11 fevereiro 2012

DIRETORES DE BEL AMI COMENTAM SOBRE O FILME EM ENTREVISTA!


O diretor, Declan Donnellan, e juntamente com o designer Nick Ormerod, conceberam uma nova entrevista ao siteTheatre Dance no qual eles comentam sobre o mais novo trabalho de Robert Pattinson, “Bel Ami,” e sua produção. O filme será exibido no Festival de Filmes de Berlim, saiba mais! O diretor, Declan Donnellan, e juntamente com o designer Nick Ormerod, conceberam uma nova entrevista ao siteTheatre Dance no qual eles eles comentam sobre o mais novo trabalho de Robert Pattinson, “Bel Ami,” e sua produção. O filme será exibido no Festival de Filmes de Berlim, saiba mais!

Quando o diretor Declan Donnellan e o designer Nick Ormerod começaram a Cheek by Jowl em 1981, eles sabiam que tipo de teatro eles queriam fazer. Produções simples, despojadas, modernas com sets que poderíam ser movidos facilmente - isto veio do show de trocas da Cheek by Jowl. Eles colocaram em cena Andromaque em 2007 com apenas uma série de lâmpadas baratas e cadeiras de madeira, e fizeram Troilus e Cressida (2008) com calças de combate brancas. O trabalho deles se extende além disso, particularmente na Russia e Paris, e o faz em três línguas. Frequentemente eles tiveram diferentes shows em cartaz em diferentes continentes de uma vez - sua produção toda masculina de Twenlfth Night em Russo, para começar, lançada em 2003 e que vem sendo interpretada quase constatemente desde então.

Bel Ami, seu primeiro filme e sua primeira vez como co-diretores, parece ser uma razão boa o suficiente para romper com a norma. Passada em Paris por volta do século 19, é um rompimento do rococó de uma adaptação do romance Guy de Maupassant de 1885 de mesmo nome. Sem vergonhya e frívulo, está longe de sua aerodinâmica sombria técnincas de produção. Robert Pattinson estrela como um anti-herói Georges Duroy, um soldado que voltou da Algeria que caiu no jornalismo, principalmente através da ajuda das esposas dos editores do jornal. Seduzindo a sociedade feminina interpretada por Christina Ricci, Uma Thurman e Kristen Scott Thomas, ele passa mais tempo em seu "ninho de amor" que no escritório.

É um tipo alegre - alguns dizem de acampamento - de melodrama que talvez não apele para todos. Mas o divertimento que Donnellan e Ormerod sentiram trabalhando no meio disso veio com isso.


"Nós tivemos um grande divertimento trabalhando no filme," disse Ormerod, uma figura alta e ligeiramente falante, que estudou para ser advogado antes de se tornar um designer. "Nossa visão é que dirigindo este filme é trabalho demais para uma pessoa. O fato de que nossas habilidades estarem em diferentes áreas - Nunca falei com os atores, mas cuidei dos lugares, set e câmeras - funcionou. É um pouco como um teatro específico, sendo apresentado em diferentes lugares e elaborando a história."

Donnellan, o chattier dos dois, continuou: "Nós estamos acostumados a ficar sob pressão. Se estamos dando um espaço estranho do nosso trabalho no teatro nós mudamos completamente o show - normalmente para a alegria dos atores. Mas isto foi o que aconteceu em Bel Ami. Foi notável o quanto o processo foi semelhante. "

O processo pode ter sido similar, mas o resultado é bem diferente. Fãs de Cheek e Jowl deverão se surpreender com Bel Ami, o que é menos significante qe experimental do que os seus shows no teatro, tanto quanto a próxima produção de "Tis Pity She's A Whore at the Barbican", que segue sua bem recebida produção barbacã de Macbeth (2010) e The Tempest (2011). Como Bel Ami, "Tis Pityjunbta pesadamente algo sexual intrigante - A peça de john Ford de 1633 foi depois frequentemente banida por causa do time de incestos entre irmão e irmã, Giovanni e Annabella. Como Donnellan colocou: "A maravilha de "Tis Pity é que você não tem que explicar o tabú. Em Romeo e Julieta você continuamente tem que explicar que os Montague e os Cupuleto são de famílias diferentes, agora tudo que você tem a dizer é que eles são da mesma família.

(...)

Trabalhando na Europa ou Russia dar ao par a habilidade de desenvolver seu estético, e tentar outros aspectos de produção antes de transferir isso de volta ao Reino Unido. Eles quase sempre abrem seus shows primeiro em Paris, o que pode ter sido uma das razões porque Bel Ami está cheio de saudosos tiros atraentes daquela cidade. "Eu adoraria ter um teatro [em Londres], mas que cortaria parte de nossas vidas em Paris e Rússia", explica Donnellan. "Nós temos raízes nesses lugares que é difícil de quebrar. E os teatros estão cheios. Mesmo durante a crise financeira na Rússia, os restaurantes estavam vazios, mas os teatros estavam cheios."

Tendo provado que podem encher cinemas em todo o mundo, ele só continua a ser visto se o mesmo efeito puder se transferir para a tela grande.

'Bel Ami' será mostrado no Festival de Filmes de Berlim de 16 a 18 de Fevereiro.
  

Via


Post: Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário