13 abril 2011

REMEMBER ME - CAPÍTULO 18

Meu Deus! Quantas lembranças, hein? O que mais ela ainda vai lembrar?
Preparem-se para nossa próxima LongFIC, será com Bella e Edward! Aguardem!

Capítulo 18


Outubro de 2013

Ele nos esperava no Aeroporto de Los Angeles.


-Papai – Agnes pulou do meu colo e correu em sua direção.


Rob sorriu e a abraçou forte. Eu senti meu coração se apertar em um milhão de sentimentos conflitantes quando nossos olhares se encontraram.


-Oi – eu sorri, as mãos ocupadas em segurar as coisas que Agnes tinha me feito comprar no aeroporto. Agnes estava agarrada no seu pescoço como se nunca mais fosse soltar e ele sorriu pra mim por cima de sua cabeça. Um flash bateu e eu pisquei. Rob ficou tenso.


-Vamos embora daqui.


Alguns seguranças do aeroporto nos cercaram até o carro, enquanto os paparazzis nos seguiam fazendo comentários idiotas. Nós não conversamos no caminho, pois Agnes monopolizou sua atenção.


Bem, era por ela que eu estava ali não era? Eu viajara de Londres até Los Angeles para que ela visse Rob, já que ele não podia viajar agora em meio a uma gravação cheia de problemas e que atrasaria até Dezembro.


Quando Rob me informara eu não dei escândalo, já tinha passado desta fase. Em vez disto, eu disse que iria viajar com Agnes pra passar uns dias em Los Angeles. Agora nós conversávamos educadamente. Eu só não sei até quando a boa educação duraria.


As gravações estavam tão atrasadas que Rob teve que voltar para o set e nós fomos junto. Megan Fox estava lá, claro, e sorriu ao me ver com Agnes e nos cumprimentou.


-Sua filha é linda Rob. – ela disse, suas longas unhas tocando seu braço.


Eu tive vontade de bater na mão dela para tirá-la dali, o que era ridículo.


-Me desculpem, mas tenho que voltar ao trailer de maquiagem. Foi bom te ver Kristen.


Ela sorriu para Rob.


-A gente vai passar aquele texto agora?


-Eu te encontro daqui a pouco.


-Ok.


Com um sorriso forçado ela se afastou. Eu mordi os lábios ao fitar Rob. Agnes estava do outro lado do estúdio fazendo perguntas a uma pessoa da produção com muita paciência.


-Como vão as coisas por aqui?


-Ainda difíceis.


-Vai mesmo ficar até Dezembro?


-Estamos correndo, mas acho que não vai ter jeito.


-Sei…


-Kris… você e a Agnes poderiam ficar aqui… até que tudo acabasse.


-Eu não posso…


-Porque não?


-Porque eu tenho um compromisso… um filme.


-Não me contou sobre isto.


Eu dei um riso nervoso.


-Estou contando agora.


-Eu queria mesmo que você ficasse.


Eu mordi os lábios, um nó se formando na minha garganta. Eu também queria ficar, me dava conta agora. A falta que eu sentia dele era absurda. Eu queria que não brigássemos mais e que tudo fosse como antes. Mas eu sabia que era impossível.


-Eu também – eu murmurei.


Alguém chamou seu nome.


-Rob, a Megan está te chamando para passar o texto.


-Eu já vou.


-Kris, eu…


-Vai trabalhar. Eu vou pro hotel com a Agnes, ela está cansada.


-Tudo bem. Nos falamos depois.


Eu queria que ele se aproximasse e me beijasse, que rompesse aquela horrível formalidade entre nós. Mas ele não fez isto. Agnes dormia no outro quarto da suíte e eu ri ao entrar no quarto de Rob e ver tudo bagunçado, as roupas jogadas de qualquer jeito pelos cantos.


A presença dele ali era tão forte que eu senti um aperto no peito. Até aquele momento eu não tinha noção da falta horrível que eu sentira dele. Eu deitei e senti seu cheiro no travesseiro e fechei os olhos. Sentindo uma falta dolorida da época que tudo era tão fácil entre nós. Tão simples. Quando a distância não nos fazia tanto mal.


E o pior nem era a distância física. E sim aquela distância emocional que se instalara entre nós. Será que conseguiríamos fazer as coisas ser como antes? Eu acordei com sua voz no meu ouvido e me virei, suspirando.


-Kristen…


Eu sabia que tínhamos muito para falar. Mas não me importei, enterrei os dedos em seus cabelos e o puxei pra mim.


Eu podia sentir a mesma necessidade vindo dele e gemi baixinho quando sua boca desceu sobre a minha.


As mãos se infiltraram em baixo de minhas roupas e eu me aconcheguei mais contra ele, não pensando em nada a não ser na saudade que eu sentira de tê-lo dentro de mim. Sexo não resolvia nada. Mas eu deixaria para me preocupar com isto depois.


-Kris – ele chamou meu nome no quarto escuro tempo depois.


Seus braços ainda estava a minha volta e eu enterrei minha cabeça em seu pescoço.


-Não, não fala nada agora. Vamos brigar amanhã.


Ele riu contra meus cabelos.


-Por que temos que brigar?


-Eu não sei… só não quero fazer isto agora.


Ele me abraçou e não falou mais nada. Bom, pelo menos conseguimos adiar a briga por mais dias do que eu esperava. Os dias passaram rápido e ele continuava num ritmo grande de gravações.


Eu levava Agnes no set todos os dias e ficávamos um pouco por lá. Megan Fox era insuportável, mas eu tentei não criar caso. Eu e Rob não conversávamos sobre os problemas. E achei melhor assim. Pra que ia perder tempo discutindo quando tínhamos tão pouco tempo juntos. Na última noite em Los Angeles, Rob teve que gravar até tarde e eu aproveitei para jantar com Michael e levei Agnes.


Ele estava muito mal e deprimido e eu fiquei com pena. A carreira dele estava mesmo indo pro buraco como Nikki falara.


Quando voltamos Rob ainda estava gravando e havia um recado dizendo que as gravações iriam madrugada a dentro. Eu tentei não ficar decepcionada, afinal iria embora na manhã seguinte. E se eu esperava que as coisas ficariam bem, estava enganada.


Ele apareceu de manhã, super cansado das gravações e com cara de poucos amigos. E eu logo adivinhei.


Ele ficara sabendo do meu jantar com Michael.


-Porque não me disse que foi jantar com seu ex-namorado?


-Não era importante. Você estava ocupado…


-Podia ter me falado, quando alguém me mostra um destes sites com a foto de vocês e a Agnes junto…


-Tiraram fotos? Mas que merda!


-Você deveria saber.


-Como posso saber? Mas não tem motivo pra você ficar nervoso. Eu e Michael ainda somos amigos e você sabe disto.


-Você precisa escolher melhor suas amizades.


-Estava demorando pra entrar neste assunto não é?!


Ele passou a mão pelos cabelos, tenso.


-Kristen, eu não queria mesmo brigar com você…


-Já está brigando.


Nós nos encaramos tensos. E Agnes apareceu.


-Mamãe nós já vamos?


Eu respirei fundo pra me acalmar.


-Sim, querida. O táxi já deve estar aí fora.


Rob nos acompanhou até o Táxi. Ele me fitou.


-Eu queria mesmo que você pudesse ficar… esquece esse filme…


-Não posso. Eu sinto muito… por tudo isto.


Eu o abracei e enterrei o rosto em seu peito por um momento e depois me afastei, antes que resolvesse jogar tudo pro ar e ficar ali com ele.


-Quando voltar pra Londres, eu prometo que tudo vai ser diferente – ele disse, eu sorri.


Eu tentei acreditar.


Eu tinha que acreditar.


Dezembro de 2013


Eu olhei a noite escura pela janela do apartamento. Era véspera de natal e eu me perguntava onde estaria Rob naquele momento. Talvez ainda gravando com Megan?


Aquela porcaria de filme parecia que não ir terminar nunca mais. E as fofocas prosseguiam. Já tinham inventado tanta história que eu nem sabia mais de onde tiravam tanta asneira.


Pelo menos eu conseguia manter Agnes longe de tudo aquilo. De repente ouvi o trinco da porta e me virei assustada. E lá estava ele. Tirando a toca preta dos cabelos bagunçados e o rosto vermelho de frio.


-Rob! – eu exclamei, sem conseguir me mexer por um momento.


Ele sorriu.


-Acho que este ainda é meu nome.


Eu me aproximei e o abracei.


-Não acredito que você está aqui.


-Acabou Kris. As gravações acabaram.


-Papai!


Eu me afastei e Agnes correu para seu colo vinda do quarto e Rob a abraçou rindo.


-Meu Deus, você está enorme!


-Não estou não! – Agnes riu.


-Nossa, mas olha quem deu o ar da graça.


O olhar de Rob seguiu a voz e ele fechou a cara ao ver Nikki saindo do quarto de Agnes.


-O que você está fazendo aqui? – indagou friamente.


-Nossa, é assim que cumprimenta uma amiga de tanto tempo? Cadê seu espírito natalino?


-Papai, a tia Nikki me deu um monte de presente! – Agnes falou animada e Rob desfez a carranca por um momento para fitá-la.


-É mesmo?


Ela riu e pulou do seu colo.


-Eu vou buscar pra você ver! – ela correu de volta para o quarto, alheia a tensão dos adultos.


-Rob… – eu comecei – por favor, não começa com discussão justo hoje.


Ele respirou fundo.


-Não, eu não vou discutir.


Agnes voltou e a tensão se dissolveu um pouco.


-Porque ela está aqui? – Rob perguntou quando estávamos sozinhos na cozinha num momento.


-Não queria ficar sozinha.


-Porque não está com meus pais?


-Sem você? Não achei muito apropriado.


-Isto não tem nada a ver.


-Eu não me sentiria a vontade. E Nikki também estava sozinha aqui em Londres.


-Cadê o marido dela?


-Parece que as coisas não andam muito bem…


-Isto não é problema nosso.


-Eu sei – eu dei de ombros.


Nikki entrou na cozinha.


-Ops, interrompo alguma coisa? Estavam brigando?


-Você gostaria disto não é? – Rob indagou irônico.


-Nossa, Rob, claro que não! Você precisa parar com isto. Só porque eu fui contra quando vocês começaram a sair não quer dizer que eu não goste de vocês juntos agora! Aquilo foi há um milhão de anos!


-Rob – eu segurei seu braço – pára com isto. Você disse que não íamos discutir hoje.


Nikki riu.


-Estavam mesmo brigando então? Não se acanhem com minha presença! E como vai sua co-star Rob? Fiquei sabendo que ela está grávida… e todos estes boatos…


-O que? – eu o fitei – A Megan está grávida?


Rob fitava Nikki com ódio.


-Pergunta pra Nikki. Ela parece estar por dentro das fofocas.


-Eu apenas li isto na internet e fiquei curiosa…


-Então porque não vai embora ler suas fofocas em outro lugar?


-Nossa, que grosseria.


-Rob! – exclamei.


-Não, Kris, deixa. Eu vou embora mesmo. Parece que não sou bem vinda.


Ela pegou a bolsa e saiu. Eu o fitei pasma.


-Porque fez isto? Está maluco?


-Estou de saco cheio de suas intromissões! Não vou deixar ela ficar entre nós de novo.


-Ela não está entre nós! De onde tira isto?!


Ele riu irônico.


-A Nikki não é sua amiga, Kristen. Ela tem inveja de você.


-Isto é absurdo.


-Você não percebe que bastou ela voltar pra sua vida e já estamos deste jeito?


-Não tem nada a ver com a Nikki se estamos assim e sim com este seu filme!


-Que você poderia estar junto se não fosse tão absurda!


-Ok, chega! Não vou continuar com esta discussão inútil. Vou por a Agnes para dormir.


Nós nos deitamos ainda de cara amarrada.


-Kris, está acordada?


-Não.


-Será que podemos conversar…


-Não. Eu ainda estou brava com você.


-Kristen – eu podia sentir a nota de impaciência em sua voz.


-Vai dormir Rob. – eu senti sua mão vindo em minha direção – e nem pense em por esta mão em mim.


Ele soltou um palavrão e se afastou. No dia seguinte, eu estava sentada na mesa da cozinha e pensando em como faria para consertar tudo que estava errado, quando ele entrou. Ele sentou na minha frente e ficamos em silêncio.


Era tão… triste.


-Vamos voltar para a Cornualha? – ele perguntou de repente.


-Porque a gente só pode ser feliz quando está longe de tudo? – perguntei num fio de voz.


Suas mãos tocaram as minhas em cima da mesa.


-Não vou desistir tão fácil, Kris.


Eu quase solucei. Porque ele dizia em meias palavras o que estava me engasgando.


Nosso casamento estava fracassando.


Droga! Eu também não queria desistir. Talvez ainda houvesse um jeito.


-Podemos tentar ter nosso bebê. – falei e ele sorriu.


Sim, talvez nem tudo estivesse perdido.






Janeiro de 2014


Era incrível como as coisas podiam dar errado quando tudo parecia que ia bem.


Nikki me ligara no dia seguinte do natal e eu disse a ela pra não me ligar mais.


Ela ficara bem magoada, mas eu ignorei. Eu estava tentando salvar meu casamento e se pra isto eu tinha que deixar Nikki de fora, que fosse assim.


Nós combinamos de ir para a Cornualha em janeiro e eu sentia meu coração se renovando de esperança.


Íamos ficar longe de tudo de novo. Só nós três. E tudo ia voltar a ficar bem. Até que numa manhã, veio mais uma bomba. Eu tinha me esquecido daquele papo da Nikki de que a Megan estava grávida até que uma revista estampou bem grande que ela estava grávida sim e que o filho era de Rob.


-Eu estou cansada deste monte de rumor! Toda vez que você filma com alguém é a mesma coisa! Eu não agüento mais isto! – eu gritei totalmente irritada para Rob.


Não era como se eu desconfiasse dele. Mas agora os rumores estavam indo longe demais.


-A gente vai superar este como superamos os outros. Vamos para Cornualha e…


-Não. Não quero mais fugir. Eu vou ficar bem aqui.


-Kristen…


-É sério. Do que adianta fugir e se esconder? Vai ser pior. Eu só espero que seja a última vez que este tipo de fofoca surja porque eu não sei mais como superar isto.


Rob me fitou muito sério.


-Você não está acreditando nesta bobagem está?


Eu engoli em seco.


Não. Eu não acreditava. Eu não podia nem cogitar acreditar, senão eu morreria.


-Não. Mas muita gente acredita e já deve estar contando os dias para você me largar e ficar com ela.


-Isto nunca vai acontecer.


Eu não falei nada. Estava tão cansada, tão farta daquelas fofocas sem fundamento.


E eu realmente não sabia até quando ia agüentar.






Fevereiro de 2014






As revistas não se cansavam. E continuaram alimentando aquele rumor ridículo.


E o fato de Megan confirmar que estava grávida e não dizer quem era o pai não ajudava em nada. Eu me recusava a falar sobre isto com Rob, porque eu temia mais briga.


Estávamos conseguindo nos manter em relativa paz, mas eu não saberia dizer até quando duraria a trégua.


A única coisa que me mantinha sã, era meu novo projeto. Eu lera o roteiro da minha mãe e era muito bom. Resolvi procurar algum estúdio ali na Inglaterra que bancasse o projeto. E não só consegui, que me envolvi tanto que acabei virando diretora do filme também.


-É assustador. – eu confessei pra Rob ele riu.


-Vai conseguir. Sempre consegue o melhor.


-E estes roteiros que anda lendo?


Ele deu de ombros.


-Nada muito bom ainda.


Mordi os lábios e não falei nada. Eu já tinha percebido que ele só olhava roteiro de filmes que fossem gravados na Inglaterra e que não tivessem nada de romântico.


Havia um lado meu que gostava disto. Mas eu me sentia horrível.


Era como se tivesse limitando suas escolhas profissionais. Mesmo não sendo eu que pedi por isto. Mas sabia que ele fazia por mim. E me sentia muito culpada.






Março de 2014






-Eu não vou.


-Kristen, isto é ridículo.


Ele estava todo arrumado para a tão falada Premiere do filme com a Megan ali em Londres. Mas eu me recusava a ir também.


-Eu tenho certeza que vão ficar especulando e falando merda. Não to afim.


-Vai ser pior se não for.


Eu dei de ombros.


-Que seja.


Eles tinham parado um pouco com as especulações, mas agora que Megan estava em Londres com sua barriga de seis meses de gestação e ainda linda de morrer, as fofocas tinham voltado a toda.


-Tudo bem, não vou insistir.


Ele saiu e eu respirei fundo. Peguei o teste que estava na minha bolsa e eu estava adiando pra fazer. Estava atrasada uns dias e me perguntava se finalmente eu tinha engravidado. Mas de novo deu negativo.


Eu senti um nó se formando na minha garganta. Talvez devesse desistir.


Eu suspirei e liguei o computador. Era por puro masoquismo que eu fazia aquilo?


Ele estava lindo nas fotos. E Megan ao seu lado também.


Era um casal bonito, não tinha como negar.


De repente eu me perguntei se tudo teria sido diferente.


Se eu não tivesse engravidado de Agnes. Se nunca tivéssemos nos casado.


Se Rob ficasse com uma pessoa como Megan.


Um casal perfeito.


Não era justo ele fazer sacrifícios por mim. Estragar sua carreira porque eu não agüentava a pressão.


Enquanto fingíamos que estava tudo bem e que ainda éramos felizes.


Talvez fosse por isto que eu não engravidava de novo. Talvez não fosse mais para ser.


Agnes seria nossa única filha. Nosso único laço.


Já estava na hora de eu dar um jeito naquela confusão que eu mesma tinha armado.


Eu peguei o telefone e disquei um número de Los Angeles.


-Michael, é a Kristen. Eu tenho um trabalho pra você. Aqui em Londres.


Uma semana depois eu busquei Michael no aeroporto e depois voltei pra casa e esperei Rob.


-Cadê a Agnes?


-Está na casa da sua mãe.


-Por quê? Está tudo bem?


-Não.


Ele se aproximou.


-Kristen, qual o problema?


Eu me virei para encará-lo.


-Rob, eu quero o divórcio.


-O que?


-Não está dando certo.


Ele se aproximou, passando a mão nos cabelos nervosamente.


-Kristen, do que está falando?


-De nós dois. Deste casamento.


-Você quer acabar com nosso casamento?


-Já acabou faz tempo Rob. A gente está insistindo em algo que já morreu.


Eu sentia tudo se quebrando dentro de mim ao dizer aquelas palavras. Mas não tinha outro jeito. Era a mais pura verdade.


-Não pode estar falando sério!


-Estou sim. E você sabe que é verdade.


-Eu não concordo com você. Não acabou coisa nenhuma!


-Porque insistir nisto? A gente só briga Rob! Este casamento não está funcionando há tempos.


-Se está fazendo isto por causa desses tablóides…


-Não é isto. Embora seja uma coisa horrível. Mas não é tudo. A gente não fala mais a mesma língua. Não há mais nada pra se salvar aqui a não ser a Agnes.


-Então pense nela antes de me propor algo tão ridículo.


-É nela que eu penso primeiro; até agora a gente conseguiu poupá-la, mas ela está crescendo e deve perceber que está tudo errado.


-Não precisa ser errado…


-Rob, por favor, não torne isto mais difícil…


-Então é isto… vamos acabar com tudo, cada um segue sua vida? – falou com amargor.


Eu dei de ombros, contendo o nó que se formara na minha garganta.


-Pode não perceber agora, mas vai ser melhor assim. A gente tem que admitir que… errou. E tentar manter uma relação amigável por Agnes. Apenas ela interessa no final.


Ele passou a mão pelos cabelos e eu podia sentir sua raiva quando se afastou. Eu fiquei no mesmo lugar, até que ele passou por mim carregando suas malas e batendo a porta atrás de si.


Eu tirei a aliança do meu dedo e coloquei na caixa e fechei o armário. Era isto. Rob agora estava livre. Estava tudo acabado.






Abril de 2014


Talvez eu tivesse em depressão profunda se não fosse o filme que estava sobre minha responsabilidade e Agnes.


Eu tinha que me manter bem por ela. E pensar que tinha feito a coisa certa mandando Rob embora.


Era só eu me acostumar com aquilo. Nós nos encontrávamos eventualmente quando ele pegava Agnes, que até que estava enfrentando tudo muito bem. Ela ficava uma semana comigo e outra com ele e eu não sei até quando aquele arranjo ia dar certo.


Ele aparecera naquela tarde para trazê-la e a boa educação e formalidade com que nos tratávamos tinha ido pro espaço. Assim que Agnes me abraçou e foi para seu quarto, ele começou. E estava possesso.


-Quando ia me contar que está colocando o Michael no seu filme?


-Acho que não preciso mais te contar, já que está sabendo.


-Kristen, porque você faz isto?


Eu dei de ombros.


-Não estou fazendo nada. Ele precisava de um emprego e eu tinha um papel pra ele. Simples assim. E a Megan? Vai ficar aqui até quando? Ela já te contou quem é o pai do bebê do ano?


Eu estava me roendo de ciúme. Ciúme que eu nem tinha antes. Mas agora Rob era solteiro. De repente Megan tivesse com algumas idéias e eu nem poderia culpá-la.


-É aquele ex-namorado dela. Parece que eles vão casar.


-Que bom pra ela. – eu tentei não parecer tão aliviada. – pena que os fãs de vocês devem estar cortando os pulsos! Coitados.


-Kristen, pára de ironia.


Eu cruzei os braços em frente ao peito.


-Quando é que vamos tornar pública… nossa separação?


-Nunca.


-Rob…


-Nós nunca demos declaração oficial de nada. Não vai começar agora. Eu estou pouco me importando com o que falem.


-Eu acho que deveríamos oficializar.


-Pra que? Porque está tão interessada que saibam que você está solteira? Por que seu ex está de volta?


Eu fiquei vermelha de raiva.


-E se for?


-O que?


-Eu gosto muito do Michael. E estou pensando mesmo em dar uma chance a ele. Talvez eu nunca devesse ter largado ele pra ficar com você. Acho que pelo menos posso consertar isto agora.


Eu não deveria ter falado aquilo. Eu nem sei por que eu falei. Mas quando vi o mal já tinha sido feito.


Rob me encarou com tanta raiva e eu cheguei a abrir a boca para desmentir aquele monte de absurdo. Mas ele me deu as costas e saiu batendo a porta.






Junho de 2014


-Não vou concordar com isto!


Eu e minha mãe estávamos no escritório do estúdio discutindo os detalhes do filme.


Ela tinha viajado especialmente pra isto e as gravações começariam no mês seguinte.


-Porque não? Não pode querer ser uma boa diretora se agir assim.


-Você não pode estar falando sério! Rob no meu filme não!


-Você vai aceitar, ou eles pegarão outro diretor.


-Não pode fazer isto!


-Claro que posso. Foi você mesma que me garantiu estes poderes.


-Eu sei o que está tentando fazer e não vai dar certo.


-Ele é um bom ator. Só isto.


-Sei!


Eu sai bufando da reunião. Era o que faltava. Apunhalada pela própria mãe. Mas claro que Rob não ia aceitar. E eu estava terrivelmente errada, pois quando cheguei no dia seguinte, ele estava lá assinando o contrato.


-Você sabe que me colocou numa encrenca não é? – indaguei a minha mãe quando ele foi embora.


-Porque seu ex-marido vai trabalhar com você?


-Se ainda fosse só isto!Esqueceu que o Michael também está no filme?


-E daí?


-E daí que eu disse ao Rob que estava voltando com ele!


-Você fez o que?


-Era mentira. Eu nem sei por que inventei isto, mas agora ele pensa que eu e Michael estamos juntos.


-Porque não conta a verdade a ele?


Eu dei de ombros.


-É melhor deixar assim. Além do mais eu não devo satisfações a ele.


-Meu Deus Kristen, como você é burra.


-Hei!


-Eu não falo mais nada.






Continua...



Nenhum comentário:

Postar um comentário