O 62° Berlin International Film Festival começa amanhã, oferecendo dezenas (e dezenas) de estreias mundiais durante as multiplas seções. Até o momento no festival o Golden and Silver Bears (o troféu que é entregue aos melhores filmes é em forma de urso) são entregues na próxima semana, teremos uma boa idéia de como será os filmes que virão para os cinemas.
Nos últimos anos, o festival provou-se – talvez mais do que o necessário em algum tempo – como uma excelente plataforma para levantar e provar o talento de outros países no mundo do cinema. No ano passado, muitos foram ganhadores do Oscar, do que críticados no Sundance Film Festiva 2011.
Entre eles estavam Asghar Farhadi de “A Separation,” Wim Wenders, de “Pina” e Michael R. Roskham de “Bullhead”, bem como Bela Tarr de“The Turin Horse,” Ulrich Kohler de “Sleeping Sickness,” Ralph Fiennes de “Coriolanus,” e Celine Sciamma de “Tomboy”. Nada mal para um festival que muitos achavam que havia uma queda ameaçadora a alguns anos antes.
Então, quais são os filmes prováveis que podem seguir os passos destes esse ano? Difícil dizer. Berlim tornou-se um festival de descoberta inesperada. Poucos teriam previsto “A Separation” acabaria sendo indicado em 2 categorias no Oscar. No entanto, aqui estão 10 das nossos melhores apostas deste ano:
BEL AMI (DECLAN DONNELLAN,
NICK ORMEROD, REINO UNIDO)
Não pode ser confundido com
um filme Leste Europeu de pornô gay, “Bel Ami” em vez estrelado por ROBERT
PATTINSON em mais uma tentativa de ir além de sua fama em ‘Crepúsculo’. O filme
de época adaptado do livro de Guy de Maupassant segue a ascensão de um jovem ao
poder em Paris, através de sua manipulação com as mulheres mais poderosas da
cidade (Uma Thurman, Kristin Scott Thomas, Christina Ricci).
Post: Mel
Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário