29 março 2012

NOVA CRÍTICA DE REMEMBER ME!


Há uma expressão quase banal sobre a morte de um ente querido: Se você ama alguém, deixe-o ir. Deixe-a ir. Deixe-os ir. Mas isso é difícil de fazer, mesmo quando a morte não é uma tragédia. Como você passa por uma tragédia? 11/9? Como você deixa a pessoa amada ir depois disso? O impulso é manter-se firmemente, e deixá-los ir parece quase como traição. Gostaria de refletir sobre como isso diz respeito à morte de Tyler em Lembranças.

Sim, eu sei que algumas pessoas não gostaram ou odiaram o filme. Sei que algumas pessoas tenham gostado, mas isso é tudo. E algumas pessoas adoraram e cantaram os seus louvores. Do último grupo, algumas pessoas ficaram tão impressionados com ele que assisti-o repetidamente. Eu, aqui, falo sobre esse último grupo, porque dentro desse grupo algumas pessoas não conseguem assistir o final e alguns se sentem compelidos a fazê-lo.
Por quê? Qual é a razão?

Dor. Está em toda parte. Evitamos isso. Ela vem de qualquer maneira. Em algum ponto, nós temos que lidar com isso. Não há necessariamente um caminho certo e um caminho errado; provavelmente há maneiras melhores e maneiras piores, mas é uma coisa muito individual. Às vezes, evitando o que apenas envia para o nosso subconsciente e ela irá aparecer em um momento inoportuno. Às vezes, enfrenta-la diretamente pode ser muito intenso e não podemos lidar com isso. Então podemos dar passos de bebê para a frente.

Em resposta ao final de Lembranças foi polarizando o tempo todo, mas eu não estou falando sobre esse problema. No entanto, acho que é fascinante como aqueles que amam o filme acordo com o final em visões subsequentes. Eles encontram o que termina um poderoso que faz com muita dor. Quer se trate de lidar com morte do personagem principal, lidando com o luto por um amigo / parente que morreu durante os ataques, lidar com o horror de 11/9 em uma escala maior, ou lidar com perdas pessoais independentes, as pessoas respondem de forma diferente. Ao assistir o filme novamente, algumas pessoas não conseguem terminar, não posso ir até o fim. Outros têm que terminar, se sente obrigada.


Post: Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário