19 julho 2011

POST MUSICAL: THE STOOGES

Boa noite pervinhas!!!! E aí vamos continuar com os nossos posts pervos?


Nós já conhecemos um pouco mais sobre The Runaways e Joan Jett e agora nós vamos conhecer mais sobre The Stooges uma banda de punk rock que Kristen, é claro, é fã, álias percebi que nossa diva AMA bandas pervas!!! kkkkk Olha que coincidência até agora TODAS são as que ela já disse gostar... Ai ai... 


Para quem não conhece nada sobre The Stooges vai uma dica: seu vocalista era uma cantor pouco conhecido ~ironia ~ nesse mundo do rock, um cantor chamado Iggy Pop, sabe? Então vamos nessa? 
Com vocês: The Stooges e sua pervice!!!



The Stooges foi uma banda de proto-punk norte-americana formada no final dos anos 60. The Stooges foi uma daquelas bandas de passagem meteórica que marcaram o nome na história da música. Iggy Pop, nome artístico de James Newell Osterberg, líder do grupo, tornou-se um ícone cultural pop nas últimas décadas. Ele tocou nos grupos The Iguanas e The Prime Movers antes de montar o seu próprio, o The Stooges, em 1967, em Michigan, nos Estados Unidos.





Obs.: Quem assistiu The Runaways ou ouviu a trilha sonora percebeu que essa música esta na trilha sonora, será que Menina Kristen teve algo a ver com a escolha da música??? 


A seguir um trechinho traduzido pra vocês:

"Eu quero ser seu cachorro!

Agora estou pronto para fechar os olhos
e agora estou pronto para fechar minha mente
e agora estou pronto para sentir sua mão
e perder meu coração nas areias ardentes

E agora eu quero ser seu cachorro
E agora eu quero ser seu cachorro
agora eu quero ser seu cachorro
vamos lá!"




Tudo começou quando o músico assistiu a um show do The Doors em Chicago. Ele voltou para Michigan com a idéia de montar um grupo. Ligou para o baixista Dave Alexander e para os irmãos Ron e Scott Asheton, guitarrista e baterista respectivamente. Assim nascia em 1967 o The Psychedelic Stooges. A primeira apresentação de muitas outras naquele ano foi na Universidade de Michigan, em pleno Halloween.




Os shows eram cheios de performances, principalmente de Iggy, que se comportava de maneira estranha no palco. Ele gritava, contorcia o corpo, sujava-se com pasta de amendoim e carne crua, atirava-se na platéia e cortava o próprio corpo com pedaços de vidro. Os shows foram chamando a atenção, porque parte do público se identificava com as músicas e parte passava o show inteiro xingando os integrantes.

Em 1968, Danny Fields, da Elektra Records, estava em Detroit para ver o show do MC5 (a banda mais famosa na cidade na época) e acabou assistindo ao The Stooges também. Fields gostou do grupo e fechou um contrato para a gravação de três álbuns. O primeiro foi The Stooges, em 1969, produzido por John Cale (do Velvet Underground). Mesmo com alguns problemas durante a gravação, eles se acertaram e finalizaram o disco.



Essa letra é meio pesadinha - ironia - (em respeito aqueles que não desejam ler certas coisas não vamos escrevê-la) mas aqueles que desejarem: tradução completa aqui!

As vendas do disco não foram muito boas e, para piorar, Detroit passava por um período difícil, o desemprego crescia e parte da população deixava a cidade. Foi também nesta época que o consumo de drogas do grupo aumentou. O resultado foi a mudança para Los Angeles, onde eles gravaram o segundo disco pela Elektra. Eles moraram num lugar chamado Fun House, nome que foi parar no título do segundo disco, que saiu em 1970. Após a gravação, o baixista Dave saiu do grupo, foi substituído por Ron e James Williamson assumiu a guitarra.



Fun House também fracassou nas vendas e desta vez a Elektra não quis arriscar um terceiro disco. Sem rumo, o grupo praticamente encerrava a carreira, enquanto Iggy Pop tentava se livrar do vício da heroína. Mas o amigo de Iggy Pop, David Bowie, não gostou nada do fim do grupo e conseguiu um contrato com a Columbia Records. No começo de 1973, saia o terceiro disco, Raw Power assinado agora por Iggy And The Stooges. O álbum não deslanchou a carreira do grupo, mas foi recebido melhor do que os dois primeiros. A turnê do disco ainda rendeu um álbum ao vivo, Metallic K.O., lançado pela Sky Dog. Ele foi gravado na última apresentação do grupo, em fevereiro de 1974, no Detroit’s Michigan Palace.

Depois do lançamento não teve mais jeito, The Stooges chegava ao fim. Iggy Pop começou a tocar com David Bowie e depois seguiu carreira solo, apoiado por Bowie, que o ajudou a se livrar do vício da heroína. Ron e Scott Asheton montaram uma banda chamada New Order, que logo se desfez e eles partiram para outros projetos.



Um trechinho da tradução de Dirt pra vocês:


"Sujo

Ooh, eu estive ferido 


E eu não me importo 
Ooh, eu estive ferido


 E eu não me importo 
Porque eu estou queimando por dentro 
Eu sou apenas um sonhador nesta vida 
E você sente isso?
Diga, você sente quando me toca? 
Diga você sente quando me toca? 
Há um fogo Bem, é um fogo" 

Mesmo sem sucesso comercial com os dois primeiros discos, o The Stooges se tornou influência para várias bandas underground, como Sonic Youth, Mudhoney e Ramones. Os discos fizeram sucesso anos após o lançamento, principalmente no final dos anos 70 e foram relançamentos remixados nas décadas seguintes.

Em 2003, aconteceu a grande surpresa: Iggy Pop anunciou uma reunião dos integrantes do The Stooges. Mike Watt entrou no lugar de Dave Alexander, que faleceu ainda na década de 70 devido à complicações causadas pelo alcoolismo. Eles fizeram alguns shows e gravaram quatro composições do grupo no novo disco de Iggy Pop, Skull Ring, lançado em novembro de 2003. Tocaram por tudo mundo inclusive no Brasil. Gravaram também The Weirdness em 2007.



Em 6 de janeiro de 2008 foi reportada a morte de Ron Asheton, ele morreu aos 60 anos vítima de uma ataque cardíaco, foi encontrado em sua casa em Ann Arbor no dia 6, mas acredita-se que ele já havia falecido há alguns dias.


Em maio de 2009 ,Iggy Pop anunciou que a banda ainda têm estrada pela frente e que, inclusive, um novo álbum da banda está a caminho.Iggy disse em uma entrevista que se reuniu com seu ex-companheiro de banda, o guitarrista James Williamson, e ambos conversaram sobre as possibilidades de voltarem a tocar juntos, sendo assim James Williamson foi reintegrado à banda, e em novembro do mesmo ano eles fizeram o primeiro show com a nova formação no festival "Planeta Terra" em "São Paulo". Fizeram parte do repertório do show as músicas do disco Raw Power que a banda não tocava ao vivo desde 1974.

Foi anunciado em setembro de 2010 que o disco "Kill City" será relançado.


Fonte 1 Fonte 2 Fonte 3 


Adendo: As vezes eu tenho medo do Iggy, sério esse cara surtou bonito, em vários momentos da vida dele! kkk Além de pervo era doido de pedra!!!


Post: Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário