02 fevereiro 2012

HELL CALLED EDWARD CULLEN - CAPÍTULO 4


Boa noite pervinhas! Eu não disse que essa FIC prometia?? Hoje é dia de boato! E que boato.. Acho que as coisas mudarão um pouquinho com a paz, recém selada de Edward e Bella. Ótima leitura!
Autora: Cella
Classificação: Maiores de 18 anos
Categoria: Saga Crepúsculo
Personagens: Bella Swan, Edward Cullen, Ement Cullen, Rosalie....
Gêneros: Romance
Avisos: Sexo

Capítulo 4 -  O boato.
Se alguém apostou que naquela noite eu não dormi um segundo sequer, acertou. Minha cabeça estava fervilhando, meus sentimentos confusos. Uma hora eu tinha a doce ilusão de que Edward mudara da água pro vinho e estava se interessando por mim. No segundo seguinte, uma voz nojenta martelava a minha cabeça, me mandando abrir os olhos, ele só queria brincar com a minha cara, me fazer de palhaça.

Fui para aula morrendo de dor de cabeça, por conta da noite insone. Entrei na sala e vi o objeto dos meus sonhos, e dos meus pesadelos também, sentado no lugar de sempre, ao lado do meu.
Respirei fundo e fui para o meu lugar, de cabeça baixa, sabendo que todos olhavam pra mim, ainda querendo saber o resultado da minha briga com Edward no dia anterior.
Me sentei e abri a minha mochila, retirando os livros. Meu queixo caiu quando eu ouvi a voz dele, suave e firme, a voz que me fazia tremer a cada vez que ele pronunciava qualquer coisa.
"Bom dia, Bella" saudou e eu o encarei, surpresa.
E não foi só eu quem o encarou. A sala inteira se virou no exato momento que Edward falou. Eu vi o olhar de Jessica passar de Edward para mim, me olhando com desdém. É, definitivamente ela não ia com a minha cara.
Eu me voltei para Edward, tentando não olhar para aqueles olhos que insistiam em me hipnotizar.
"Bom dia, Edward." respondii, surpresa até comigo mesma. Eu não tinha gaguejado. Que bom, eu pensei, aliviada.
Ele deu um sorriso torto, ignorando completamente a platéia que nos encarava, ávida de curiosidade.
"Eu.. bom, eu só queria dizer que foi muito legal a tarde de ontem. Muito melhor do que a manhã de ontem, se é que você me entende." falou e eu baixei minha cabeça, envergonhada.
"É, me desculpe" sibilei, sem perceber.
Desde quando a palavra "Desculpa" fazia parte do meu vocabulário. O que estava acontecendo comigo? Quem era aquela estranha que estava falando no meu lugar?
Eu definitivamente não estava nos meus melhores dias.
Ele sorriu e depois murmurou.
"Tudo bem, isso são águas passadas." piscou para mim e eu senti minha boca ficar seca, a mente flutuando.
Nessa hora o professor de Biologia, Sr. Miles, entrou na sala, fazendo com que todos prestassem atenção no que ele falava.
"Muito bem, crianças. Hoje teremos um trabalho em dupla. Formem pares com o seu colega da esquerda."
Mas era muito bom pra ser verdade! Precisa dizer quem era o meu colega da esquerda?
Bufei e olhei para ele, que tinha um sorrisinho cínico no rosto.
"E aí, parceira?" Edward murmurou, sorrindo e eu desviei o olhar, tentando prestar atenção no que o professor falava.
Mas antes disso, eu vi Jessica nos olhando com ódio, provavelmente com ciúmes. Do que ela tinha medo? Será que ela achava que eu ia tirar o precioso namoradinho dela? Quem a visse pensando essas coisas provavelmente a chamaria de ciumenta psicótica.
Eu não era ameaça nenhuma a alguém como Jessica Stanley. Eu era a estranha e ela, a popular. Quais chances eu teria contra ela? Mas ainda assim não podia deixar de achar engraçado o comportamento de Jessica. Ela com ciúmes do Edward por minha causa. Era bom para o ego.
O professor agora nos entregava umas folhas com algumas perguntas referentes ao que nós estávamos estudando, sistemas humanos. Eram quinze perguntas, quem terminasse primeiro, teria o direito de ir para o intervalo mais cedo.
Eu tentei me concentrar nas perguntas que o Sr. Miles tinha nos dado. Quase agradeci aos céus ao ver que Edward também estava concentrado nas perguntas. Começamos a responder às questões, sempre argumentando nossos pontos, quando divergíamos.
De vez em quando, eu via um ou dois olhares em nossa direção, pessoas que provavelmente achavam aquilo ali estranho demais, esperando que a qualquer momento um ia sacar uma caneta e enfiar no olho do outro. Mas não aconteceu nada de mais. Edward e eu nos comportamos civilizadamente, terminando as questões com vinte minutos de antecedência.
Como prêmio, fomos liberados mais cedo, podendo ir para o intervalo antes de todo mundo. Eu estava me sentindo mal, enquanto caminhava ao lado de Edward pelos corredores vazios da escola. Ele estava calado ao meu lado, apenas me acompanhando até o refeitório. Era melhor assim, eu pensei.
Chegamos no refeitório e eu fui logo me servir, enquanto Edward se dirigiu ao banheiro. Comprei um pedaço de pizza e uma coca e fui me sentar na minha mesa de sempre, esperando o sinal do intervalo tocar, para me juntar aos meus outros amigos.
Engasguei com um pedaço de pizza, quando vi Edward puxando uma cadeira ao meu lado, se sentando, com um hambúrguer e uma lata de soda na bandeja.
"Algum problema?" perguntou, enquanto eu quase morria de tanto tossir.
"O que você tá fazendo, Edward?" retruquei quando consegui aplacar o acesso de tosse.
Ele me olhou, parecendo confuso com a minha pergunta, e depois murmurou.
"Fazendo o quê, Bella?" eu revirei os olhos, me dando por vencida.
"Nada, esquece." Eu sabia que ele não ia me dizer o motivo de ter vindo se sentar comigo.
Tentei voltar a comer a pizza, mas estava tensa demais. A presença de Edward ao meu lado sempre me perturbava. Desisti de comer alguma coisa e fiquei enrolando para tomar meu refrigerante.
Ao contrário de mim, Edward estava muito concentrado em seu hambúrguer, devorando o sanduíche com vontade. Garotos, mais pareciam uns leões, com todo aquele apetite exagerado.
O sinal tocou e eu fechei os olhos, já prevendo o que viria a seguir. A multidão invadiu o refeitório, os risos e as conversas se misturando umas com as outras. Mas no momento que todos viram Edward e eu sentados na mesma mesa, emudeceram completamente.
Não ousei olhar para todo aquele povo, não queria ficar mais constrangida do que já estava. Edward parecia alheio a tudo que estava a sua volta, comendo o seu sanduíche tranquilamente.
"Sem apetite, Bella?" me perguntou ao perceber que eu não estava mais comento. No mesmo segundo, eu avistei Alice, Mike e Angela.
Os dois últimos me olhavam com as bocas escancaradas, sem esconder o choque ao me ver ao lado de Edward. Alice estava neutra, achando aquilo tudo mais do que normal.
"É, to meio enjoada." falei, lançando um olhar de súplica para meus amigos.
Por que eles estavam indo para uma outra mesa? Eles não seriam loucos de me deixar aqui com Edward o intervalo inteiro!
"Hum.. Bella, será que a gente pode conversar?" Edward sugeriu e eu o encarei, me sentindo exausta de repente.
"O quê, por exemplo, Edward?" resmunguei, soltando um suspiro.
"Não sei, acho que nós nunca conversamos coisas normais, de pessoas normais, tipo, quais os seus planos para o futuro?Qual a carreira que você pretende seguir?" Edward falou e depois tomou um gole da sua soda.
Eu o encarei e depois sibilei:
"Hum.. bom, eu tenho milhares de planos para o futuro e eu ainda não sei qual curso eu vou fazer na faculdade."
Edward soltou uma risadinha e eu o olhei, confusa.
"Qual é a graça?" perguntei, já me sentindo nervosa.
Ele parou de rir e me olhou.
"Bom, eu só percebi que você não é muito aberta a conversas. Eu tentando manter uma conversa com você e tudo que eu recebo como respostas são evasivas suas." falou e eu o encarei, vermelha.
"Olha só, Edward, eu não sei o que deu em você, acho que eu soquei o seu queixo com força demais ontem e isso deve ter afetado seu cérebro. Então, é o seguinte: eu não sou sua amiga, não quero ser sua amiga e não pretendo mudar de idéia quanto a isso, entendeu?" Era melhor cortar logo o mal pela raiz. Essa aproximação toda de Edward me deixava vulnerável demais.
Ele me olhou sério, seus olhos grudados nos meus.
"Qual é o problema, Bella? Você tem medo do quê? Você foge das pessoas como o diabo foge da cruz. Do que é que você desconfia tanto? Eu só estou pedindo uma chance para ser seu amigo. O que há de errado nisso?" perguntou e eu senti a raiva subir pelo meu corpo.
Foi aí que eu explodi.
"Acontece que eu não me interesso por tipos como você. Gente cabeça oca que só sabe pensar no seu umbigo. Edward, nós nunca fomos amigos, nunca durante todo esse tempo que a gente se conhece. E não vai ser agora, de uma hora para outra, que nós vamos nos tornar melhores amigos. Você não tem nada a ver comigo, assim como eu não tenho nada a ver com você. Será que agora você me entendeu? Será que agora pode parar de me encher o saco e sumir da minha frente?" Praticamente cuspi as palavras. Ao final eu dei um longo suspiro, aliviada.
Eu o encarei e vi que ele estava com o rosto travado, sua cara não era das melhores.
"Bom, acho que agora você deixou tudo às claras. É, acho que eu entendi. Realmente lamento que você pense tão mal a meu respeito, não sou quem você pensa, Bella. Mas como você sempre julgou mal as pessoas e continua julgando, prefere se fechar no seu mundinho, sem mesmo dar-lhes a chance de mostrar que elas não são tão perversas quanto você pensa. È uma pena que você não tenha mudado nesses últimos anos. Eu realmente lamento muito." Edward falou e se levantou da mesa, indo em direção à saída do refeitório.
O que eu tinha feito? Eu tinha falado barbaridades para ele, sendo que ele só queria mesmo ser meu amigo. Mais uma vez ele estava certo. Eu era preconceituosa mesmo.
Mesquinha e preconceituosa. Fiquei sentada até depois que o sinal tocou, anunciando o fim do intervalo. Só fui perceber que estava sozinha no refeitório, quando a secretária me chamou, mandando que eu fosse para a minha sala.
Eu ainda estava pensando em tudo que Edward me dissera. Estava me sentindo mal com tudo aquilo.
Entrei na sala e vi que Edward estava conversando com Jessica, que estava sentada do seu lado esquerdo. Sentei no meu lugar e percebi que ele nem sequer me olhara, me ignorando completamente.
Realmente nós tínhamos voltado ao ponto de onde partimos.
O resto do dia passou exatamente daquele mesmo jeito. Edward me ignorou todas as aulas seguintes, me deixando ainda pior do que eu já estava.
Mas o que ele queria que eu pensasse? Que do nada ele tinha se tocado que podia ser meu amigo e agora eu era obrigada a aceitar tudo calada?
A verdade é que eu não tinha medo de ser amiga dele. Eu até seria, numa boa. O problema era que no meio disso tudo havia o fato de que eu era apaixonada por ele. E isso mudava tudo. Sabia que Edward nunca corresponderia ao meu sentimento, e por isso eu tinha medo de me deixar ficar mais próxima dele, medo de sofrer, de um jeito ou de outro.
Era melhor que as coisas ficassem do jeito que eram antes. Ele era meu inimigo e eu o odiava. Com isso eu podia lidar.
A ultima aula terminou e eu sai da sala, seguindo para o estacionamento. Ouvi Alice me chamando, enquanto já colocava minha mochila no banco de passageiro da picape.
"E aí, Alice, tudo bem?" perguntei, encarando-a.
"Oi Bella, o que foi que aconteceu entre você e o Edward? Ele saiu tão furioso do refeitório e você ficou toda pensativa depois disso." falou e eu soltei um suspiro, cansada daquilo tudo.
"Bom, Alice, acho que seu irmão e eu não somos muito chegados um no outro. Acho que percebemos isso e voltamos a ser o que éramos antes, dois estranhos que não vão com a cara um do outro." sibilei, já entrando no carro.
Ela me olhou triste, fazendo uma careta.
"É uma pena mesmo. Eu estava torcendo para que tudo ficasse bem e vocês pudessem ser amigos."
"Pois é, Alice, mas nem sempre as coisas são da maneira que a gente quer que elas sejam. Eu tenho que ir, tenho que trabalhar no supermercado hoje. A gente se vê por aí." Me despedi, já ligando meu carro, o barulho estridente do motor tomando conta do ambiente.
"Até mais." acenou, enquanto eu saía do estacionamento, já pegando a estrada.
As coisas tinham que ser do jeito que estavam, essa era a maneira.
E com isso eu sabia lidar.
Já deu para imaginar que eu não consegui me concentrar no trabalho no supermercado. Levei várias broncas do meu chefe, por estar dispersa demais.
Voltei para casa e preparei o jantar para Charlie no piloto automático, não prestando atenção em nada. Edward tinha conseguido o que queria, eu estava com peso na consciência por tê-lo tratado mal. Subi para o meu quarto, mas antes tomei um banho demorado, tentando relaxar.
Vesti meu moletom surrado e caí na cama, exausta. Mas mais uma vez o sono não veio. Fiquei jogada na cama tentando decidir o que fazer, tentando chegar a alguma conclusão plausível para aquilo tudo.
Ao final de tudo, eu soltei um suspiro, resignada. A melhor coisa a fazer era pedir desculpas, afinal eu tinha falado coisas chatas para Edward. Mas como eu iria fazer isso?
Eu não sou muito acostumada com essas coisas de arrependimento, era uma situação meio complicada de lidar. Me levantei e coloquei o cd de música clássica, tentando me acalmar para ver se eu conseguia dormir em paz.
Só consegui pegar no sono quando a ultima música o cd começou a tocar. Claire de Lune, a música que eu dançara com Edward naquele mesmo quarto, na tarde do dia anterior.
Acordei apressada, pulando da cama ao perceber que ia me atrasar. Tomei banho voando e percebi que Charlie já tinha saído para o trabalho.
Não tomei café, com medo de me atrasar ainda mais.
Cheguei na escola a tempo, pelo menos eu não estaria encrencada. Já estava farta de problemas para a minha cabeça.
Percebi, enquanto caminhava, que por onde eu passava era recebida por olhares curiosos e risadinhas. Não estava entendendo nada, mas no momento que eu vi um jornal cair nos meus pés, congelei.
Era o jornal da escola e a manchete era absurda.
"Extra, extra, descubra o mistério por trás de Isabella Swan."
Eu abri o jornal na página que continha a manchete e quase caio para trás de surpresa.
O titulo principal dizia:
"A garota mais estranha da escola tem seu segredo revelado. A sua preferência por garotas."
Quem tinha escrito aquelas asneiras? Quem era o responsável por aquela idiotice?Foi aí que um nome me chamou a atenção.
No meio da matéria havia o seguinte:
"Quem seria louca em não querer ficar com Edward Cullen, o garoto mais cobiçado do pedaço? Só uma, a garota que gostava de garotas, Bella Swan."
Ele, era claro. Agora eu estava entendendo tudo. Agora aquilo fazia sentido.
Vingança, era isso que ele buscava ao se aproximar de mim.
Mas agora ele tinha cutucado a fera. Nada mais me impediria de trucidar Edward Cullen. A guerra estava declarada.
E eu estava pronta para a batalha.

Um comentário: