Indie Wire em seu site elaborou um artigo sobre o painel de Snow White and The Huntsman na Comic Con, eles fizeram uma espécie de levantamento sobre os principais tópicos do evento e quais as expectativas para o próximo filme de Kristen! Vamos conferir? Vale muito a pena!!!
Comic-Con 2011: O produtor Joe Roth diz que ‘Snow White and the Huntsman’ tem dimensão de ‘Senhor dos Anéis’
Rupert Sanders está pronto para perder sua “virgindade cinemática” com Snow White e Charlize Theron diz que, basicamente, ela está interpretando um serial killer.
A Comic-Con pode ser mais, mas o que nós vimos em San Diego é uma forte indicação de que a bilheteria continuará a levar uma surra dos super-heróis, contos de fadas e outras ofertas de conceitos elevados no próximo ano. Apesar de toda a conversa sobre os estúdios ficarem longe este ano, a convenção ainda foi um grande circo e os filmes que apareceram tentaram agarrar alguma atenção positiva da multidão notoriamente instável. Tão transparente quanto o marketing e o auxílio possam alcançar, especialmente durante os painéis, em que todo o elenco e equipe foram orientados sobre quais tópicos exatamente abordar e quais evitar, a fim de ficar do lado bom dos fãs garotos e garotas, a coisa toda ainda funciona. Este escritor foi no painel de sábado para “Snow White and the Huntsman” da Universal com quase nenhum interesse nele e sem se importar se ele não acabaria convencido, juntamente com o resto da multidão dentro do Hall H.
O filme, uma volta sombria pelo clássico conto de fadas, será a de estréia do diretor de comerciais britânico Rupert Sanders e apresenta Chris Hemsworth, de “Thor”, como o Caçador, Charlize Theron como a Rainha Má, Sam Claflin, de “Piratas do Caribe 4”, como o Príncipe e Kristen Stewart como a própria Branca de Neve. Como o filme não começa as filmagens até a próxima semana, não houve nenhum vídeo oficial para mostrar, mas os cineastas trouxeram um rolo de trabalho comercial de Sanders, algumas imagens do elenco nos figurinos e talvez mais eficazmente, um teaser “peça de estilo” montado pelo diretor apenas a tempo para a Comic-Con. Rupert Sanders estava na mão dos membros do elenco: Stewart, Hemsworth, Theron e Claflin, juntamente com os produtores Joe Roth e Palak Patel e aqui estão os destaques de sua conversa sobre o filme a ser apresentado.
1. Embora as filmagens ainda não comecem por algumas semanas, Rupert Sanders montou um teaser “baixo e sujo” de dois minutos para dar uma ideia do que ele pretende fazer visualmente com o filme e o vídeo sombrio e surreal convenceu o público.
Sanders introduziu o teaser dizendo que ele gravou o clipe em apenas alguns dias, sem ninguém do seu elenco principal, só para dar aos fãs da Comic-Con uma ideia do que ele esta tentando conseguir visualmente com sua adaptação. Ele enfatizou que apesar dos 90% foi gravado por ele, ele cortou algumas cenas de outros filmes, assim como a música, só para tapar os espaços, mas que, obviamente, nada disso estaria no filme final. Isso provou ser um rolo bastante eficaz, sombrio e temperamental, com narração sinistra sobre as imagens surreais, incluindo a Rainha se dissipando em um bando de pássaros e sendo submergida em uma substância leitosa.
Foi um sinal extraordinariamente brilhante das coisas que estão por vir que mostraram as costeletas do diretor como um estilista visual. Embora Sanders saiba que é arriscado trazer vídeos pesados para o pessoal notoriamente contestador da Comic-Con, ele achou que seria bom mostrar as pessoas que a história não seria a de “uma garota sentada junto a um poço com passarinhos cantores.” O diretor comercial com certeza fará um filme visualmente ambicioso, mas vamos apenas esperar que haja um ótimo roteiro por trás para que realmente o conto tenha vida.
2. O produtor Joe Roth admite que este filme é uma tentativa de reproduzir o sucesso gigantesco de “Alice no País das Maravilhas”
Entre “Alice no País das Maravilhas” de 2009, o “Oz: The Great and Powerful” a chegar de Sam Raimi e esta última versão de Snow White, o moderador e escritor da EW Dave Karger perguntou sobre esses contos clássicos apelados por Roth, que brincou: “eu não conseguia pensar em mais nada para fazer,” antes de admitir que ele teve essa ideia de “engenharia reversa de ‘Alice’,” tentando duplicar o enorme sucesso desse filme. Independente do que os críticos pensaram do filme espalhafatoso de Tim Burton, ele ainda fez mais de um bilhão de dólares nas bilheterias mundiais e esse não é o tipo de dinheiro que Hollywood goste de ignorar. Em vez de uma sequência bem-sucedida, o produtor matutou que uma ideia tem que ser algo que as pessoas estejam familiarizadas no mundo todo a fim de alcançar o maior público possível. “Você precisa surgir com uma ideia que todo mundo conhece, todas as gerações, em todas as línguas… e usar isso como um ponto de partida.”
Roth também admitiu que, inicialmente, eles procuraram por uma desconhecida para assumir a liderança antes de escalar o fenômeno de “Twilight” Kristen Stewart, porque ele estava“tentando copiar o que eles tinham feito em ‘Alice’ com [a escalação de] Mia [Wasikowska]”, mas ele acabou concordando porque estava empolgado para conseguir ser o “primeiro a tirá-lo da franquia [‘Twilight’].”
Com o filme programado para lançamento no dia 1º de junho de 2012, os cineastas sabiam que essa era a última chance de conseguir ao filme uma audiência na convenção. No próximo ano da Comic-Con o filme estará nos cinemas por cerca de seis semanas e Roth disse que espera acumular cerca de “700 milhões de dólares” a esta altura no próximo ano. O tempo dirá se o filme se tornará o grande sucesso global que o produtor está esperando ou se ele está contando vantagem antes do tempo. Independente da motivação inicial para adaptar a história, o mega-produtor com certeza montou um elenco e equipe impressionantes para trazer o conto a vida e, no final, essa será a confirmação se o filme vive ou morre nas bilheterias.
3. Embora muito tenha se falado dos dois filmes da ‘Branca de Neve’ atualmente em desenvolvimento, os cineastas não parecem preocupados com a concorrência.
Uma das partes mais irônicas do cronograma no Hall H foi colocar “Snow White and the Huntsman”diretamente depois do painel de “Immortals.” O motivo é que o diretor de ‘Immortals’ Tarsem Singh acabou de ser o cineasta dirigindo a outra versão de Branca de Neve, com Lily Collins como a heroína-título e Julia Roberts como a Rainha Má. Enquanto nós só podemos sonhar com uma perspectiva em que os dois cineastas se atirem nos bastidores, os produtores disseram que eles não estavam preocupados com a outra versão.
Roth os descreveu como sendo “pedaços muito diferentes” e disse que ele achou que a versão deles estava “na escala com ‘Senhor dos Anéis’ em termos de tamanho e dimensão. É um filme masculino/feminino duro, violento e ativo.” Embora ele tenha dito que não poderia falar pela outra versão, Roth disse que as imagens que ele viu do outro filme (que a EW disponibilizou recentemente) pareceu como uma “versão mais suave.” Se o público vai querer gastar para as duas versões da mesma história, também não parece preocupar o produtor.
"As pessoas não se lembram que Tom Hanks fez o quinto filme em ‘mudança-de-corpo’ quando ele fez ‘Big,’” disse Roth. “Eu estava na Disney quando ele fez ‘Armageddon,’ e houve um outro filme que a Paramount/Dreamworks fez chamado ‘Deep Impact,’” disse ele descrevendo as grandes competições desastres de filmes de 1998 que foram lançados com apenas sete semanas de intervalo, mas que ambas conseguiram ser sucessos. Roth disse que ele fez uma pequena pesquisa por conta própria depois e descobriu que “as pessoas tinham probabilidade maior de vir assistir ‘Armageddon’se elas tivessem assistido ‘Deep Impact.’ As pessoas ou são interessadas em tipos específicos de filmes ou não são.”
4. O diretor Rupert Sanders, que tem uma retomada bastante impressionante de trabalho comercial, disse que trabalhar com uma história clássica como Branca de Neve era uma ótima maneira de “perder sua virgindade cinemática.”
O primeiro vídeo mostrado durante o painel foi uma pequena amostra do trabalho da carreira comercial do diretor Sanders, incluindo os famosos destaques para Halo 3, Nike e Monster. Esta conseguiu ser uma introdução bastante eficaz para o cineasta sob-o-radar ao público. Perguntado por que ele escolheu fazer deste o seu filme de estréia, Sanders disse que estava empolgado para poder trabalhar em uma grande produção com material que lhe daria muito espaço para explorar os preconceitos das pessoas da história.
“Na verdade eu queria fazer um filme de guerra, então é meio estranho que eu termine com ‘Snow White.’ Mas o que realmente me empolgou nele foi a oportunidade de criar um mundo enorme. Nosso filme está cheio de cenas de batalha gigantes e explodindo cavaleiros negros mas eu acho que a coisa fundamental sobre ele é que você tem uma história que todos nós temos em nossos corações. Todos leram a história, todos viram o desenho animado, é uma parte de quem nós somos,” explicou. “É uma maneira muito complexa de lidar com a mortalidade e ser capaz de brincar com algumas dessas imagens: o espelho, a maçã, a forma carregada da Rainha, foi uma grande oportunidade para que eu realmente fizesse o que faço de melhor, que é criar paisagens grandes e cheias de emoção. Há um monte de filmes que parecem ótimos, mas não há coração neles… e é incrível poder dar às pessoas um passeio emocional, bem como um visual.”
Roth disse que ele tem perseguido Sanders por muito tempo e quando Snow White apareceu, ele sabia que o cineasta poderia criar algo verdadeiramente único, se não “definitivo.” “Eu estava correndo atrás de Rupert há alguns anos, como uma garota gostosa,” confessou Roth. “Eu já tinha visto o trabalho dele e quando eu desenvolvi Snow White ele foi o primeiro cara que eu tive em mente porque seus comerciais eram simplesmente incríveis. E quando nós estávamos desenvolvendo isto nós queríamos fazer uma versão definitiva do conto de fadas dos Irmãos Grimm.”
5. Kristen Stewart está muito empolgada para estar empunhando uma espada
Kristen Stewart foi inicialmente relutante em assumir Branca de Neve, antes de descobrir o quão essencial a personagem foi construída.
Depois de “Twilight,” Stewart disse que não estava ansiosa para lidar com outra personagem imortalizada na literatura. Mas a personagem de Branca de Neve por si só a venceu. “Branca de Neve" não era algo que eu estava agarrando inicialmente, mas ela tem essa habilidade incrível de canalizar o medo das coisas que as pessoas têm muito medo nessa energia muito concentrada e carregada,”observou ela. “Ela também é a líder do povo, e ela não deixa seu coração embaçar sua mente, e ela não deixa sua mente comandar a maneira de fazer o que ela acha que é importante.” Ela também admitiu que houve uma razão mais tangível para o papel ser atrativo a ela: “Eu também vou começar a ter uma espada.”
Claflin até deu a entender que seu Príncipe Encantado pode não ser “necessariamente tão encantado quanto alguém poderia esperar.” Theron, que interpreta a Rainha Má, disse que achou que Stewart“daria a ela uma oferta pelo seu dinheiro”, mas estava pronta para ir ‘dedo-a-dedo’ com ela. “Eu estou pronta para isso, vadia. Vamos lá,” disse a vencedora do Oscar para alegrar a multidão.
O diretor deu a multidão uma primeira olhada nos oito anões, que incluem Ian McShane, Toby Jones, Bob Hoskins, Eddie Marsan, Stephen Graham, Ray Winstone e Nick Frost. Contando levemente que eles todos não vão fazer isso, ele diz que “eles são vilãos muito difíceis de East End em seus dias de trabalho, mas eles estão se unindo para ser um grupo severo de anões de East End. Este é meu desespero em fazer um filme de guerra. Eu escalei meu Esquadrão SAS Britânico com esses ótimos atores que são muito engraçados, muito severos e, juntos, eles são inevitáveis.”
6. Já um veterano de franquia, Chris Hemsworth agradece a sorte em vez de plano de carreira calculado por sua corrida de grandes filmes.
Como Stewart, Chris Hemsworth foi pego de surpresa pelo projeto ser sobre uma história familiar.
Com “Star Trek” e “Thor” em seu currículo, Hemsworth aproveitou a ascensão meteórica para o sucesso em uma série de projetos que o colocam diretamente no Fanboy Central. Mas ele insistiu que assumir um terceiro projeto com tema de fantasia foi mais um produto de sorte e interesse pessoal que qualquer tipo de plano de carreira. “Nos últimos anos eu apenas estive tentando conseguir um emprego,” disse ele com uma risada. “O fato de que eu tenha caído em filmes como este, que foram fantasias legais e tinha um senso de aventura foi um bônus enorme, porque crescendo, eles eram os que eu mais gostava de assistir. Mas o elenco e o diretor foram incrivelmente atrativos, e esta história era diferente da Branca de Neve com que nós crescemos. Para pegar essa fantasia e aventura e colocá-la em uma versão mais sombria, isso foi empolgante.”
7. Charlize Theron diz que A Rainha nesta versão de Branca de Neve é basicamente um serial killer
Apesar de sua história sobrenatural, Charlize Theron viu que interpretar a Rainha como um retorno de seus tipos de trabalho mais sérios e dramáticos.
Theron com certeza não é estranha nos projetos de fantasia e ficção-científica, estando em “Aeon Flux” e “Mighty Joe Young” entre outros, mas ela disse que resiste a formalizar o processo de seleção de papéis. “É estranho,” refletiu ela. “Geralmente eu sou muito questionada à pergunta por que eu interpreto um monte de mulheres fortes e eu não gosto de categorizar isso. Mas a maior coisa é conseguir uma compreensão do mundo e das circunstâncias.” No caso da Rainha, ela disse que quer humanizar a personagem da mesma maneira que ela fez Aileen Wuornos em “Monster,” embora sem o mesmo tipo de transformação física.
“Foi importante para mim, entender isso como uma fábula – para não vê-la como uma pessoa má, mas entender de onde ela veio. Eu não acho que isso vai ser ‘a rainha, e ela é o cão.’ Muitas circunstâncias dela prevalecem em suas ações,” disse Theron. “Mas, acredite em mim, ela é sombria. Eu estou me preparando bastante para interpretar um serial killer.”
Post: Mel
Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário