25 fevereiro 2012

SÁBADO DE CINEMA COM KRISTEN STEWART - PARTE V

Que tal apreciarmos algumas críticas de "Welcome to the Rileys"? Vamos aproveitar e postar aqui uma matéria já postada no Thepervas sobre o prêmio de melhor atriz do Festival de Milão, que Kristen ganhou por interpretar Mallory! Confiram as reporatgens abaixo!

KRISTEN STEWART É OFICIALMENTE UMA IMPORTANTE ATRIZ INTERNACIONAL



Kristen Stewart acabou de ganhar o prêmio de Melhor atriz no Festival de Cinema Internacional de Milão. Ela não ganhou pelo seu papel como a namorada de um vampiro, no entanto. Ao invés disso, ela ganhou pelo seu papel como uma stripper no filme Welcome to the Rileys. É co-estrelado por James Gandolfini que interpreta um pai que decide colocar a jovem stripper sob seus cuidados, e com a ganhadora do Oscar deste ano como Melhor atriz coadjuvante Melissa Leo, sua esposa que se recusa a sair de casa após a morte de sua filha.

Stewart contou em uma entrevista para ReelzChannel que ela se interessou pelo trabalho no filme quando ela tinha 17 anos, mas a produção só começou perto do seu aniversário de 19 anos. Talvez tenha sido esse tempo que possibilitou que ela crescesse como atriz, que fez a performance ganhadora do prêmio. Stewart teve de fazer algumas pesquisas para se preparar para o papel. Enquanto se preparava, Stewart visitou diversos clubes de strip. Ela admitiu que oferecam um emprego em um clube uma tarde enquanto ela observava as dançarinas, mas ela recusou a oferta. Ela teve a chance de subir em um pole quando teve algumas aulas de “pole dance” para se preparar para o personagem. “Eu fiz algumas aulas de pole dancing. Fiquei cheia de hematomas por toda a minha perna. Me destruí fazendo isso. Fiquei um lixo.”

Crítica do site iG

KRISTEN STEWART DEIXA BELLA SWAN PARA TRÁS EM "CORAÇÕES PERDIDOS"
Consagrar-se como atriz interpretando a mocinha de uma sequência de filmes pode ter sido positivo para Kristen Stewart, pois o trabalho na saga “Crepúsculo” lhe rendeu – e deverá render pelo menos até 2012 – notoriedade e muitos milhões de dólares. Mas, para que não seja sempre lembrada como “a garota daquele besteirol adolescente”, ela aos poucos procura desvincular a própria imagem da virgem Bella.
É essa revolução na carreira que Kristen começou a promover interpretando Joan Jett em “The Runaways” e a qual dá continuidade em “Corações Perdidos”, que estreia nesta sexta (08) nos cinemas nacionais.
No longa, Kristen interpreta a stripper Mallory, ou Allison, ou qualquer outro nome que uma stripper possa usar em uma noite. Ela está longe de dar um show de atuação e suas fraquezas como atriz são acentuadas pelo talento de Melissa Leo e James Gandolfini, que protagonizam a história. Mas, mesmo com falhas e com o uso de alguns truques de edição para maquiá-las, Kristen convence como garota problemática, autodestrutiva e indômita.
As cenas de conflito, em especial os que envolvem gritos e altas doses de agressividade, são as que mais evidenciam o potencial da atriz para explorar personagens diferentes de Bella Swan. No entanto, Kristen peca especialmente nas cenas em que a personagem deve seduzir clientes e provar que a garota franzina e imatura tem um lado “mulherão”. Para cobrir esses erros, as cenas sensuais têm apenas a voz de Kristen em off, com imagens das expressões de Gandolfini.

Filme para (quase) toda família.

“Corações Perdidos” é um filme para adolescentes e adultos. Para os mais velhos, pela atuação de James e Melissa e pela história de um casal traumatizado e, à própria maneira, enlouquecido por um choque como a perda de uma filha, que redescobre o mundo e a si mesmo. Para os adolescentes, pela dificuldade de Mallory em lidar com as próprias angústias e a conseqüente fuga de si mesma optando por manter relacionamentos rápidos e vazios com desconhecidos. E pela reinvenção de Kristen Stewart.
Fugida da Flórida e morando em uma casa caindo aos pedaços na periferia de Nova Orleans, a jovem stripper entra sem querer na vida do casal Doug e Lois Riley, que perdeu a filha de 15 anos em um acidente. Enquanto Doug trai a esposa para se sentir vivo, Lois toma remédios para controlar a depressão e a ansiedade e não tem coragem de sair de casa sequer para buscar a correspondência.
Os problemas do casal, arrastados por anos e nunca discutidos, vem à tona quando Doug vai a Nova Orleans a trabalho, conhece a jovem stripper e decide ficar na cidade por tempo indeterminado para “consertar” a vida da garota, começando pela casa dela. Embora Lois entenda o contrário, não se trata da fuga de um marido de meia idade infeliz com uma adolescente sexy, problemática e carente. A relação de Doug e Mallory é baseada na carência de um pai cuja filha faleceu e de uma garota órfã que desconhece qualquer tipo de troca que não seja calcada em sexo.

Post: Sheyla

Nenhum comentário:

Postar um comentário