CANNES – Compradores americanos estão caçando agressivamente negócios no Croisette, impulsionados pelos sucessos de bilheteria como O Discurso do Rei e Cisne Negro, filmes feitos fora do sistema de estúdios de Hollywood.
Nos últimos anos, os compradores dos Estados Unidos, arrebatados por uma queda nas bilheterias de especialidade, estavam relativamente tranqüilos no Cannes. Empresas como a Sony Pictures Classics e a IFC Films continuaram a melhorar títulos terminados exibidos no festival, mas, fora isso, os negócios foram poucos e distantes entre si.
Este ano, com o sucesso fresco de Cisne Negro e O Discurso do Rei na mente dos compradores e com uma fileira de novas companhias de distribuição como a FilmDistrict, Relativity Media e Open Road Films, os negócios de aquisições domésticas dos Estados Unidos estão vendo uma recuperação. Como a Screen Gems, Lionsgate e Summit Entertainment, esses novatos no mercado estão procurando por produtos de médio porte que eles possam abrir em todo o país.
Em termos de especialidade de títulos como Winter’s Boné, outros projetos estão conseguindo um olhar mais atento durante o Cannes, o On The Road de Walter Salles, a adaptação do clássico de Jack Kerouac, é um deles, estrelado Sam Riley como Sal Paradise e Garrett Hedlung como Dean Moriarty. Informantes dizem que as cenas do filme serão mostradas aos compradores domésticos aqui, na noite de domingo. On The Road é produzido por Francis Ford Coppola, Film4 e MK2.
Via: Kristen Stewart Web
Post: Mel
Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário