24 julho 2012

ESPECIAL DE FÉRIAS - POST MUSICAL COM BAT FOR LASHES!

Boa Noite Pervinhas! Hoje daremos continuidade a Trilha Sonora de Eclipse com Bat for Lashes.
Bat For Lashes é responsável pela música 'Let's get lost', adorooo essa música, que embala a cena onde Bella encontra o bilhete de Jacob e vai até a picape para ir a reserva mas descobre que o carro esta com um pequeno problema made in Edward. 
Vamos conferir?
Com vocês: Bat for Lashes!!



    Bat for Lashes é o nome artístico da cantora e compositora inglesa Natasha Khan (25 de outubro de 1979).



Biografia
Natasha Khan é formada em música e artes visuais Na universidade, seus experimentais foram influenciados por artistas como Steve Reich e Susan Hiller, e produziu um trabalho de multimídia com foco em instalações fonográficas, animações e performances. Foi professora de primário, e foi durante esse tempo que começou a escrever o material para o primeiro álbum.
Seu primeiro single, "The Wizard", foi lançado em digital pela gravadora Drowned in Sound records e em sete polegadas (compacto) por sua própria gráfica, a She Bear Records. Assinou então com a gravadora Echo (a mesma do Feeder e da ex-vocalista da Moloko, Róisín Murphy) e lançou seu primeiro álbum, "Fur and Gold" no dia 11 de setembro de 2006.
Em 2007, Bat for Lashes assinou com a gravadora Parlophone, se separando da Echo. "Fur and Gold" foi re-lançado com faixas bônus.
As músicas têm sido associadas com as de Björk, PJ Harvey, Tori Amos, Kate Bush e Fiona Apple.
Em 17 de julho de 2007, o álbum "Fur and Gold" foi indicado ao Mercury Prize, perdendo para "Myths of the Near Future", dos Klaxons, apesar de ser o favorito da mídia britânica para o prêmio.
Foi uma das indicadas aos prêmios de "melhor artista revelação" e "melhor artista feminina" no Brit Awards em 2008.
Participou do tributo ao The Cure, o álbum foi lançado pela gravadora Manimal Vinyl, fez cover de "A Forest".
Lançou seu último álbum, Two Suns em 2009.
Em 2010, gravou "Let's Get Lost" com o cantor Beck para a trilha sonora do filme Eclipse.

Confiram o vídeo com a música e sua tradução além é claro das imagens da saga!

Álbuns:

Fur and Gold

Khan se formou em música e artes visuais, enquanto na universidade o seu trabalho experimental foi influenciado por artistas como Steve Reich e Susan Hiller, e ela produziu trabalhos multi-media centrados em instalações sonoras, animações e performances. Ela passou a trabalhar como professora de creche, e foi nesse período que ela começou a escrever o material para seu primeiro álbum. "Quando eu estou escrevendo a música é um lugar muito visual em minha mente", disse ela. "Tem uma localização cheia de personagens e cores e paisagens, assim essas duas coisas realmente se complementam e ajudam o outro a florescer e apoiar o outro. Eles são como irmão e irmã."
O single de estreia de Khan, "The Wizard", foi lançado digitalmente através da Drowned in Sounds registros e em vinil de sete polegadas com marca própria de Khan, She Bear Records. Ela, então, assinou com a gravadora Echo, ao lado de Feeder e ex-Moloko Róisín Murphy e lançou seu primeiro álbum, Fur and Gold, em 11 de setembro de 2006. Em 2007, Bat for Lashes empresa partiu com Echo e assinou contrato com a Parlophone Records. Fur and Gold foi relançado com a adição de material bônus. Uma versão em vinil limitada foi lançado pela gravadora indie Los Angeles, Manimal Vinyl em maio de 2007.
Música de Khan tem sido comparada ao trabalho de Siouxsie Sioux, Björk, Bush Kate, Cat Power, PJ Harvey, Annie Lennox, Tori Amos e Fiona Apple.
Em 17 de julho, Fur and Gold foi anunciado como um dos álbuns nomeados para o Mercury Prize 2007, perdendo para o Myths of the Near Future do Klaxons, apesar de ser um favorito dos media britânico para ganhar o prêmio. Versão de "A Forest" do The Cure do Bat for Lashes apareceu em um álbum de caridade chamado Perfect As Cats em vinil Manimal no final de 2008. Depois do sucesso do segundo álbum de Khan "Two Suns", as vendas de Fur and Gold no Reino Unido aumentou e foi certificado de Prata pela BPI em 29 de Maio de 2009 para vendas de 60.000. Ambos os álbuns foram descritos por MTV Iggy como "ao mesmo tempo assustador e jeito dançante."

Two Suns

O segundo álbum de Khan, Two Suns (Dois sóis), foi lançado em 07 de abril de 2009 e produzido por Natasha Khan e David Kosten. Em preparação para o álbum, Khan viajou para o deserto de Joshua Tree, na Califórnia, a fim de ganhar inspiração antes de retornar a Nova York e Londres para escrever e gravar o material final para lançar.
Um álbum conceitual, Two Suns se concentra na alter ego Pearl de Khan que nasceu no deserto, cuja personalidade ela adotou durante a sua estadia em Nova York, a fim de obter uma melhor compreensão do personagem. Ela revelou a Newsbeat da BBC: "Eu realmente só fiz isso como uma experiência de me vestir com muita maquiagem extravagante. Eu queria me fotografar naquela situação e ver o que me fez sentir." Khan acreditava que viver no Brooklyn, enquanto bandas como MGMT e Gange Gange Dance foram surgindo na cena musical teve influência sobre o estilo musical do álbum. Em entrevista à MTV, ela afirmou: "Eu experimentei essa coisa toda vindo, em termos de batidas e como sair para dançar e verificar todas as músicas desta nova era realmente inspirador". Durante a produção do álbum, ela também colaborou com o artista do Brooklyn, Yeasayer, para o baixo e programação da batida.
No meio de 2010, Khan gravou a faixa "Let's Get Lost" com o cantor Beck para a trilha sonora do filme Eclipse. Depois de trabalhar com ele, Khan manifestou interesse em trabalhar com Beck no próximo álbum, afirmando que "Ele tem idéias criativas".

Novo álbum (2010-presente)

Em 2010, Khan disse que é possível lançar um álbum em 2011. Porque ela ainda tem mais dois álbuns para entregar para a problemática EMI.
Em maio de 2010, Khan falou que estava nos estágios principais da composição do terceiro álbum e "queria ter mais tempo para fazê-lo."
Bat for Lashes se encontra atualmente no estúdio trabalhando em seu terceiro álbum, acredita-se que será lançado ainda este ano.
Em 2011, Khan gravou um cover de "Strangelove" do Depeche Mode para a campanha publicitária da Gucci do novo perfume Guilty For Him. A música foi lançada de graça no canal do YouTube da Gucci e em vários blogs. Khan foi escolhida pela diretora de criação Frida Giannini. Em junho de 2011, Khan tocou dois shows no Sydney Opera House, na Austrália, como parte do Vivid LIVE Arts Festival. Essas foram suas únicas apresentações em 2011.

Em 2010, Khan foi o ato de abertura dos shows da banda Coldplay no Brasil.

Álbuns de estúdio

  • 2009: Two Suns
  • 2006: Fur and Gold

Singles

  • 2006: Trophy
  • 2006: The Wizard
  • 2007: Prescilla
  • 2007: What's a Girl to Do?
  • 2008: remix 12" (com Scroobius Pip e Plaid)
  • 2009: Daniel
  • 2009: Pearl's Dream
  • 2009: Sleep Alone


Fonte 1 2
Post: Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário