Depois de pouco mais de um mês de sua estréia, Amanhecer arrecadou números incríveis ao redor do mundo. A matéria abaixo mostra quais são esses números.
É a época de festas, cheia de diversão e felicidade e vampiros sexy. A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1, estrelando Robert Pattinson como o vampiro apaixonado Edward Cullen, Kristen Stewart como Bella Swan Cullen, e Taylor Lautner como o vampirofóbico lobisomem Jacob Black, passaram a marca de $650 milhões de dólares nas bilheterias do mundo todo depois de arrecadar $8.7 milhões no exterior e $4.19 milhões na América do Norte. O mais recente filme de “Crepúsculo” está chegando perto da marca de $700 milhões de dólares!
Amanhecer 1 têm colecionado estimadamente $391.1 milhões internacionalmente até Domingo, dia 18, em adição aos $266.97 milhões nos Estados Unidos e Canadá até essa segunda feira, dia 19, para um total de $658,37 milhões. Considerando que Amanhecer ainda não estreou nos mercados de grande porte como Japão e Hong Kong, e que os feriados de Natal e Ano Novo estão chegando, parece perfeitamente possível – embora não totalmente garantido – que a quarta parte dos filmes da Saga Crepúsculo vão chegar na marca de $700 milhões aos redor do mundo.
Chris Weitz, que dirigiu “A Saga Crepúsculo: Lua Nova”, arrecadou $709 milhões no começo de 2010, enquanto “A Saga Crepúsculo: Eclipse”, de David Slade, fechou seu saldo com $698 milhões no meio de Outubro de 2010. “Crepúsculo”, de Catherine Hardwicke, que estrela apenas Kristen Stewart e Robert Pattinson (o personagem de Taylor Launter é apresentado como um ‘papel de apoio’), totalizou $392.41 milhões no começo de 2009. No resto do mundo, Lua Nova conseguiu $413.2 milhões, enquanto Eclipse arrecadou $397.95 milhões. Está claro que Amanhecer vai arrecadar mais que Eclipse; de fato, talvez até ultrapasse a marca de Lua Nova também. Agora, o que pode impedir que Amanhecer chegue à um Record mundial é o letárgico mercado Norte Americano.
Depois de 32 dias, Amanhecer arrecadou $266.97 nos EUA e no Canadá. Isso é bem impressionante, mas também é um pouco menos do que os $275.5 milhões de Lua Nova durante o mesmo período de 2009 e dos $287 milhões de Eclipse durante o verão de 2010. Se ajustado pela inflação, a diferença é ainda maior.
Principalmente por essa razão, Amanhecer poderá ou não conseguir supercar a bilheteria global de Lua Nova. Há uma boa chance de que esse filme vá, pelo menos, superar o total de Eclipse, embora não seja garantido. No Japão e em Hong Kong, Lua Nova e Eclipse atingiram a marca de $9 milhoes; Amanhecer vai provavelmente acrescentar muito também. Esses dois territórios sozinhos deveriam alavancar seu total ao redor do mundo acima de Eclipse, deixando Amanhecer bem perto de Lua Nova. (Infelizmente para a Summit Entertainment, os filmes de Crepúsculo não foram exibidos na China [à parte de Hong Kong], que permite apenas 20 blockbusters estrangeiros por ano. A China é atualmente um dos maiores mercados estrangeiros para os filmes de Hollywood.)
Tendo recentemente ultrapassado Kung Fu Panda 2, dentre os lançamentos de 2011, Amanhecer vai finalizar sua corrida internacional atrás de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, de David Yates/Daniel Radcliffe/Emma Watson/Ralph Fiennes, de “Transforme: o Lado escuro da Lua” de Michael Bay/Shia LaBeouf/Rosie Huntington-Whiteley e de “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” de Rob Marshall, Johnny Depp e Penélope Cruz. Cada um desses três filmes trouxeram mais de $1 bilhão através dos oceanos.
Dirigido por Bill Condon e adaptado por Melissa Rosenberg do bestseller de Stephenie Meyer, Amanhecer Parte 1 também conta com Peter Facinelli, Elizabeth Reaser, Kellan Lutz, Ashley Greene, Nikki Reed, Jackson Rathbone, Dakota Fanning, MyAnna Buring, Booboo Stewart e Michael Sheen.
Post: Mel
Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário