26 abril 2013

FORBES - PORQUE KRISTEN REPRESENTA O NOVO ESTRELATO EM GRANDES PRODUÇÕES

O site da Forbes divulgou um artigo onde explica porque Kristen é uma verdadeira estrela e representa o novo estrelato nos filmes. Confira a tradução:




Porque Kristen Stewart e "The Rock" representam o novo estrelato em grandes produções:

Quando você está lidando com mega pretensões em orçamentos, o poder da estrela é mais importante do que nunca. Quando você esta lidando com megas orçamentos, tendo algo  como um "poder de estrela" essa pode ser a diferença entre um John Carter e Alice No País Das Maravilhas. Colocar The Rock em um filme que ninguém quer ver não irá torná-lo um sucesso. Mas colocar The Rock em uma sequência do novo G.I. Joe só o deixa mais atraente para o público. É mais difícil lá fora para as atrizes, já que elas recebem menos oportunidades de pegar filmes com personagens que constroem uma bilheteria de poder. Sandra Bullock por volta da década de 90 teve uma variedade de oportunidades de estrelar em filmes que se provaram na bilheteria, sem necessariamente ter alguém interpretando " namorada" em uma franquia de fantasia. Um filme de Bullock, The Heat não teria sido um sucesso na era de 'Da magia a sedução". E a partir desse momento tênue, Kristen Stewart representa sem dúvidas o melhor cenário possível para as atrizes nesse momento.


Eu digo isto por uma razão muito simples: ao contrário de seus vários colegas que também são muito conhecidos e lotam várias páginas de tabloides e entrevistas de revistas, muitos dos quais qualificam-se como "adição de valor" no projeto certo, ela na verdade se enquadra como uma das pilastras da barraca. Você faz Snow White and the Huntsman com qualquer uma da maioria das atrizes e ficará feliz com uma estreia de $30 milhões, mesmo com "o valor adicional" de Chris Hemsworth, o "prestigio" de Charlize Theron, e um trailer forte com a música de Inception. Você faz Snow White and the Huntsman com Stewart e consegue $56 milhões no fim de semana de abertura. Isso é um inquestionável poder de atração para o projeto certo e não somente um "adicionar valor". Claro que a popularidade dela é principalmente focada em seu papel de protagonista em The Twilight Saga, mas é uma enorme e *muito* comprometida base de fãs que provou que irá para os filmes de grande demanda nas raras ocasiões em que ela fizer um. Kristen Stewart pode não ter tornado On the Road ou Adventureland em blockbusters, mas ela tem uma enorme base de fãs que se reuniram para vê-la em uma fantasia de ação medieval que ocorre ser chamada Snow White. Novamente, é uma questão de estrela e conceito. Sim, é realmente injusto que algumas poucas atrizes terão a chance de liderar sua própria franquia nessa era onde o mundo esta centrado nos homens, não The Hunger Games não foi vendido pela "estrela poderosa" de Winter’s Bone, Jennifer Lawrence, mas Kristen Stewart tem a oportunidade e seus fãs em massa a apoiam.

Ela teve sucesso onde Charlize Theron (Aeon Flux), Halle Berry (Mulher gato), e Jennifer Garner (Electra) não tiveram. Nenhum dos exemplos acima foram bons filmes (e por isso nem  Snow White and the Huntsman), mas Stewart entregou a seus fãs Twi-Hards um filme de grande sucesso na semana de estreia. Stewart e Johnson não são as únicas "novas" estrelas de cinema entre  a cultura um pouco mais atual de atores-que-serão-estrelas. Channing Tatum certamente foi colocado no projeto certo e Melissa McCarthy não esta longe de ser a primeira estrela de comedia desde Will Ferrell e Vince Vaughn há quase uma década atras. Zach Efron pode lidar com 17 Again e The Lucky One mas não com Charlie St. Cloud. James Franco ajudou a aumentar as arrecadações de Oz: The Great and Powerful e Spring Breakers mas não conseguiu abrir o mercado para Your Highness (nem a sua co-star Natalie Portman conseguiu, vindo de uma vitória no Oscar e com Thor no horizonte). E é claro o co-star de Dwayne Johnson, Mark Wahlberg, finalmente confirmou seu status na lista A ano passado com Contraband e Ted, mas até ele e Russell Crowe conseguiram um lançamento medíocre com Broken City.

Dwayne Johnson compreende que ser uma estrela de cinema em 2013 significa mais do que seu rosto em um cartaz, mas prefere ter seu rosto no pôster de um filme que as pessoas provavelmente querem ver. E enquanto Stewart provavelmente não liga para essas coisas ( se ela não tivesse estrelado a franquia Twilight, provavelmente ela seria uma das mais bem consideradas atrizes indies), ela tem o tipo de, um... impressionante base de fãs que tornou Snow White and the Hunstman um genuíno blockbuster.  Esse é o tipo de poder de estrela que é raro em 2013 para qualquer ator. Pode ter sido um negócio único, mas por enquanto faz de Kristen Stewart uma estrela de cinema como qualquer outra de sua geração.


Scott Mendelson, contribuidor
Comentarista de bilheterias, analista de marketing e crítico de cinema.


(Primeira parte do artigo que fala sobre The Rock, você pode conferir aqui - em inglês)


Post e tradução: Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário