07 maio 2013

POST MUSICAL - THE JOY FORMIDABLE!

Boa noite, hoje iremos dar continuidade aos nossos posts musicais com a Trilha Sonora do filme The Twilight Saga Breaking Dawn Part 1! Dessa vez temos The Joy Formidable, o trio responsável pela canção End Tapes que apesar de linda só toca nos créditos finais, vamos conhecer um pouquinho mais sobre eles? Confira: 

image host 

The Joy Formidable foi formada em 2007 no País de gales por Ritzy Bryan (vocais/guitarra), Rhydian Dafydd (baixo/vocais de apoio) e Justin Stahley (bateria). Posteriormente, a banda se estabeleceu em Londres, onde o o baterista Justin Stahley foi substituído por Matt Thomas. A sua música tem como gêneros influentes o shoegaze e o noise rock, porém, o seu estilo remete à sonoridades de bandas como The Primitives e Catatonia.


Em 2008, a banda se apresentou em diversos festivais britânicos, gerando diversas recomendações de publicações importantes, como o jornal The Guardian, que os citou na seção “one to watch” em 2008 pela primeira vez, como sendo uma das bandas que mereciam uma atenção especial do público por sua autenticidade e qualidade em suas músicas.. Em janeiro do ano seguinte, o The Joy Formidable lançou o mini-álbum 'A Balloon Called Moaning'. Na sequência excursionou com Editors, Temper Trap e Passion Pit.

image host

Intitulado 'The Big Roar', o primeiro álbum do trio saiu em janeiro de 2011 pela Canvasback Records.
Em janeiro de 2013, The Joy Formidable lançou 'Wolf's Law', o segundo álbum.

Composição atual:
Rhydian Dafydd : Vocais, Baixo
Matt Thomas : Bateria
Ritzy Bryan : Vocais, Guitarra

Confira o vídeo de End Tapes com imagens e manipulações dos personagens da Saga:
A tradução você pode conferir aqui.

Fontes 1 2 3
Post: Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário