizmente indiretamente (rs), ao livro que mudou a minha vida. Obrigada!
E um conselho para você que não viu o filme, CORRA PARA O
CINEMA A PARTIR DO DIA 13 DE JULHO! Deixe “Na Estrada” mudar sua vida também! ;) Beijos!"
Caroline Souza:
"Assistir "Na Estrada" foi uma das melhores experiências da minha vida. Talvez seja pelo fato de ser a adaptação do livro que mudou meu jeito de pensar, de agir... Ou talvez pelo fato de os personagens te pegarem pela mão e te levarem junto com eles em uma jornada intensa, cheia de vida, de sorrisos e lágrimas reais, jazz e poesia.
Como se não bastasse a emoção de poder finalmente assistir ao filme depois de uma longa espera (no meu caso, espero por esse momento há 04 anos), tive a oportunidade de poder fazer isso ao lado do maior responsável pela magia acontecer: Walter Salles.
O filme, como já era esperado, é detalhadamente fiel ao livro. Há momentos em que você se vê falando junto ao personagem, pois os diálogos mais marcantes do livro estão presentes no longa. É impossível para quem já leu On the Road, de Kerouac, não se emocionar com cada cena. Você revive aquela emoção que sentiu durante a primeira vez em que leu o livro e acompanhou o crescimento dos personagens. Mesmo para quem ainda não conhece a obra, o fascínio é o mesmo.
Personagens cativantes, todos em busca do mundo, te fazem o convite para enfrentar o desconhecido. Como já disse, eles te pegam pela mão, pelo coração, e te levam por uma estrada tortuosa, cheia de oscilações, mas que ao mesmo tempo há esperança, alegria, o não preconceito ao que é considerado diferente e proibido, liberdade para ser e sentir, lealdade e, claro, muita vontade de viver abertamente e livremente.
“Na Estrada” é, definitivamente, um filme no qual você deve assistir de peito aberto e mente aberta. Se permitir a aceitar e experimentar tudo o que Sal, Dean, Marylou e tantos “loucos” têm a te oferecer.
O encontro com Walter Salles foi surreal. Pra mim, foi a resposta e o resultado de muito trabalho. É difícil tentar descrever esse momento sem se emocionar e falar que foi tudo perfeito. Poder trocar idéias, saber detalhes de todo o processo que começou há mais de oito anos, informações sobre os bastidores... Foi um dia memorável.
Walter e toda a sua equipe deixaram todos os fãs presentes no encontro bastante confortáveis e relaxados. Parecia que estávamos no sofá de casa conversando com um amigo de longa data. O mais incrível é que o próprio Walter se sentiu confortável conosco e, como disse Dodô Azevedo, o cineasta nos contou detalhes que nunca havia compartilhado com nenhum jornalista. Uma grande honra.
Quando mencionei o “Projeto Cultural: On the Road”, Walter falou que se emocionou ao saber da nossa iniciativa. Esse, pra mim, foi um dos momentos mais emocionantes do dia. Ele também comentou sobre o fato de Kristen Stewart ter conhecimento do nosso trabalho e ter ficado emocionada e orgulhosa ao saber que seus fãs estavam fazendo isso pela sua carreira. Ter seu esforço reconhecido e ouvir elogios de alguém tão importante é algo que, certamente, faz você ficar em êxtase.
Para finalizar, só posso agradecer as pessoas que tornaram esse dia possível e incrivelmente fantástico. Dodô, Julia e Anna, muito obrigada por toda atenção e carinho durante todos esses meses.
Para quem está ansioso por sexta-feira, digo que toda a espera será muito bem recompensada. Sam Riley, Garrett Hedlund, Kristen Stewart, Alice Braga e todo o elenco estão surpreendentes. “Na Estrada” vai, com toda certeza, se tornar o seu filme favorito."
Post: Mel
Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário