11 agosto 2011

ENTREVISTA DA EW TRADUZIDA!

Pois então pervinhas, segue pra vocês a entrevista traduzida de Robsten e Bill para a EW! 

Aproveitem as pérolas Robstenianas!!!


"Auuuugh! Isso é tão estranho", gritta Kristen Stewart. É uma terça feira ensolarada em San Diego e a atriz de 21 anos esta sentada ao lado de seu co-star (e nunca confirmado, mas óbvio namorado) Robert Pattinson, 25. Os atores junto com Bill Condon (Dreamgirls) – o diretor das duas partes finais da franquia Amanhecer Parte 1 e 2 (nos cinemas em 18 de novembro de 2001 e novembro 2012) – estão relaxando com café em um silencioso quarto de hotel após uma manhã ocupada com a Comic Con. Ou ao menos eles estavam até a Entertainment Weekly começar a ler em voz alta Amanhecer o best seller de Stephenie Meyer que é a base para os dois filmes. "É tão estranho, eu não consigo superar isso”, diz Stewart após ouvir as palavras que ela acredita ter lido “milhares” de vezes, agora que a produção de ambas as partes estão concluídas.


Mas se você quer falar sobre estranhezas, considere o que acontece no próximo filme: O casamento muito esperado e a (mais esperada ainda) lua de mel de  Bella e Edward; gravidez de um meio vampiro de Bella, que cresce em um ritmo acelerado e coloca a sua vida em perigo. A misteriosa relação de Jacob com o bebê ainda não nascido; e um nascimento totalmente horrível e sangrento que resulta na morte de Bella (mais ou menos). Então nós pedimos para Condon, Stewart e Pattinson escutarem as palavras que começaram tudo, e para compartilhar seus pensamentos e sentimentos – não importa quão estranhos eles possam ser.

 
O casamento.


Mas eu separei meus olhos dos arcos das portas e procurei pelas fileiras de cadeiras cobertas de cetim – ficando ainda mais vermelha quando vi a multidão de rostos olhando pra mim – até que eu finalmente o encontrei, de pé perto de um vaso com mais flores ainda, e mais laços.

Bill Condon: Kristen tinha essa lista (vira pra Kristen). Eu não sei se você destacou alguma coisa no roteiro ou algo assim, mas foi como: “Essas são as cenas das quais eu tenho medo”.
Kristen Stewart: Eu não destaquei elas eu simplesmente sabia.
Condon: Eu nunca realmente entendi. Eu tinha minhas próprias cenas das quais eu tinha medo – como eu vou colocar 27 vampiros em uma sala deste tamanho? – mas o casamento não era uma delas. Mas aí eu entendi. Era a responsabilidade de ser capaz de expressar tudo o que Bella sentiu.
Stewart: Toda essa parte do livro é algo que eu li milhares de vezes. Foi estranhamente emocional na primeira vez que eu parei e vi tudo e todos.
Robert Pattinson: Yeah, você estava realmente doce quando apareceu pela primeira vez.
Stewart: Oh, shhh.
Pattinson: Eu fiz minha cena primeiro. E eu estava olhando pra você, e você meio que não queria que ninguém olhasse seu rosto. Foi engraçado, eu podia ver ela ficando afetada emocionalmente com tudo e eu quase não queria ficar lá no fim do corredor eu queria ir lá embaixo e dizer “Pare de ser tão ridícula” (Risos)
Stewart: Eu queria correr pelo corredor. Eu estava literalmente me afastando do Billy (Burke, que interpreta o pai dela). Agora é uma viajem assistir as cenas do casamento em especial. Foi tão volatil e emocionante – eu estava sendo uma pessoa louca.

Lua de Mel

O que aconteceu comigo? Eu não conseguia entender os flocos de neve branca grudados na minha pele. Eu balancei a cabeça, e uma cascata branca caiu do meu cabelo.Eu agarrei uma das coisas brancas entre meus dedos. Era um pedaço decadente.“Porque eu estou coberta de penas?”

Condon: O que você leu e á sequência da cena deles se beijando na água. Basicamente há um grande branco entre as cenas.
Mas você decidiu colocar uma cena real de sexo.
Condon: Oh, sim.
Stewart: Imagine se você não colocasse? Oh meu Deus, de jeito nenhum. Claro que nós tínhamos que ter isto.
E as penas é claro, são importantes porque Edward rasga os travesseiros no calor da paixão. 

Pattinson: Eu queria tanto ter uma fala (com sotaque americano do Edward)  "Eu mordi todos os travesseiros.Cada.Um.Deles.” E aí ele começa a chorar. Alias, é por isso que ele devia estar envergonhado de manhã. Todos aqueles lindos travesseiros! Algodão egipcio! (Risos) ! “Eu arruinei essa cama”

A escolha da vida de Bella


Edward acabara de chamar o meu pequeno cutucador de coisa . Ele disse que Carlisle o tiraria. “Não,” sussurrei. 
Eu compreendi ele mal antes. Ele não estava se preocupando com o bebê. Ele queria machucá-lo. 

Pattinson: Mostra um pouco o lado negativo de Edward. Ele lida com isso de uma forma tão impensada e ele deixa seu medo se tornar raiva. Isto foi
bem legal interpretar.
Condon: E é um de seus momentos mais fortes no filme, também.
Ambos os personagens de repente agem de forma contrária daquela que eles agiam antes.
Pattinson: Eles chocam um ao outro. Para uma saga que é sobre o eterno, amor imortal que nada pode abalar, de repente --
Stewart: Há uma coisa que pode. Isso foi engraçado de interpretar. Bella sempre gostou dele e de tudo que ele dizia e pensava que tudo que ele fazia era o certo.
Isso é algo que ela claramente discorda. Ela não segue ele cegamente. Ela sempre foi do tipo desafiante. E eu gosto disso.
Aqui é onde o filme dá uma virada, certo?
Condon: Absolutamente. Você está meio que desesperado por isso Porque você tem o casamento e a lua de mel, mas não há conflitos. De repente isso acontece, e Rob diz ”Tire essa coisa de você”. Tudo o que você tem é uma fala, e esse é o resto do filme.
É bem nesse momento.

Jacob vê Bella bebendo sangue



Bella colocou o canudinho em seus lábios, fechou os olhos bem apertados, etorceu o nariz. Eu podia ouvir o sangue no copo enquanto ela o balançava. Elaengoliu por um segundo, e então gemeu silenciosamente com seus olhos aindafechados.


Isso foi quando Bella quer passar um tempo com Jacob -- porque, como mais tarde nós aprendemos mais tarde, seu bebê ja é apaixonado por ele.


Condon: É como assistir Os caçadores da Arca Perdida e as cobras vem e não há nenhuma forma de fugir. Como ela vai sair desse triângulo (amoroso)? Parece impossível achar uma saída onde Jacob não saísse como o perdedor. E aí essa outra idéia aparece. É definitivamente esquisito, mas é inteligente. Ele sempre amou aquele bebê e o bebê sempre amou ele. 
Stewart: Eu me arrepiei!
Pattinson: Eu tenho que falar, é arrepiante. (Risos)
Stewart: Mas é por isso que amo interpretar nesses momentos. Eu saboreio esses momentos arrepiantes. Como quando Jacob senta em baixo do sofá e é como, “não olhe pra mim desse jeito”. Ela não pode evitar.
Pattinson: Oh! Eu nem pensei na outra parte (que o bebê faz com que Bella queira passar algum tempo com Jacob). Porque eu estava “Que porr* é essa cena? Isso é insano Eu teria quebrado você há anos atras”.
Stewart: Cara, você não lembra de nos ouvir gritando um para o outro (mais tarde)? Jacob diz,  "Você não me quer por perto todo o tempo?” e eu meio que “Sim” e ele diz “Esses sentimentos não foram embora agora?”
E eu “Há muito já foram”.
Pattinson: Ohhhhh, sim.
Stewart: (Apontando para Pattinson) Ele esta mentindo. Ele sabe de tudo isso, ele esta esquecendo.
Pattinson: Oh, shhh. (Risos) Olha, há momentos em que Edward meio que age como um maricas. Eu quero dizer durante toda a série.
Stewart: (Risos) Você pode citá-lo nisso.
Pattinson: Eu estou perto de você e estou  “Minha esposa esta morrendo, eu fod* completamente a minha vida e a dela,” e Jacob (para Bella) “Hey baby, você não parece tão mal assim pra mim”. E eu estou sentado lá, como, com uma bacia coletando vômito (da Bella). 

Stewart: (Risos) Isso é literalmente o que ele esta fazendo.
Pattinson: Isso realmente não devia acontecer. Eu devia jogar o vômito nele.
Stewart: Agora que eu vi partes do filmes, a química de Jacob e Bella nesse filme esta ainda melhor do que já esteve.
Pattinson: (olhar ardiloso para Stewart) Nada legal.
Condon: A última cena que nós filmamos foi a da dança entre Jacob e Bella no casamento. A última tomada é o Jacob indo embora. Eu digo “Corta” e aí Kristen grita “Jacob” levanta seu vestido e começa a correr para dentro da mata dizendo “Volte, não me deixe”
Pattinson: Essa foi uma das cenas mais engraçadas também. Guiar Bella (para fora da festa para dançar com Jacob). Quanto mais eu penso sobre isso mais eu vejo que Edward é um personagem muito estranho. Essa foi uma das coisas que eu não tinha absolutamente nenhuma idéia de como interpretar.
Condon: Mas você foi ótimo!
Stewart: (para Pattinson) Você tinha todos esses estímulos! Você estava como: “Eu preciso interpretar isso e isso e é isso aí”
Você estava procurando por Edward.
Pattinson: Sim, porque eu não quero que ele pareça um idiota. Existem certas coisas… como quando Jacob agarra o braço dela e não a solta. E isso no nosso casamento, antes de eu sequer dançar com ela! Se aquilo fosse realidade, ser um bom homem naquele momento seria ir pra cima e chutar o traseiro daquele cara para que não voltasse mais.
Stewart: Se isso acontecesse nessa história seria tão errado.
Pattinson: Edward tem uma perspectiva muito maior do que a maioria das pessoas, que é uma das coisas mais heróicas nele. Ele também sabe que vai tranformá-la em uma vampira, então é como “você vai se enroscar em algumas semanas, companheiro” Tente e cante ela o quanto você quiser! 
O fim/ O começo


O próximo som sacudiu através de mim, inesperado, apavorante. Como metal sendo retalhado em pedaços. O som trouxe de volta a luta na clareira há muitos meses atrás, o som dilacerante dos recém-nascidos sendo rasgados em partes. Eu dei um rápido olhar para ver a face de Edward pressionada contra a protuberância. Dentes de vampiro - um modo infalível de cortar pele de vampiro.


Pattinson: Yup, nós fizemos isso!
Stewart: (para Condon) Você colocou o efeito sonoro?
Condon: Sim.
Stewart: Eu mal posso esperar para ouvir!
Pattinson: Essa foi uma história engraçada aquele dia com Stephenie (Meyer). Tentando advinhar toda a mecânica. O que extamente eu iria mastigar?
Stewart: Oh, sim, nós tivemos toda uma conversa sobre isso.
Foi o nascimento a cena mais esperada para vocês filmarem?
Condon: Sim, na verdade foi. Esse foi o verdadeiro horror.  Não foram essas duas noites incríveis? Tudo pareceu tão real. Deu a todo mundo um estimulo.
Stewart:  Foi como, Nós estamos realmente fazendo um filme fodidam*nt* louco.
Pattinson: Especialmente, porque essa podia ter terminado como a cena mais ridícula de todas. Eu lembro de pensar nela, Oh isso vai ser alguma coisa.. 


Via (inglês) 

Post e tradução: Mel

(Se utilizar nossa tradução favor dar os devidos créditos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário