23 abril 2012

KRISTEN, WALTER SALLES, GARRET E SAM EM PROGRAMA FRANCÊS DIA 20 DE MAIO!




O Canal + está anunciando um encontro com Walter Salles (diretor de On the Road), Kristen Stewart, Garrett Hedlund, e Sam Riley, no próximo dia 20 de maio, às 11:35 no programa ‘Rencontre de cinéma’. Será por 20 minutos.

Informações sobre On the Road:

• Estreia nos cinemas 23 de Maio (Na França)

Cult. Em 1957, Jack Kerouac mudou o mundo da literatura com “On The Road”, o livro cult da geração Beat. Muitos cineastas tentaram adaptar o diário auto-biográfico desse escritor que viajou ao redor dos Estados Unidos por conta própria.
Francis Ford Coppola teve um tempo difícil mas ele não desistiu: Ele foi ao Brasil para encontrar Walter Salles e confiou o projeto à ele, então ele poderia produzi-lo.

Depois de filmar a jornada de Che Guevara ao redor da América Latina em sua motocicleta (“The Motorcycle Diaries” que fez parte da Seleção Oficial em Cannes em 2004), Salles começou a procurar informações sobre o livro. A nata da nova geração de atores, incluindo Kristen Stewart que mudou o registro depois de “Twilight”, que está interpretando uma jovem mulher em busca da liberdade. “On the Road é uma história universal sobre jovens imigrantes que não sabem como se encaixar na cultura puritana da América nos anos 1950,” disse o diretor.

É também o fim da estrada quando a conquista do West chega ao fim, e com isso, uma parte do sonho americano. No nosso tempo, nós podemos sentir que já fizemos e vimos de tudo. Não há nada mais que decodificar…

Emblemático. “Eu descobri ‘On the Road’ quando eu era adolescente no Brasil, durante a ditadura militar,” o diretor de ‘Central do Brasil’ adicionou. “O livro ainda não estava traduzido, então eu li em inglês. O livro passava de mão em mão na universidade. Ainda hoje, esse livro é um emblemático trabalho pra mim: a geração Beat redefiniu o jeito que as pessoas costumavam viver ou como elas queriam viver.” Parecia impossível e então, Walter Salles ganhou o desafio: Esse filme maravilhoso é movido por uma onda irresistível de liberdade, que pode não deixar a Croisette indiferente.

Post: Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário