12 julho 2012

ESPECIAL DE FÉRIAS - POST MUSICAL: 'THE BLACK KEYS'!


Muito Boa Noite Pervinhas de meu coração! Ainda vivas pós Comic Con?
Hoje vamos continuar com a Trilha Sonora de Eclipse! E desta vez vamos de carona com The Black Keys eles que deram digamos o 'tom inicial' em Eclipse. A música deles 'Chop and Change' é a primeira do filme e toa na cena em que pobre Riley é mordido por Vitória. Confiram:


The Black Keys é uma banda americana de Akron, Ohio. Dan Auerbach e Patrick Carneyse encontraram e decidiram fazer música. Um amigo deles, que tinha mania de chamar tudo aquilo que conhecia de ‘Tons Negros’, aquilo fez a cabeça dos dois e eles decidiram fazer música com o nome de The Black Keys. 

A partir daí, eles começaram muito bem por sinal, com o CD ‘The Big Come Up’, que foi lançado em 2002. O duo foi comparado ao também duo The White Stripes, mas com uma pegada bem mais psicodélica, bem lo-fi. Nesse disco eles fizeram um cover de uma música dos Beatles, ‘She Said, She Said’. 


Aqui temos um vídeo com imagens variadas de nossos personagens queridos ao som de 'The Black Keys':

Depois do 1º CD e o sucesso não tão grande mas avassalador, eles lançaram seu 2º CD, ‘Thickfreakness’. Esse CD alcançou um nível maior no mainstream do indie rock, com um rock puxado pro blues psicodélico, no melhor estilo Led Zeppelin misturado com White Stripes. Uma das músicas do Thickfreakness, ‘Set You Free’, entrou no filme Escola de Rock, estrelado pelo ator e cantor Jack Black. Um dos maiores sucessos da banda, ‘Have Love Will Travel’, foi lançado nesse CD. 


Confiram o vídeo legendado da música Chop and Change:


Mas eles estouraram mesmo no lançamento do 3º CD, o ‘Rubber Factory’. Com melodias rápidas e ‘direto ao ponto’, o The Black Keys não fica devendo nada a ninguém no quesito letra-música. Eles foram requisitados em alguns dos talk-shows mais populares dos EUA, como o Late Show, do apresentador David Letterman. 




 

Os singles desse CD foram ‘10 A.M. Automatic’ e ‘Stack Shot Billy’. Continuaram nessa linha até lançarem o 4º CD, que até agora, pela crítica, é o melhor CD do duo americano. Figuraram muito bem na cena underground mundial lançando ‘Magic Potion’, com o single ‘Your Touch’, que já tem até videoclipe e foi muito bem recebido pela crítica e depois "Attack & Release", produzido por Danger Mouse.

Em 2010, lançou "Brothers", que foi listado em várias listas de melhores álbuns do ano, incluindo o segundo lugar na Rolling Stone.

"El Camino", de 2011, é o mais recente trabalho do duo. "Lonely Boy" é o primeiro single do álbum.



Fonte 1 2 Via 1 2
Post: Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário