Novos rumores rondando o por muito tempo esperado filme biográfico de Jeff Buckely têm, falsamente, exibido o ator Penn Badgley como o protagonista no filme sobre cantor e compositor. De acordo com o coprodutor do filme, Orian William, a fofoca cercando a estrela de ‘Gossip Girl’ se mistura com demais imprecisões de que o queridinho de ‘Twilight’, Robert Pattinson, foi considerado para tomar o lugar para o papel do enigmático cantor e compositor.
“Penn não está envolvido no filme de maneira alguma”, Williams disse em uma entrevista pelo telefone. “É louco como essas histórias se espalham”. Quando perguntado sobre o envolvimento de Pattinson no filme, William disse que, apesar dele ser um fã do ator britânico, ele tinha tido apenas reuniões preliminares com Pattinson, que estava interessado em fazer uma audição para o projeto, atualmente já com seis anos de produção. Williams, juntamente com a produtora Michelle Sy, o diretor de seleção de elenco Billy Hopkins e a produtora executiva Mary Guibert, mãe de Buckley, ainda estão buscando atores para o processo de seleção do elenco, que, provavelmente, começará em Outubro, diz Williams.
Provavelmente, o filme terá como estrela um ator desconhecido que possa retratar Buckley sem o peso de qualquer expectativa pré-concebida por Hollywood, acrescentou Williams, que ajudou a escalar Sam Riley para o papel principal no filme biográfico de Ian Curtis em 2007, ‘Control’, sobre o líder da banda Joy Division. Williams disse que ele está torcendo para seguir os mesmos padrões para encontrar alguém desconhecido que possa interpretar, com sucesso, a intensa personalidade de Buckley e um ótimo falsete. “[Os produtores] estão todos bem unidos na busca para encontrarmos a pessoa perfeita para interpretar Jeff”, disse Williams.
Atualmente, o filme está agendado para ser gravado em New York e Tennessee, onde acontece boa parte da história. Embora ele refute os rumores em relação ao papel de Buckley, Williams disse que todos os tipos de atores e músicos têm expressado interesse em fazer uma audição.
“Quando você tem uma história sobre um indivíduo como Jeff você consegue bastante gente interessada, pois sua vida foi tão impactante e tão curta”, disse Williams.
Buckley tinha 30 anos quando se afogou em Maio de 1997, após decidir ir nadar no Porto do Rio Wolf (Wolf River Harbor), um canal de água parada do Rio Mississippi. Notícias de um filme sobre sua vida já circulava desde 2006, dois anos antes de Williams entrar para o projeto. Williams disse que apesar do filme ter tido um longo período de gestação, muitas medidas foram tomadas para ter a certeza de que a base e intenções eram autênticas.
“Nós estamos sendo muito cuidadosos sobre isso enquanto avançamos”, diz Williams. “Demora um tempo para deixar esse tipo de filme perfeito. Você tem que fazê-lo pelos motivos certos”.
Via
Post: Mel Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário