13 fevereiro 2012

COMENTÁRIOS SURPREENDENTES DE BILL CONDON SOBRE AMANHECER PARTE 1!


Bill Condon é o diretor prefeito pela mesma razão pelo qual seu comentário para “Amanhecer Parte 1” é tão iluminado. Condon explica os pontos fortes de cada um de seus atores e colaboradores com precisão, mantendo em mente o quadro completo.

A adoração de Condon pela série Crepúsculo é clara; as mudanças feitas no romance são explicadas com graça e delicadeza.

Aqui estão as mais interessantes:

- A última cena de 'Amanhecer - parte1' é exatamente onde começa a parte 2.

- "Kristen é uma Twihard". Ela lembra da primeira vez que leu os livros, o que a fez chorar, e ela marcou algumas linhas pra depois retornar e usar na sua interpretação.

- Os personagens estavam tão confortáveis juntos que "isso acontecia entre as falas das cenas naturalmente."

- Nas tomadas finais do filme, Kristen Stewart estava em cena com Taylor Lautner onde Jacob e Bella tem uma última dança. No final da cena com os Quileute entrando na floresta, Kristen elevou o espírito de todos quando caminhou com o vestido de noiva e correndo atrás de Taylor com um hilário "Jacob, Jacob, Eu estava errada, eu mudei de idéia, volte, não me deixe"! A Bella de Kristen Stewart em Amanhecer 2 é uma espécie de "Deusa Guerreira".

- A cena de amor original tinha "um pouco mais de movimentos."

- Bill Condon brincou com a antecipação da cena de amor. Ele sabia que seria impossível corresponder a expectativa das fãs, ao invés disso ele enfatizou os momentos de Bella lembrando, onde ele a tocou, onde ele a beijou, o cheiro de Edward.

- Quando Edward e Bella se beijam na praia, depois do jogo de xadrez, foi esquisito pra eles, porque havia toneladas de barcos com paparazzi no porto. Os barcos tiveram que ser removidos digitalmente.

- O tema de Carter Burwell "Renesmee's Lullaby" é ouvido perto dos 46 minutos de filme, Robert Pattinson o interpretará na Parte2.

- Kristen Stewart é uma ótima cozinheira. Condon pode imaginar Kristen como diretora, Rob como escritor e Taylor como produtor.

- A parte 1 é íntima, enquanto a parte 2 é mais épica. Muitas cenas foram tiradas da parte 1 para torná-la mais pessoal no âmbito.

- Foi quase impossível conseguir um visto para a atriz brasileira Carolina Virguez (Empregada Kaure) para que ela pudesse filmar em Vancouver. Um amigo teve de contatar a Casa Branca para que isso acontecesse.

- Há 1400 tomadas de efeitos especiais na parte1 e 2000 na parte2. No total, seria mais do que Avatar. O objetivo foi o de não discernir quando os efeitos especiais fossem usados.

- Kristen Stewart não tem a vaidade de uma atriz típica. Ela "queria olhar quão terrível ela ficaria" durante a deterioração de Bella.

- Robert Pattinson é incrivelmente terno com crianças, e nós vamos ver muito disso no segundo filme com Renesmee. "Alguma coisa muda" quando está em meio as crianças: ele é muito "doce e carinhoso" com elas.

- Stephenie Meyer "usava dois chapéus" (tinha dupla utilidade) a de produtora e a de escritora com a mesma auto-confiança. Ela entendeu o que precisava ser mudado para o filme sem perder o espírito de romance.

- A primeira Comic-Con de Bill Condon para Amanhecer foi "incrivelmente intensa e desgastante", como todo mundo disse a ele que seria, ele ficou surpreso e satisfeito com o interesse dos fãs em cada frame.

- Kristen Stewart simulou uma briga com seu manequim magro no set.

- Condon amou a interação dos fãs como eles esperavam que certas cenas fossem gravadas, como o nascimento e as cenas de amor.

- Condon sabia não teria classificação livre mas queria que o parto fosse tão intensa quanto possível. A regra foi imposta no sentido de enquadrar a cena na visão de Bella. Stephenie Meyer apoiou firmemente Condon na cena, que não foi higienizada de qualquer forma.

- A trilha original foi altamente dramática durante o final quando Bella se torna uma vampira, foi uma grande revelação mais tarde na produção ter a trilha acabando em silêncio com o último batimento cardíaco da Bella.



Post: Mel

Um comentário: