E não porque um projeto é melhor do que o outro. Acabou porque eles são tão
DIFERENTES que comparações se tornam sem sentido.
Se você tem vivido debaixo de uma pedra, uma história no mundo do cinema é a Guerra Branca de Neve sendo travada entre a Universal e Relativity. Esses dois costumavam ser parceiros financeiros e costumavam andar lado a lado muito bem mas com certeza alguém correu atrás de alguém porque a briga deles levou a centenas de milhões de dólares em produção. Do lado da Relativity, eles tem o recém intitulado ‘Mirror, Mirror’ estrelado por Julia Roberts como a Rainha Má, Lilly Collins como Branca de Neve e Armie Hammer como o Príncipe e é dirigido por Tarsem Singh. A Universal está fazendo o sombrio ‘Snow White and the Huntsman’ e estrelando Charlize Theron, Kristen Stewart, Chris Hemsworth e Sam Claflin.
A luta começou no início do verão quando a Universal acelerou o projeto deles de Dezembro 2012 para 1 de Junho de 2012, colocando a frente do projeto da Relativity. Relativity respondeu adiantando mais ainda, para Março de 2012. Muitas pessoas pensaram que a Relativity ‘ganhou’ mas daí Tarsem foi a Comic-Con e falou sobre como ele não se importa com roteiros ou história e Rupert Sanders, o diretor comercial, encheu o Hall H com a apresentação de seu material para sua versão do conto de fadas. O que surgiu depois foi algo completamente diferente do clássico dos Irmãos Grimm. Tarsem está fazendo um filme de ação-comédia visando famílias e crianças e Sanders está fazendo um mais adulto, medieval, Senhor dos Anéis que envolve uma Branca de Neve que luta de espada.
No último mês vimos muito material de ‘Mirror, Mirror’ que mostra a assinatura de cores brilhante de Tarsem e um figurino elaborado. O que parece divertido e bonito. Neste primeiro trailer que acaba de ser liberado, Huntsman revela uma versão mais sombria e mais retorcida. Então quem está ganhando agora. Bem , eu acho que isso não importa. Eles estão mirando para públicos totalmente diferentes com 10 cenas de distância. Dez semanas no tempo dos cinemas pode ser 6 meses. O público que vai aos cinemas em Março x Junho são totalmente diferentes. Eu acho que a coisa toda está em evidência devido a rixa óbvia entre a Universal e Relativity, não porque 2012 pode suportar dois filmes da Branca de Neve.
Bem, e o Caçador, parece incrível. E não, eu não digo isso como um fã da Kristen – ela mal está no trailer. Não, é tudo sobre a Charlize e ela está inacreditável, sussurrando através das falas e matando pessoas e o efeito do espelho me fez suspirar. Se o filme inteiro é tão bonito quanto o trailer, e for bom como anunciado (eu ouvi que o pessoal da Universal estão absortos), Sanders irá surgir como um enorme talento. Universal apostou muito nisto e parece que eles estão em uma corrida de campeões.
Post: Mel
Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário