02 junho 2011

CONSEQUENCE - CAPÍTULO 29

Quem quer fazer um motin para Tânia? \o/ Ohhhhhhhh mulherzinha sem noção! Vamos ver no que essa surpresa, desagradável, que Bella teve dará? Ótima leitura!
Classificação: Maiores de 18 anos
Autora: Juliana
Gênero: Drama
Aviso: Sexo

Capítulo 29 
Por um instante nenhuma das duas falou nada. Como se ela também estivesse surpresa ao me ver.

 Ou não esperasse me ver.
Com certeza esta última alternativa.
-Oh – murmurou por fim – eu...
-O que está fazendo aqui? - indaguei horrorizada.
Será que eu estava dormindo. Será que era um pesadelo?
Ela deu uma risadinha.
-Estava na festa... Acho que não era pra você saber...
Deus, como assim?
O que estava acontecendo ali?
Rosalie apareceu no corredor naquele momento e então estacou, pálida.
-Fuck!
-A culpa não é minha – Tânia falou – eu estava indo embora já.
-O que esta acontecendo aqui, Rosalie? - indaguei confusa.
Rose suspirou e veio em nossa direção.
-O Edward vai me matar! Mas agora acho que é tarde. Bom, você já sabe, a Tânia está aqui.
-Isto eu estou vendo! Mas eu achei que ela estivesse no Alasca! Você a convidou para a festa da Alice é isto? Era isto que estavam escondendo? Por isto o Edward estava bravo?
As peças começavam a se juntar na minha cabeça e a fazer sentido.
-Podiam parar de falar como se eu não tivesse aqui? - Tânia reclamou.
-Cala a boca, Tanya! - Rose pediu – deixa que eu resolvo isto, antes que o Edward apareça ai já sabe – e ela se voltou para mim – olha Bella, a verdade é o seguinte: A Tânia também estuda em Dartmouth.
Meu coração falhou uma batida. -O que?
-Eu sei, surpresa não é?
-Como eu nunca soube disto?
-O Edward nos fez prometer que não te contaria nada! O que eu acho tremendamente ridículo! Claro que uma hora você ia saber! Mas desde que veio morar aqui, a Tâniafoi proibida de aparecer e nós fomos proibidos de tocar no nome dela! Tudo isto pra não “magoar a preciosa Bella”. Isto não é nem um pouco justo! Agora é tudo pra você, tudo pra não ferir seus sentimentos e em mim ninguém pensa! E nem em Tânia! Eu tive que viver escondendo minha melhor amiga! Proibida de vir na minha própria casa! Isto é ridículo.
-Eu não acredito que isto está acontecendo.
Era sórdido demais.
-Pois é! E eu também não achei nem um pouco justo que a Tâniaficasse de fora da festa da Alice, as duas se conhecem há anos! Então eu exigi que Edward sumisse com você ontem pra que a Tânia pudesse vir, ou ela viria de qualquer jeito. Claro que ele preferiu afastar você. O que não adiantou nada! Já que a Tânia aqui bebeu além da conta e acabou desabando em um dos quartos! Enfim, agora você já sabe!
Eu mal podia respirar. Minha mente tentando acompanhar toda aquela história.
Tânia o tempo inteiro ali. Na mesma cidade. Desde o começo. Frequentando aquela casa. Até eu chegar.
E Edward armando todo aquele teatrinho.
De repente a porta do nosso quarto se abriu
-Mas o que..? - a voz de Edward era sonolenta atrás de mim, até ele ver a cena.
Eu o encarei.
-Bella, fique calma – foram suas palavras, mas eu estava longe de me sentir calma.
-Então era isto o que estava escondendo?
-Isto? Eu não sou isto... - Tânia reclamou.
-Tânia, melhor a gente sair daqui – Rose a puxou escada abaixo.
-Não posso acreditar, Edward! - murmurei com horror.
-Eu tive que fazer isto Bella. Eu sabia que você ia ficar perturbada com a presença dela aqui.
-Achou que eu nunca fosse descobrir? Pelo amor de Deus Edward! Podia ter me falado desde o começo!
-Pra você ficar inventando absurdos? Você nem ia vir pra Dartmouth.
-Claro, que conveniente pra você e sua amiga não é?
-Está vendo? É disto que eu estou falando!
-E quer que eu pense o que? Você escondeu isto de mim! O tempo inteiro! Deus, eu me sinto uma idiota!
-Eu não queria magoar você, será que é difícil entender?
Eu me sentei, escondendo o rosto com as mãos.
-Até a Tânia veio pra Datmouth!
-Bella, por favor - ele tentou me tocar, mas eu o empurrei.
-Não põe a mão em mim!
-Eu não fazia ideia que ela viria para cá, até que estivéssemos aqui!
-Que coincidência incrível!
- A Tânia é livre pra escolher ir onde quiser
-Óbvio que fez de propósito! Ela veio atrás de você.
-Está sendo absurda.
-Claro, eu sempre sou a absurda!
-A Tânia não está atrás de mim.
-Quer mesmo que eu acredite nisto?
-Foi justamente pra evitar este tipo de discussão que eu escondi a presença dela de você.
-E não adiantou nada.
-Estou vendo agora.
Era realmente um pesadelo. Mas eu estava acordada.
-Bella, me escuta por favor...
-Sai daqui Edward.
-Bella...
-Sai da minha frente porque estou tão brava com você que eu nem sei!
Ele passou a mão no cabelo, frustrado e então se afastou, fechando a porta atrás de si.
Eu respirei fundo várias vezes tentando pensar racionalmente. Tentando me acalmar.
O bebê mexeu na minha barriga de repente e eu coloquei a mão sobre ele.
Isto me ajudou a me acalmar. Ficar nervosa não ia adiantar nada. Ia apenas me fazer mal.
A Tânia que fosse pro inferno.
Talvez Edward tivesse razão. Talvez fosse bom que ela nem aparecesse por ali. E eu conseguiria fingir que ela não existia.
Me sentindo um pouco mais calma, eu tomei um banho e desci, rezando para que ela tivesse desaparecido.
Mas hoje não era meu dia de sorte.
E estavam na cozinha Edward, Rosalie e Tanya. E mais um cara que eu nunca tinha vista na vida.
E ele estava de mãos dadas com Tanya.
-Bom, acho que já vou indo, não é? - Tânia falou com um sorriso, como se nada demais estivesse acontecendo.
E ela se afastou puxando o rapaz pela mão.
-Quem é este? – indaguei.
-É o Alister - respondeu Rosalie - Namorado da Tânia.
Eu arregalei os olhos. Então Tânia tinha um namorado? Desde quando?
E se ela namorava agora, porque ainda perdia tempo rondando Edward?
Ou talvez eu que estava sendo ridícula e absurda como Edward me acusava?
E Tânia só estava por ali porque era amiga de Rosalie? Rosalie se levantou da mesa.
-Eu vou subir e continuar dormindo!
Quando ela se afastou eu encarei Edward. Ele ainda parecia tenso
-Está mais calma?
Eu dei de ombros.
-Não sei.
Ele riu.
-Está com fome?
Eu sacudi a cabeça afirmativamente.
-Vou fazer alguma coisa pra você comer.
Eu comi em silêncio, perdida em pensamentos e depois fitei Edward.
-Porque não me contou que a Tânia tinha namorado?
-Você me expulsou do quarto antes que desse tempo.
-Você sabe que errou não é Edward?
-Eu sei. Mas eu só queria proteger você.
-Uma hora eu ia descobrir.
-A Tânia está em outra agora Bella. Ela não tem nada a ver comigo. Você viu, ela tem até um namorado.
-E você... Não tem ciúmes dela?
-Ah Bela, pelo amor de Ddeus!
-Está bem, está bem! Acho que eu sou absurda mesmo, não é?
Ele sorriu e me puxou para o colo dele.
Eu me aninhei em seus braços, lutando para tirar a Tânia do meu pensamento.
-Esquece a Tânia . Ela não é nada.
-Vou tentar.
-Agora que já comeu, que tal voltar para a cama? - indagou me pegando no colo e subindo as escadas - Em breve estará tão pesada que não conseguirei te levar – falou rindo.
Eu escondi o rosto em seu ombro.
-Acha que eu estou gorda?
-Preciso fazer uma lista de todas as coisas absurdas que diz – ele riu ao me colocar na cama e puxar a coberta.
Eu deitei a cabeça em seu ombro, me sentindo sonolenta e logo estava dormindo novamente.
Por exatamente 3 dias tudo transcorreu normalmente.
Ou quase. Alice estava de volta e isto significava mais barulho e ela também queria me contar tudo sobre Paris.
Não que eu estivesse muito interessada, mas ela queria contar então eu fingia que gostava daquele assunto, até Edward vir invariavelmente me salvar.
Edward e Rosalie estavam com a relação estremecida, provavelmente Edward culpava Rosalie pela aparição de Tanya. E Rosalie passou o fim de semana praticamente todo fora, até que uma noite, ela chegou com Tânia e o namorado.
-Oi, a Tâniaveio jantar com a gente.
Eu senti a tensão de Edward do meu lado e controlei meus próprios instintos de levantar e sair correndo.
Rosalie estava fazendo de propósito. Ela estava nos avisando que Tânia ia voltar a frequentar a casa, quer nós gostássemos ou não.
E porque ela não poderia? Apenas por mim?
Talvez realmente não fosse justo. Talvez já estivesse na hora de superar a ex de Edward ??? kkkkk..
Eu me levantei da mesa.
-Certo, vou pegar mais pratos.
Edward levantou e foi atrás de mim.
-Sinto muito por isto Bella, a Rose...
-Tudo bem, Edward. Acho melhor parar de implicar com a Rosalie. Tânia é amiga de vocês, não é?
-Não quero que se sinta mal.
-Eu não me sinto. Sério – falei, tentando soar uma segurança que estava longe de sentir.
Ele sorriu, me ajudando a pegar os pratos.
-Se você diz.
E nós voltamos para a mesa.
Alice monopolizou o jantar com suas histórias e no fim da noite nem foi tão ruim assim. Até o final.
-E então Tanya, já decidiu onde vai passar as festas de fim de ano? - Rose perguntou.
Tânia sorriu.
-Minhas irmãs querem que eu vá pra Itália com elas. Embarcam amanhã. Mas acho que prefiro aceitar seu convite.
-Convite? - Edward franziu a testa.
-Sim, eu perguntei pra Esme se podia convidar a Tâniae o Alister pra ir pra Forks. Por que as irmãs vão viajar.
-Vem sim, Tânia, vai ser ótimo! - Alice falou empolgada.
Eu sinceramente não sabia o que pensar. Tudo bem que estava tentando aceitar Tânia, mas aguentá-la no natal?
-Está bem, eu vou! - Tânia concordou
-E o Alister também, claro! - Rose pediu.
Tânia deu um beijo no namorado.
-Claro, ele vai onde eu for.
Eu fitei Edward. E ele não parecia muito feliz com isto. Na verdade nem eu estava, mas sorri, tentando disfarçar.
Naquela noite, quando fomos dormir, Edward perguntou se estava mesmo tudo bem Tânia ir para Forks.
-Não vejo problema nenhum – respondi.
Ele passou a mão por meu rosto, me estudando.
-Às vezes queria ler seus pensamentos.
Eu ri.
- Acha que estou mentindo?
-Acho que está bem calma.
-Isto é ruim?
-Não... é muito bom. Gosto de vê-la assim. Me preocupa quando fica inventando bobagens nesta cabeça absurda.
E ele beijou minha testa e me abraçou. Fechei os olhos e dormi quase imediatamente.

Acordei de madrugada de repente.
Edward dormia tranquilamente, os braços ainda a minha volta.
Senti meu estômago roncar e o bebê se mexer. Retirei os braços de Edward de cima de mim e me levantei, saindo do quarto.
Estava escuro, mas havia uma luz vindo da cozinha e vozes baixas.
Quem estaria acordado aquela hora?
Entrei na cozinha e Tânia e Rosalie estavam sentadas em volta da mesa.
Elas bebiam algo parecido com Margaritas.
-Oh, ainda aqui? - indaguei curiosa.
Elas riram. Será que estavam bêbadas.
-Não é tão tarde – Rosalie respondeu.
-Desculpe atrapalhar vocês, mas preciso comer alguma coisa.
-Comer mais? Esta ficando muito gorda Bella – Rose comentou.
Eu ignorei, indo em direção a geladeira, mas de repente Tânia tinha se levantado e estava na minha frente.
-Não ligue para ela.
Como assim Tâniaestava indo contra algo que Rosalie dizia?
E ela sorria.
-Posso... tocar sua barriga?
Eu hesitei. Que conversa era aquela?
-É... claro – murmurei.
E ela colocou as mãos sobre minha barriga.
Suas mãos estavam geladas, mesmo por cima do meu pijama e  ela me fitou.
-Está mexendo.
-Sim, está – respondi, olhando para suas mãos se movendo sobre meu ventre. E meu estômago se revirou de algo ruim, ao ver as marcas agora claras dos cortes em seu pulso. Tentei não me afastar daquelas mãos. Era como se de repente eu me lembrasse que aquela era a ex namorada de Edward, que tentara se matar porque ele não a queria mais.
E agora ela tocava na minha barriga. No meu bebê
A razão dela não estar mais com Edward. O cara por quem ela quase morrera.
-Vem, Rose, coloque a mão aqui - ela falou sorrindo.
Eu olhei para Rosalie que encarava aquela cena com cara de asco. Ou era impressão minha?
-Nem pensar – disse, virando o rosto. Como se fosse algo... repulsivo?
Deus, será que eu estava ficando louca? Todo mundo parecia estranho esta noite.
De repente eu não estava mais com fome e dei um passo atrás automaticamente.
Como se as mãos geladas de Tânya e o olhar hostil de Rosalie pudessem me fazer algum mal.
-Eu... vou dormir.
-Achei que fosse comer – Tânia disse e abriu a geladeira – senta aí com a Rosalie, vou fazer alguma coisa pra você.
-Não, não precisa...
-As mulheres grávidas precisam comer, não é?
Eu me sentei.
Rose continuava a beber.
-O que estão bebendo?
-Algo que grávidas não bebem – Rose falou seca.- E acho que Tânia já deve estar bêbada para estar te paparicando.
Eu mordi os lábios nervosamente, porque pensava o mesmo.
-Cadê o namorado dela? – perguntei.
-Foi embora. Eu a chamei pra dormir aqui. Algum problema?
-Não, não – respondi rápido.
Tânia voltou e colocou um prato na minha frente. Pareciam ovos. E uma xícara de chá.
-Pronto.
E sentou me observando comer. Eu nem estava mais com fome, mas forcei a engolir e a tomar o chá.
-Obrigada, Tânia– respondi depois.
Ela deu de ombros.
-Sabe, Bella, sou amiga da Alice e da Rose e queria ser sua amiga também.
Eu não soube o que responder. Apenas me levantei, querendo sair dali o mais rápido possível.
-Certo... Boa noite.
Eu me afastei quase correndo e só respirei quando fechei a porta do quarto atrás de mim.
Edward ainda dormia e eu me deitei junto dele, fechando os olhos.
Aquela com certeza fora a noite mais bizarra da minha vida.
Eu acordei de novo e ainda estava escuro.
Olhei em volta e Edward não estava na cama.
-Edward? - Chamei, mas o quarto estava em silêncio.
Me levantei, sonolenta e abri a porta, descendo as escadas. A luz da cozinha ainda estava acesa.
Será que Rosalie e Tânia ainda estavam ali?
Abri a porta e como eu previa Tânia estava na cozinha, mas sozinha.
Estava de costas para mim, em frente a pia.
Algo me fez olhar para o chão e eu congelei ao ver manchas vermelhas a seus pés.
-O que faz aqui sozinha? Porque tem sangue...? - perguntei assustada e ela se voltou sorrindo.
Mas havia uma faca em suas mãos e muito sangue jorrava do seu pulso.
Coloquei a mão sobre a boca, para sufocar um grito e ela me encarou confusa
-O que foi?
-Por que fez isto? - indaguei com a voz abafada de horror.
-Isto o que?
-Suas mãos...
E ela olhou para as próprias mãos e então deu de ombros.
-O que tem minhas mãos?
Eu fiquei ainda mais assustada. Não havia mais sangue. Não havia nada.
Será que eu estava imaginando coisas?
-Mas tinha sangue...
Ela me fitou.
-Sim, mas o sangue não é meu, é seu...
E eu acompanhei seu olhar e havia sangue aos meus pés. E sangue nas minhas roupas, escorrendo pelo meio das minhas pernas.
-Meu bebê... - murmurei petrificada de medo.
Eu estava perdendo meu bebê.
-Oh, Bella, que pena...
Eu a encarei. Ela sorria.
Deus, o que Tânia tinha feito com meu bebê?
Consegui me mexer e dei meia volta, para correr dali. Precisava achar Edward.
Mas a porta estava trancada e eu mexi na fechadura, desesperada. O sangue em minhas mãos manchava a porta.
-Eu te disse.
Eu me voltei e não era mais Tânia quem estava ali. Era a índia da ilha de Esme.
-Eu disse que não ia ver seu bebê nascer.
Um grito escapou da minha garganta.

-Bella, Bella! Acorda, está tendo um pesadelo.
Era a voz de Edward e eu finalmente parei de gritar e abri os olhos.
Ele me fitava preocupado e assustado.
-Oh meu Deus, era um pesadelo...? - murmurei, levando a mão automaticamente a minha barriga.
-Sim, estava gritando – suas mãos passavam por meu rosto – me assustou.
Eu me obriguei a respirar devagar.
O bebê mexia, como se sentisse minha ansiedade.
Eu precisava me acalmar. Fora apenas uma porcaria de pesadelo.
-Está tudo bem? - Edward perguntando ansioso.
Eu sacudi a cabeça afirmativamente, ainda sentindo como se fosse real.
De repente meu estômago deu uma volta
-Oh... acho que vou vomitar – murmurei e foi o tempo de eu me levantar e chegar ao banheiro, vomitando tudo o que tinha comido.
Edward estava comigo, me segurando até que o mal estar passasse.
-Melhorou?
Eu sacudi a cabeça afirmativamente, mas ainda me sentia fraca.
-Vem, volte para a cama.
Ele me ajudou a voltar para a cama e eu percebi que já era dia.
-Faz tempo que você não se sente mal.
-Deve ser algo que comi... - murmurei. Sentindo que não devia ter comido o que Tânia oferecera.
-Pode ser. Fique aí, vou fazer um chá pra você.
-Não quero nada.
-Mas precisa comer alguma coisa. Está me preocupando, Bella.
-Eu vou ficar bem. Apenas deite aqui comigo – pedi.
Ele deitou e eu fechei os olhos, sentindo seus braços a minha volta.
Tentando me acalmar.
Mas algo estava errado.
Tinha esquecido das previsões da índia. Mas elas ainda estavam ali, rondando minha mente. E por mais que meu lado racional dissesse que era uma bobagem, algo me dizia que eu precisava proteger meu bebê
Por que algo ruim ia acontecer. Eu podia sentir. Eu estava com medo.

Eu melhorei e desci na hora do almoço com Edward. Tânia estava com Rose e o namorado dela na sala e viam um filme.
Parecia tudo normal. Mas não estava.
-O que aconteceu? - Rosalie perguntou.
-Bella não se sentiu bem.
-Que pena. - Tânia comentou solicita - Algo com seu bebê?
Eu levei a mão a barriga.
-Não, está tudo bem com ele.
Ela sorriu.
-Tem certeza?
Oh Deus, eu estava vendo coisas ou havia uma certa sugestão em sua voz?
-Sim, eu tenho - respondi - Edward, acho que quero voltar para o quarto - pedi, querendo sair dali.
-Não se sente bem? - indagou preocupado.
-Só meio cansada ainda.
-Tudo bem.
Nós subimos e ele disse que ia fazer algo pra eu comer.
-Você mesmo vai fazer?
-Claro que sim. Apenas fique ai e descanse.
Ele se afastou e voltou meia hora depois com uma sopa.
-Você quem fez? - indaguei desconfiada.
Ele riu.
-Não sou um inútil, Bella.
Eu tomei a sopa e depois me deitei de novo.
-Ainda com sono?
-Sim.
-Então durma. Vou descer e avisar a todos que não vamos sair.
-Onde vão?
-Alice quer fazer compras de natal.
Eu sorri.
-Melhor ficar em casa mesmo.
-Concordo com você. Eu já volto.
Ele saiu e eu fechei os olhos. Deve ter dormido porque quando acordei o quarto estava na penumbra e Edward não estava ali.
Eu me levantei e olhei pela janela.
Os Cullens estavam entrando nos carros e a neve cobria a rua.
Tânia foi a última a sair da casa e levantou o olhar, me encarando diretamente.
Ela não sorria. E havia uma ameaça em seu olhar.
Ou era impressão minha?
-Bella?
Eu me voltei, assustada e Edward entrava no quarto.
-Achei que estivesse na cama.
-Não estou doente.
-Mas precisa descansar.
Eu me deitei e fechei os olhos. Minhas mãos sobre meu ventre.
Havia algo nos olhos de Tanya. Algo ameaçador.
E eu temia estar enlouquecendo. Ou enlouquecer se continuasse ali.
Os dias passaram lentamente. E os pesadelos continuavam. E eu me sentia cada vez mais paranóica.

E na noite anterior a nossa viagem a Forks, eu não consegui dormir. Edward acordou e me fitou sonolento.
-O que foi? Não se sente bem?
-Edward, eu quero voltar para Forks.
Ele sorriu.
-Mas nós estamos voltando amanhã.
-Não. Eu quero ficar lá. Quero esperar o bebê nascer em Forks.
Ele me encarou seriamente.
-Quer voltar a morar em Forks?
Eu sacudia a cabeça afirmativamente.
-Sim, quero ir embora daqui.
Eu sabia que talvez estivesse cometendo um erro me afastando de Edward.
Mas eu precisava proteger meu bebê.
Precisava ficar longe de Tânia.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário