18 maio 2011

CONSEQUENCE - CAPÍTULO 18

Pervinhassssss, finalmente! É hoje o Grande dia! Bella e Edward casarão, e como será que vai ser esse casamento? Prontas para descobrirem? Ótima leitura!

Classificação: Maiores de 18 anos
Autora: Juliana
Avisos: Sexo

Capítulo 18

Eu arrumei minhas malas sentindo um peso no peito.

Tinha morado tão pouco tempo naquela casa, tão pouco tempo com Charlie, mas era meu lar.


E agora eu estava indo embora. Para a casa dos Cullens.


Para um mundo de incertezas.


-Tudo pronto? - Alice indagou voltando ao quarto.


Eu olhei em volta. Me despedindo mentalmente.


-Sim, tudo pronto.


Eu desci e olhei para meu novo carro.


Como nem podia dirigir todos aqueles dias, nem tinha pensado mais no presente de Edward.


Mas ele continuava ali. Alice me passou as chaves.


-Me segue?


-Claro.


Eu entrei no carro tão novo e caro me sentindo estranha.


Seria assim agora não é? Eu viveria uma vida estranha a mim.


Enquanto dirigia aquele carro tão silencioso e exclusivo, eu sentia como se não fosse meu. Como se não me pertencesse.


Como aquela casa toda de vidro dos Cullens. Ou como o próprio Edward Cullen.


Já anoitecia quando chegamos e Alice e Esme me ajudaram a tirar tudo do carro e levaram para o quarto de hóspede.


-Onde estão todos? - indaguei, na verdade queria perguntar “cadê o Edward?”


Alice deu de ombros, enquanto Esme saía do quarto dizendo que ia trazer algo para eu comer, embora eu insistira que não estava com fome. Acho que não poderia comer nada, de tanto nó que dava meu estômago.


-Saíram, despedida de solteiro.


Eu a encarei.


-Despedida de solteiro? Aquelas com strippers e tudo mais?


Alice riu.


-Eu não faço ideia! Só sei que Rosalie foi junto e claro, a Tânia também, porque vivem grudadas.


Um alerta soou na minha mente.


-O que Rosalie iria querer numa despedida de solteiros? Achei que fosse só os homens.


-Rosalie estava com ciúmes do Emmett ou queria se intrometer mesmo.


-E você não tem ciúmes do Jasper?


-Claro que não, eu confio o Jas de olhos fechados.


Eu mordi os lábios, me perguntando se também confiaria assim no Edward.


Mas era totalmente diferente não era?


-Não fique com ciúmes. Duvido que tenha alguma stripper por lá. Meu pai foi junto para manter a ordem, porque se depender de Emmett... – ela riu e Esme entrou no quarto com uma bandeja.


-Eu realmente não estou com fome.


-Mas precisa comer.


Eu comi depois de muita insistência, enquanto elas tagarelavam sobre o dia de amanhã.


-Nossa, eu já ia esquecendo! - Alice se levantou de um pulo – Precisa de uma última prova no vestido de noiva.


-Eu vou deixar vocês agora. – Esme disse e saiu do quarto.


Alice voltou com o vestido branco e me ajudou a colocá-lo.


-Acho que ficou perfeito.


Eu me olhei no espelho. E me ver assim, vestida de noiva, só fazia tudo parecer mais surreal.


-Vou buscar o arranjo do cabelo, para ver como fica! - ela saiu do quarto.


E minutos depois a porta se abriu, mas não era Alice. Era Tânia Denali.


Mas o que ela estava fazendo ali?


Será que já tinham voltado da tal despedida?


-Olá, Bella. – murmurou, me medindo de cima a baixo.


-Oi Tânia.


-Bonito vestido.


-Obrigada. – respondi, sem saber o que dizer.


-Então o casamento é amanhã. – ela caminhou em minha direção e eu reparei que seus passos estavam meios trôpegos..


Bêbada, pensei.


-Sim.


Ela riu, andando a minha volta.


-Minha irmã Irina disse que eu não deveria estar aqui.


Eu não falei nada. Na verdade eu estava torcendo para que Alice voltasse logo


Tânia já era chata sóbria, bêbada devia ser pior.


Ainda mais um dia antes do casamento. Talvez por isto ela estivesse bêbada?


Eu tinha que concordar com a sua irmã. Ela não deveria estar ali.


Eu com certeza não estaria em seu lugar.


-Talvez ela tenha razão. – murmurei por fim.


Ela parou me encarando.


-Sabe quem não deveria estar aqui? Você.


Eu respirei fundo. Pronto. Ia começar.


-Olha, Tânia...


-Olha aqui você! Você está roubando tudo o que deveria ser meu! Acha que eu tinha que estar feliz com isto? Acha que eu deveria fugir e me esconder? Eu amei o Edward todos estes anos. Ele era meu e você roubou ele de mim.


-Eu não fiz isto.


-Claro que fez. Com o truque mais baixo, não é? Eu devia ter feito isto, se soubesse que adiantaria! Edward é tão certinho! Claro que ele assumiria um bebê!


-Edward não é certinho. Ou esqueceu que ele te traiu? – eu sabia que tinha que ter ficado quieta, mas já tinha escapado.


Os olhos de Tânia brilharam perigosamente.


-É, pode jogar na minha cara. Acho que é verdade mesmo! Mas ele teria voltado para mim. Foi só uma aposta. Uma maldita aposta. Os Cullens são assim, sempre com estes joguinhos! Mas tudo bem para mim. Eu sou quase da família. Eu seria um dia, se não fosse você aparecer e roubar tudo de mim.


Eu tentei manter a calma.


-Tânia, você esta bêbada, acho melhor sair daqui.


-Você ficaria feliz com isto, não é? Que eu desaparecesse? Pra você ficar com Edward? Pois eu não vou sumir, entendeu? - ela sacudiu o dedo no meu rosto e então eu vi.


As marcas em seu pulso. Meus olhos foram automaticamente para o outro.


Eu nunca as tinha visto. Tânia estava sempre de pulseiras ou roupas de manga cumprida. Mas agora estavam bem nítidas na minha frente.


Pareciam cortes. Pareciam recentes.


-O que é isto?


Ela riu, mas suas mãos tremiam, enquanto tentava puxar a blusa que não era cumprida o suficiente para cobrir.


-Não te interessa. Ou não devia te interessar.


Rosalie entrou no quarto naquele momento e caminhou em direção a Tânia.


-Tânia, acho que já bebeu demais, vamos para a cama.


Tânia não ofereceu resistência enquanto Rosalie a levava de lá.


Alice finalmente apareceu.


-Desculpa a demora. Jas chegou e estava conversando com ele. Parece que durou pouco a tal despedida, hein? Falei pra você que não seria nada demais.-


Ela tagarelava enquanto arrumava meu cabelo, mas eu não prestava atenção.


Eu me perguntava o que seria aquelas marcas em Tânia.


-Melhor ir dormir. - Alice disse por fim - Não queremos olheiras amanhã, não é?


-Não. – concordei tentando sorrir e ela saiu do quarto, depois de tirarmos o vestido.


Ouvi uma voz conhecida.


-Bella esta aí? - Edward indagou.


-Claro que sim. - Alice respondeu - Mas nem pense em perturbá-la, entendeu? Depois de amanhã terá todo o tempo do mundo para vê-la. Agora vai dormir!


Ouvi os passos deles se afastando e me deitei.


Mas eu não conseguia dormir.


As marcas nos braços de Tânia em minha mente. Se pareciam demais com alguém que tinha cortado os pulsos.


Recentemente. Porque ela faria isto?


Por causa de Edward? Porque ele tinha engravidado outra garota?


E ia se casar com ela?


Quando dormi tive pesadelos.


E acordei de manhã enjoada. Corri para o banheiro, vomitando e senti mãos conhecidas sobre meu rosto afastando o cabelo. Edward estava ali.


Assim que o enjôo passou eu me levantei e lavei o rosto.


-Está melhor?


Eu o encarei.


-Agora sim. O que está fazendo aqui? Achei que o noivo não pudesse ver a noiva antes do casamento que dava azar.


Ele riu.


-Crendices da Alice?


-É o que dizem. – respondi, dando de ombros.


Tinha me esquecido do efeito do seu sorriso. De como fazia meu estômago revirar de um jeito bom.


-Como foi ontem? Alice me disse que foram numa despedida de solteiro.


-Fomos jantar fora, apenas. Emmett queria uma despedida, mas eu não estava no clima.


-Porque não? Porque sua irmã foi junto? - indaguei não citando a Tânia.


Ele deu de ombros.


-Só não estava afim.


-O que são aquelas marcas nos braços de Tânia? - perguntei por fim, sem resistir.


Aquelas malditas marcas não saíam da minha cabeça.


Edward ficou tenso


-Ela tentou se matar? - indaguei o que estava rondando na minha mente.


-Não pense nisto.


-Ela tentou, não tentou? Quando decidiu casar comigo?


-Esquece isto, Bella.


Alice apareceu a porta.


-Edward, o que está fazendo aqui? Sai já daqui!


-Eu já estou saindo. – ele respondeu, se afastando e tinha certeza que era por causa das minhas perguntas.


-E então, como esta se sentindo? - Alice indagou sorridente.


-Enjoada. – murmurei.


-Argh – ela fez cara de nojo – quer algum remédio? Que eu chame o Carlisle? Não é possível que vai ficar mal logo hoje!


-Não se preocupe, é só de manhã. – respondi e esperava que fosse mesmo.


-Que bom. - falou aliviada - Então tome um banho. Daqui a pouco eu volto para começarmos a arrumar tudo! Finalmente.


Eu entrei no chuveiro e quando saí fiquei feliz ao ver minha mãe lá.


Ela me abraçou.


-E então, está tudo bem?Parece meio pálida.


-Eu passei mal hoje de manhã, só isto.


-Isto é normal.


Nós conversamos e ela me fez algumas perguntas, mas eu me esquivei de todas. Era melhor que minha mãe acreditasse que estava tudo bem.


Alice voltou .


-Acho que sua mãe tem que ir se arrumar, Bella!


Renée me abraçou e saiu do quarto e Alice me encarou.


-Agora vamos dar um jeito em você.


Rosalie entrou no quarto para minha surpresa.


-Deixa que eu arrumo o cabelo dela.


-Sério? Que bom! Eu vou me arrumar então e depois volto para fazer a maquiagem.


Alice saiu me deixando sozinha com Rosalie.


-Senta aqui. – pediu e eu sentei em frente ao espelho.


Eu me perguntava porque ela estava me ajudando.


-Achei que me odiasse.


Ela riu, dando de ombros.


-Não perderia meu tempo odiando você.


-Certo, que não gostasse de mim, por causa de Tânia.


-Isto é verdade. Eu preferia mesmo a Tânia. Ela é minha amiga. Não é segredo. Mas agora é fato consumado não é? Está casando com meu irmão.


-Eu sinto muito - murmurei – eu não sabia... sobre Tânia.


Ela parou, me encarando pelo espelho.


-Que ela tentou se matar?


Eu engoli em seco. Então era mesmo verdade.


-Então ela tentou mesmo?


Rosalie deu de ombros, voltando a atenção ao meu cabelo.


-Tânia é meio... intensa. Ela correu atrás do Edward anos a fio e quando finalmente consegue.. alguém atrapalha e ela perde de novo. Não foi fácil para ela. Cada um tem um jeito de lidar com as coisas.


-Acha que ela.. já superou? - perguntei, mas já sabia a resposta.


-Não. Não superou. Ainda acha que o Edward vai se cansar de brincar de casinha com você e ela terá sua chance de novo.


-Você também acha isto?


-Eu não sei bem o que pensar. Emmett e Jasper até já apostaram.


-Apostaram?


Ela deu uma risadinha.


-Emmett, apostou que o casamento não dura muito e o Jasper apostou que sim. - ela revirou os olhos – Mas não pense que o Emmett está contra você ou algo assim. Ele apenas gosta destes joguinhos.


Eu me calei.


Era muita informação. Era muito para minha cabeça.


Tânia tentando suicídio porque Edward a deixara e agora estava praticamente morando na casa dos Cullens.


Os irmãos de Edward apostando com seu futuro.


E eu só me perguntava em que diabos estava me metendo.


-E aí, pronto? - Alice voltou já arrumada, seguida de minha mãe.


-Sim, terminei. - Rosalie respondeu – Vou me arrumar.


Alice e Renée me ajudaram com o vestido e Alice me maquiou.


-Uau, você está linda, querida. – minha mãe falou emocionada.


Eu apenas sentia meu estômago se apertar. Medo. Puro e simples. Eu sinceramente já não tinha certeza de estar fazendo a coisa certa.






Meu pai apareceu também.


-Está linda Bella.


Eu dei de ombros, revirando os olhos.


-Alice faz milagres.


-Está na hora. – Esme falou entrando – Vamos descer Renée?


-Sim. – minha mãe me abraçou e desapareceu porta a fora.


Eu tive vontade de correr atrás dela e dizer que estava desistindo de tudo.


Que aquela ideia dela de ficar sozinha era bem melhor. Mas me contive. Eu tinha ido até ali. Agora iria até o fim.


Alice ajeitou a calda do vestido e colocou um buquê nas minhas mãos


Eram frésias. Minhas mãos tremiam quando Charlie a segurou.


-Ela parece um pouco enjoada. – meu pai falou preocupado, enquanto saímos do quarto e descíamos as escadas. A cerimônia seria no jardim dos Cullens – Acha que vai conseguir?


Alice revirou só olhos.


-É melhor que consiga.


-Eu estou bem. – murmurei.


Mas estava tentando convencer a mim mesma. Meu pai apertou minha mão quando a marcha nupcial começou.


-Vamos?


Eu respirei fundo.


Caminhei por entre as flores e a decoração esplêndida de Alice, mal vendo os rostos a minha volta, todos os olhos grudados em mim. Conhecidos e desconhecidos. E Edward me esperando. Agora não tinha mais volta.






Continua...



Nenhum comentário:

Postar um comentário