09 maio 2011

CONSEQUENCE - CAPÍTULO 11

É pervinhas vai sair casório nessa FIC, porém ainda rolaram muitas águas! Prontas para verem o que tem pra rolar ainda? Ótima leitura!

Classificação: Maiores de 18 anos
Autora: Juliana
Gênero: Drama
Aviso: Sexo


Capítulo 11



Eu não esperava que o jantar na casa dos Cullens fosse algo fácil ou agradável. Mas definitivamente não esperava ter conhecer a ex-namorada de Edward justamente hoje.


Na verdade, eu esperava não conhecê-la nunca.


Mas, se ela era ex-namorada, que diabos estava fazendo ali, abraçando Rosalie efusivamente?


Eu olhei ao redor, todos estavam num silêncio tenso. Rosalie se virou para a família.


-Nossa, parecem que viram fantasma!


Alice foi a primeira a se mexer e cumprimentar a recém-chegada.


-Oi Tânia, que surpresa!


Todos os Cullens fizeram o mesmo. Eu olhei para Edward. Ele continuava tenso do meu lado.


-Este é Charlie Swan. – Esme apresentou meu pai educadamente.


Tânia nos encarou por fim.


Enquanto ela caminhava em nossa direção, com seus saltos ecoando no chão de madeira, eu sentia como se estivesse sendo cercada por uma cobra.


-Olá Edward, não vai me cumprimentar?


-Oi Tânia. – sua voz era tão tensa como sua postura.


Era pra ser tenso mesmo. Afinal, ex-namorada, atual namorada, tudo no mesmo recinto...


Não que eu me sentisse como uma namorada. Eu me sentia mais como uma intrusa.


Mas Tânia parecia estar alheia a tensão a sua volta e sorriu, ficando nas pontas do pés para beijar o rosto de Edward, suas unhas bem cuidadas roçando em seu peito. E então ela me fitou.


Seu olhar era bem parecido com o que Rosalie me lançava. Mas o de Rosalie era cheio de um desdém calculado.


Aquele era de um interesse venenoso.


Como se ela fosse me esmagar com seus saltos altos a qualquer momento.


Com certeza era esta sua vontade.


-E você é...?


-Esta é Isabella Swan – Edward respondeu – minha... noiva.


Era impressão minha ou ele hesitou na palavra noiva?


-Oh... Não sabia que estava noivo - eu não acreditei em nem um segundo naquela informação - até poucas semanas você era solteiro. Ou melhor... Tinha outra namorada. - e ela se voltou para mim - Você sabia?


-Sim, sabia. - respondi sustentando seu olhar.


-Que bom que esclarecemos esta dúvida.


-O que a trás aqui, Tânia? – Emmett indagou com um risinho.


Como se tudo aquilo fosse muito divertido. Mas eu agradeci mentalmente por sua intervenção.


Porque eu tinha a impressão que Tânia iria agarrar nos meus cabelos e me jogar porta a fora.


-Achei que tivesse chamado Forks de “fim de mundo” quando nos mudamos.


Ela deu de ombros.


-Saudades dos meus amigos. Achei que seria uma boa hora, agora que acabaram as aulas para uma visita. Espero que não se importem de eu passar o fim de semana com vocês.


-Claro que não, querida – Esme respondeu – porque suas irmãs não vieram?


-Eu convidei, mas não quiseram vir.


-Bella, está tarde, precisamos ir. – Charlie falou e respirei aliviada.


-Sim, pai.


-Achei que a Bella fosse sair com a gente – Jasper comentou – não íamos naquela boate?


-Oh, vocês vão sair? - Tânia falou animada – Que ótimo, vou apenas trocar de roupa então! Você me ajuda Rosalie?


-Claro que sim. Emmett pegue as malas da Tânia.


Emmett fez o que Rosalie pediu e os três desapareceram escada acima.


-Bella, você quer ir com eles? - Charlie indagou e antes que eu pudesse responder algo como “nem morta” Alice saltitou em minha direção.


-Ah, Bella, vamos! Vai ser ótimo! Rose vai ficar grudada na Tânia a noite inteira fofocando e eu adoraria que fosse com a gente! - e ela se virou para Charlie – ela vai com a gente sim, Charlie.


-Não, eu... - balbuciei tentando escapar.


-Certo. Precisa mesmo se divertir. Só não volte muito tarde.


-Eu a levo em casa. – Edward respondeu.


Oh Droga, aquilo não estava acontecendo! Com pesar eu vi meu pai saindo e eu fiquei ali. No meio dos tubarões. Que por acaso muito em breve seriam minha família.


Alice me puxou pela mão.


-Vem Bella, vem retocar a maquiagem.


-Eu realmente não sei se é uma boa ideia eu ir com vocês... - murmurei enquanto ela me maquiava.


-Claro que é.


-Esta Tânia deve me odiar, afinal era a namorada do Edward...


-Mas agora não é mais. Não se preocupe com a Tânia, ela é amiga da família há tempos só isto.


Eu queria ter a mesma tranquilidade de Alice. Mas não era ela que tinha transado com o namorado da Tânia. Mesmo não fazendo ideia que existia uma namorada. Ela acabou e ficou me encarando.


-Está perfeito... a gente só precisa... trocar este vestido.


-Trocar o vestido, mas...


Ela me puxou para seu quarto, abrindo o guarda roupa e tirando vários vestidos de dentro.


-Alice, sério...


-Este seu vestido está ótimo para um jantar, mas pra ir dançar, tem que ser algo... - ela pegou um preto – este aqui.


-Não, não vou vestir isto.


Ela riu.


-Claro que vai. Confie em mim, Bella. Eu entendo destas coisas.


Meia hora depois eu desci as escadas usando saltos tão altos quanto os de Rosalie e com um vestido preto curto de Alice. Se não estivesse tão cheia de maquiagem com certeza daria para ver que meu rosto estava tingido de vermelho.


-Uau. Está muito gata Bella. – Emmett assoviou e eu fiquei mais sem graça ainda.


-Isto tudo é um exagero de Alice.


-Uma obra prima de Alice. – Alice corrigiu.


-Tem razão.


Eu me voltei e Edward estava entrando na sala.


-Quem tem razão? - Alice indagou se enganchando no braço dele – a Bella dizer que é um exagero, ou Emmett dizer que ela está gata ou que é uma obra prima minha?


-Os três. – ele riu.


-Pronto, estamos prontas! - Tânia e Rosalie desceram.


Rosalie ainda usava o mesmo vestido vermelho colado como uma segunda pele em seu corpo e Tânia agora usava um vestido creme solto e quase transparente.


As duas me encararam de olhos arregalados.


-Não está linda? Dêem os parabéns a mim. – Alice falou.


Rosalie se recompôs.


-Sim, lhe dou os parabéns Alice. Consegue transformar qualquer sem graça em algo bonito.


Claro que ela tinha que alfinetar. A noticia boa era que eu já estava ficando acostumada.


-Vamos indo? - Jasper falou.


-Vamos - Emmett concordou - vamos com dois carros?


-Sim, eu vou com meu BMW - Rosalie pegou as chaves - Edward pode ir com o Volvo.


-Tudo bem. - Edward concordou.


-Emmett vem comigo, claro. E Alice e Jasper também.


-Certo, eu vou com o Edward. - Tânia falou.


Eu quase perguntei se tinha um lugar para mim no carro de Rosalie.


Nem sei o que seria pior. Será que ninguém naquela família maluca percebia o absurdo da situação? Edward abriu a porta do carro e eu entrei.


Tânia entrou em seguida, se acomodando no banco de trás.


-Achei que agora tinha um Jipe, Edward - comentou- não ganhou de Emmett numa aposta?


Não, não era possível que ela soubesse disto!


-Sim. - Edward respondeu simplesmente.


Eu queria realmente abrir a porta e saltar.


Mesmo que eu morresse no processo. Quem se importa?


Eu só não queria estar no mesmo carro que Edward e sua ex-namorada falando sobre aquela maldita aposta.


Tânia deu uma risadinha.


-Vocês não perdem esta mania de ficar apostando! Rose me contou o que foi que apostaram desta vez.


Eu olhei pelo vidro, fingindo estar muito interessada na estrada escura.


-Tânia, se não se importa, não estou afim deste assunto. - Edward falou secamente.


Claro que ele não estava!


Tânia deu mais uma risadinha.


-Oh, me desculpe. Bella não deve gostar deste assunto mesmo não é? Mas acho que nem deve reclamar, se deu bem no final não é? Vai casar com um Cullen! Melhor que ganhar um jipe!


-Chega Tânia! - a voz de Edward era baixa e ameaçadora.


E Tânia se calou.


O resto do caminho foi feito no mais absoluto silêncio.


Eu já estava me arrependendo amargamente de estar ali.


Foi um alívio quando paramos o carro em frente à boate iluminada.


Edward deu a volta e abriu a porta para mim, me puxando pela mão.


-Você está bem? - indagou baixinho.


Eu dei de ombros.


-Vamos entrar. - Alice apareceu animada.


Edward não soltou minha mão, enquanto entrávamos no ambiente barulhento.


Lancei um olhar para Tânia e ela me encarava com mal disfarçado ódio.


E como é que eu podia culpá-la?


Eu só estava ali de mãos dadas com Edward porque estava grávida.


Do contrário, seria esquecida como uma aposta bem sucedida. Nós nos sentamos numa mesa VIP.


-Vamos beber - Rosalie falou animada chamando o garçom - claro, menos Bella, que esta bem grávida! – gritou.


Certo, ela podia gritar um pouco mais alto porque as pessoas do outro lado da rua não tinham ouvido.


As malditas bebidas foram servidas e certamente eu optei por um refrigerante.


-Tânia, adorei que veio passar o fim de semana com a gente. - Rosalie comentou tomando vários goles e sua bebida como se fosse água - Podemos ir acampar, lembra como nos divertíamos lá no Alasca? Este fim de semana fará um tempo ótimo!


-Sim, seria ótimo - Emmett concordou - aqui tem muito lugar legal para acampar.


-Eu adoraria. - Tânia sorriu animada.


Rosalie me fitou.


-Eu te convidaria também Bella, mas acho que não vai gostar. Mas não se importa do Edward ir não é?


-Não se preocupe com isto Rose - Edward respondeu - eu não estarei aqui neste fim de semana e nem Bella - eu o fitei. Do que ele estava falando? - Nós vamos visitar a mãe dela em Phoenix.


-Vamos?! - indaguei surpresa.


Da onde surgira aquele papo de viagem?


-Sim, vamos conversar com a sua mãe sobre o casamento. Achei que seria mais fácil pessoalmente. Já cuidei de tudo. Nós viajamos amanhã de manhã.


Eu podia reclamar. Podia dizer que não iria viajar com ele de jeito nenhum. Mas na atual circunstância seria bom estar bem longe de Tânia.


-Tudo bem. – murmurei.


-Ah, Edward, adia esta viagem! Logo agora que Tânia está aqui? Que mal educado! - Rosalie reclamou.


-Não podemos adiar, Rosalie. Sinto muito. - respondeu friamente.


Rosalie e Tânia trocaram um olhar azedo.


-Vamos dançar! Todos nós - Alice falou, talvez para quebrar o clima e


puxou Edward - Vem Bella!


-Não, estou bem aqui. Eu não danço.


-Claro que dança, vem!


-Não, é sério.


Rosalie e Tânia já tinham se levantado com Emmett e ido para a pista.


-Eu fico com você. - Edward falou.


-Não, vá com Alice.


-Eu fico com a Bella - Jasper piscou - também não curto muito dançar.


Alice revirou os olhos.


-Vocês são dois chatos.


Eles foram para a pista.


-Alice a deixa tonta não é?


Eu ri.


-Ela é sempre assim?


-Sempre.


-Isabella Swan?


Eu ouvi meu nome e olhei para cima, dando de cara com Mike Newton me encarando embasbacado.


-Oi Mike.


-Uau, é você mesma! Você está... uau!


Eu ri, sem graça.


-Ainda sou a mesma Bella, que trabalha para seu pai Mike, então pare de me olhar assim


Ele riu.


-É que está... tão bonita e... - ele olhou e viu Jasper, ficando vermelho.


-Olá, eu sou Jasper.


Mike o cumprimentou.


-Mike Newton.


-Sente aí, Mike, se é amigo da Bella é bem vindo.


-Obrigado.


Mike sentou e Jasper pediu uma bebida para ele. E era realmente exasperante que ele continuasse me olhando daquele jeito.


Eu virei minha atenção para a pista e não deveria ter feito isto. Tânia dançava insinuante para Edward. Virei o rosto, enojada.


-Quer dançar Bella? - Mike indagou.


Eu estava com o não na ponta da língua. Mas depois da cena ridícula na pista eu me vi respondendo sim.


Eu não tinha mentido, realmente não era boa dançarina.


Ou melhor, eu nascera com dois pés esquerdos e era totalmente descoordenada.


Mas quando chegamos na pista começou a tocar uma música mais lenta.


Mike se aproximou ainda meio vermelho.


E eu deixei que ele me abraçasse e me conduzisse.


-Você de novo Mike Newton. – a voz fria de Edward chegou até nós.


-Oh, me desculpa, eu não sabia que... - Mike murmurou.


-Tire as mãos dela. - Edward ordenou e Mike me soltou no mesmo instante e se afastou.


-Não precisa ser grosso, Edward – falei irritada – estávamos apenas dançando. Como você e Tânia!


-Achei que não dançasse – ele falou secamente – se queria dançar não precisava pediu para o Newton.


Ele me puxou para si.


-Não quero dançar com você. – murmurei.


-Preferia dançar com o Newton?


-Preferia não estar aqui, presenciando sua ex-namorada se jogando em cima de você. É nojento.


-Eu não sabia que a Tânia iria aparecer aqui. – ele disse por fim.


-Isto não torna a situação menos ridícula!


-Nós vamos viajar amanhã. Não precisa mais chegar perto dela.


-Ela é amiga da sua família. Vai ser difícil isto acontecer.


-Falou certo. Ela é apenas amiga da família.


-Mas era sua namorada. Ou você é tão egoísta que não pensa que isto deve ser muito difícil para ela?


-Não pedi que ela viesse!


-Mas ela veio. E deve me odiar. E acho que eu nem posso culpá-la por isto!


-Não se martirize por causa de Tânia. Embora ela tenha feito todo o discurso de que não sabia que estávamos noivos, devia saber sim. Com certeza Rose contou tudo a ela.


-Talvez ela tenha vindo para te reconquistar. Talvez o queira de volta e não se importe que tenha engravidado outra. – murmurei.


-Se veio para isto, perdeu o tempo dela. Nós vamos nos casar Bella. Isto é um fato. E Tânia tem que se acostumar com isto.


Eu olhei em volta e Tânia estava a poucos metros de distância, nos fitando com mal disfarçada raiva. Edward acompanhou meu olhar.


-Ela não parece conformada neste instante. - sussurrei. Era como se o ódio de Tânia me atingisse fisicamente, me fazendo mal. Edward me fitou.


-Talvez isto a convença.


E então ele me beijou.


Pega de surpresa, eu deixei que ele me beijasse, no meio da pista de dança cheia de gente, os braços me prendendo fortemente e a boca persuasiva sobre a minha.


Eu poderia tê-lo empurrado. Eu deveria tê-lo empurrado.


Mas como é que eu fazia isto? Toda vez que Edward Cullen chegava perto de mim era como se meu cérebro deixasse de funcionar. E eu só pensava em como seu gosto era delicioso, em como sua língua procurando a minha me causava arrepios que começavam na minha espinha e se espalhavam por meu corpo trêmulo e subitamente fraco e como ele esquentava nos lugares certos...E eu só queria que ele não parasse nunca de me beijar.


Mas ele parou. Eu o encarei, ofegante e então eu lembrei. Ele tinha me beijado para provocar Tania.


Olhei em volta e Tânia ainda estava no mesmo lugar, mas agora Rose estava do lado dela, cochichando algo em seu ouvido. E seja lá o que tenha dito, fez com que Tânia voltasse para a mesa e elas pediram mais bebidas.


Eu me desvencilhei de Edward.


-Nunca mais me beije para provocar sua namoradinha. - murmurei friamente.


Ele passou a mão pelos cabelos.


-Bella, eu...


-Será que podemos ir embora? - pedi começando a me sentir mal.


Aquele dia estava sendo demais para mim.


-Tudo bem.


Ele segurou minha mão e voltamos para a mesa.


-Cadê seu amigo simpático? - Rosalie indagou - como é mesmo o nome dele? Mike Newton? Um partidão hein Bella, totalmente apaixonado por você.


-Cala a boca, Rosalie - Edward murmurou friamente - eu e Bella vamos embora.


-Mas ainda está cedo! - Rosalie reclamou - E você trouxe a Tânia e...


-Ela pode voltar com vocês. Nos vemos em casa.


Nós saímos e o manobrista trouxe o carro. Percorremos o caminho em silêncio. Edward ligou o rádio do carro e começou a tocar Claire de Lune.


Me fez lembrar da primeira vez que eu tinha entrado ali, percorrendo aquele mesmo caminho. Como é que eu podia imaginar que dois meses depois eu estaria grávida daquele cara?


O lindo, perfeito e rico Edward Cullen. Minha vida tinha virado do avesso e eu nem sabia se ia voltar ao normal algum dia.


Ele parou o carro em frente a minha casa.


-Vamos mesmo viajar amanhã? - perguntei


-Sim, me desculpe por não ter avisado antes. Eu... Adiantei os planos.


Eu imaginava o porque.


-Certo. Eu preciso avisar a minha mãe que estamos indo.


Eu não sei como é que ia falar para ela que estava viajando com um tal de Edward Cullen e não com Jacob.


-Eu te pego amanhã ás 08hs tudo bem?


-Tudo bem.


Nós ficamos em silêncio e o olhar dele me percorreu por um instante, parando no meu rosto.


-Não posso culpar Mike Newton por ficar caído por você. Você está realmente linda.


Eu engoli em seco, meu rosto vermelho e meu coração começando a bater descompassado.


-Bem, como disse Rosalie, Alice consegue transformar qualquer sem graça em...


Eu não consegui terminar porque do nada, ele tinha se inclinado e roçado os lábios sobre os meus, engolindo minhas palavras.


Foi rápido, mas serviu para me tirar do prumo. Seus dedos ainda percorreram meus lábios por um instante e eu estava com dificuldade de me lembrar como se respirava.


E por um momento louco eu me imaginei pedindo que ele não parasse, que continuasse a me beijar e...


-Bella, é você?


Eu me afastei ao ouvi a voz do meu pai na porta.


-Boa noite, Edward.


-Boa noite Bella.


Eu saltei e entrei. Esperava que meu pai não reparasse no meu rosto vermelho e minha respiração ofegante.






Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário