26 abril 2011

CONSEQUENCE - CAPÍTULO 2

E aí pervinhas, gostaram da nossa nova FIC? Prontas para descobrir o que teremos hoje? Só adianto uma coisa: Teremos carona! Sem mais delongas! Ótima leitura!

Classificação: Maiores de 18 anos
Autora: Juliana
Personagens: Bella Swan, Edward Cullen, Ement Cullen, Rosalie....
Gêneros: Drama
Aviso: Sexo


Capítulo 2

Eu consegui terminar o trabalho de Orgulho e Preconceito graças a Edward Cullen e quando dormi naquela noite acho que foi natural sonhar com ele.



E ao acordar e me arrumar para ir à escola me perguntava se ele falaria comigo quando nos encontrássemos por acaso nos corredores ou fingiria que não me conhecia.


-E porque eu estou preocupada com isto? - perguntei para a minha imagem no espelho.


Peguei minha mochila e sai para a chuva chata de Forks. E estanquei ao ver um reluzente Volvo Prata na minha frente. E saindo dele, Edward Cullen. Será que eu ainda estava em algum sonho?


-Bom dia Isabella Swan. - ele falou sorrindo de lado.


-O que está fazendo aqui? - indaguei estupefata.


-Está sem carro não está? Achei que podia precisar de uma carona.


-Acho que está sendo...


-Educado? Gentil? Atencioso? - ele brincou e eu revirei os olhos.


-Exageradamente todas estas coisas que falou.


-Eu vou para o mesmo lugar que você, Bella. Porque não aceitar uma carona


Eu mordi os lábios indecisa. Eu tinha mesmo esquecido que estava sem carro


E a outra opção era entrar e pedir carona a Charlie. E chegar de viatura na escola não era uma coisa legal.


-Tudo bem. - respondi e entrei no carro.


Não reconhecia a música que tocava.


-Nada de Debussy hoje?


-Não.


-Achei que fosse pra escola no carro da sua irmã. Aquela BMW.


-Minha família gosta de carros chamativos.


-Percebo...


-Isto porque não viu o carro de Alice.


-Posso imaginar. - falei irônica.


Então os Cullens eram mesmo podres de ricos. E eu me perguntava por que perdiam tempo ali em Forks, mas não era da minha conta. Chegamos à escola e quando saí do carro, pude perceber todos os olhares em mim. Oh que ótimo. Talvez fosse melhor eu ter ido mesmo de carona com Charlie


-Está todo mundo olhando para nós? Ou é impressão minha? - murmurei


Edward deu de ombros.


-Não vejo nada.


Eu o encarei.


-Não parece se importar.


-Porque me importaria?


-Eu não gosto... de ser o centro das atenções.


-Hei Edward.


Uma voz masculina o chamou e eu vi os Cullens chegando, desta vez num Porsch amarelo, dirigido pela irmã morena de Edward.


-É, agora sei porque não se importam em chamar a atenção... - murmurei.


O mais alto dos Cullens, o que tinha chamado Edward se aproximou.


-Então esta é a donzela em perigo?


-Emmett! - Edward rosnou.


Mas Emmett não pareceu se importar


-Oi Eu sou Emmett.


-Oi Emmett.


-Emmett, não está atrasado para a aula não? - Edward falou contrariado.


-Acho que a Rosalie está te esperando.


Eu olhei através deles e vi a loira me encarando com cara de poucos amigos.


-Oh... como estamos possessivos! - Emmett riu - Ok, já estou indo. Foi um prazer Bella.


-Emmett se acha muito engraçado. - Edward comentou contrariado.


-Tudo bem. Parece ser um cara legal. Sua irmã que parece não ir com a minha cara.


-Rosalie? Ela é assim com tudo mundo.


-Bem, eu preciso ir pra aula. Obrigada pela carona de novo.


-Se precisar para ir pra casa...


-Não! - falei rápido - Alguma amiga pode me levar.


Eu dei meia volta para entrar na escola e Jéssica e Ângela me cercaram.


-Estou tendo uma alucinação ou eu vi você saindo do carro de Edward Cullen? - Ângela indagou


-Nos conte tudo! TUDO! - Jéssica parecia que ia desmaiar.


-Hei, não é nada!


-Nada? Aquele é Edward Cullen, pelo amor de Deus!


-E daí? Credo, falam como se ele fosse algum ator de cinema ou algo do tipo.


-Ele é melhor que qualquer ator! Aqui em Forks os Cullens são como a realeza!


-E Edward Cullen nunca saiu com ninguém da cidade, Bella.


-Eu não estou saindo com ele!


-Não?


-Não! Foi apenas uma carona. Ontem a noite...


-Ontem a noite?


-É, estava voltando da casa do Jacob e meu carro quebrou. Ele apareceu do nada e me levou em casa, e hoje foi me buscar, porque eu ainda estava sem carro. Apenas isto.


-Mas ele não precisava te buscar - Ângela falou.


-Claro que não. Ele deve ter algum interesse em você - Jéssica parecia que ia ter algum tipo de ataque.


-Estão exagerando! E já estou atrasada para a aula de Biologia!


Marchei para dentro da sala, as ignorando com suas teorias ridículas. Edward Cullen? Com algum interesse em mim?


-Que absurdo murmurei...


-O que é absurdo?


Eu quase dei um pulo na cadeira ao ver quem estava ao meu lado. O próprio Edward Cullen e seu sorrido de lado.


-O que faz aqui?


-Eu estudo aqui.


-Oh...


Eu relanceei meus olhos pela sala procurando uma rota de fuga. Ou seja, alguma cadeira vazia que não fosse ao lado de Edward Cullen. O professor entrou na sala e começou a aula.


-Conseguiu terminar seu trabalho com Mr. Darcy?


-O que?


-Orgulho e Preconceito.


-Sim, terminei...Era apenas um relatório eu já tinha lido o livro. Umas 100 vezes, poderia completar, mas me calei.


-Levou o livro para um encontro com seu namorado?


-Não! Quer dizer... Eu não levei o livro para ficar lendo com meu namorado, claro!


-Eu conheço?


-O que? - eu fingia que tentava anotar o que o professor falava, mas não estava adiantando para manter Edward calado.


-Seu namorado.


-Não.


-Ele estuda aqui?


-Não, na reserva.


-Reserva?


-Quileute.


-Oh...


Eu o encarei.


-Algum problema?


-Claro que não. Estava vindo de La Push ontem então?


-Sim, estava.


-Porque seu namorado não te trouxe?


Eu parei de escrever e o fitei irritada.


-Escuta, porque tanta pergunta sobre meu namorado? Está interessado nele?


-Não é nele que estou interessado.


A resposta baixa, direta, não era o que eu esperava e parei de respirar por um momento.


-Isabella Swan!


A voz do professor adentrou no meu cérebro sem oxigênio e eu me obriguei a desviar os olhos de Edward Cullen.


-Sim?


-Eu te fiz uma pergunta.


-Me desculpe, senhor, pode repetir?


Ele repetiu, não sem antes me dar uma bronca por eu estar distraída. O que não era justo. Porque era Edward que estava me distraindo. Mas engoli a bronca e respondi a pergunta. Felizmente, Edward parou de falar comigo depois disto e assim que o sinal bateu, eu peguei minhas coisas e praticamente corri para minha aula de Ed. Física que para meu alívio, não era com Edward Cullen.


E mesmo odiando qualquer exercício físico, eu fiquei feliz por estar ali. Mesmo recebendo várias boladas na cara. Serviam para me distrair da lembrança insistente dos olhos verdes dourados presos em mim e as palavras desconcertantes na voz perfeita. “Não é nele que estou interessado.”


Será mesmo que eu tinha entendido direito? Edward Cullen.


O rico, lindo, perfeito, Edward Cullen tinha algum interesse em mim? A sem graça, desastrada e nem um pouco rica Isabella Swan. Devia ser algum tipo de piada. Era isto. Ele devia estar zoando com a minha cara. Era a única explicação.


No refeitório, na hora do intervalo, eu sentei na mesa com Ângela e Jéssica, que discorriam sem parar sobre os preparativos para a festa de formatura, mas meus olhos teimavam em ir na direção da mesa dos Cullens.


Em um determinado momento, Edward virou-se e me pegou olhando. Eu desviei os olhos rápido, corando.


Tinha que parar imediatamente com aquilo. E quando saí da aula, no fim do dia, eu já me sentia mais calma e no domínio da situação. Edward Cullen não era nada. E também não estava interessado em mim. Era simples assim.


Claro que ele estava lá fora, embaixo da chuva fina que caia. Parado do lado do Volvo Prata, os olhos me acompanhando passar.


Mas eu não olhei. Não ia olhar. Onde diabos se metera Jéssica e Ângela quando eu precisava delas.


-A corona ainda esta de pé.


-Eu não preciso de carona, obrigada.


-Suas amigas já foram.


Droga! Eu cogitei ir a pé. Ligar para o Charlie. Ligar para o Jacob. Nada me parecia uma boa opção no momento


-Tudo bem. - cedi.


Ele abriu a porta pra mim e eu entrei. Desta vez estava tocando Claire de Lune.


-É só uma carona Bella


Sua voz chegou até mim, muito suave e persuasiva, através do barulho do motor enquanto ele dava partida.


Sim, qual a era o problema com uma carona? Ou a terceira em menos de 24 horas?


Mas eu sabia qual era. Bem lá no fundo eu sabia. E isto me assustava. Muito.


Eu olhava fixamente para frente. Os movimentos do limpador de pára-brisa pareciam fascinantes no momento, jogando a água da chuva que aumentava para lá e para cá... “Não é nele que estou interessado.”


As palavras teimavam em voltar a minha mente como um mantra e lutei desesperadamente para não perguntar o que ele quisera dizer com aquilo.


Até que meu tormento acabou quando finalmente o carro parou em frente a minha casa. Eu voltei a respirar normalmente.


-Obrigada pela carona, Edward... - falei já abrindo a porta e saltando, ignorando a chuva.


-Hei Bella, quem é este cara?


Eu levantei o olhar e lá estava Jacob me encarando desconfiado. Era o que faltava.


-Jake! O que faz aqui? - indaguei tentando não ficar vermelha ou me sentir culpada. Porque não havia nenhum motivo para eu me sentir culpada.


-O que faz no carro deste cara? - Jacob ignorou minha pergunta e encarava Edward, que tinha descido do carro apesar da chuva, com cara de poucos amigos. Que ótimo.


-Oh... Este é Edward Cullen... - eu me virei para Edward. - Edward, este é Jacob Black... meu... meu... namorado.


Os dois não fizeram nenhuma menção de dar as mãos ou algo do tipo, apenas balançaram a cabeça. Estava ficando bem estranho.


-Edward, obrigada pela carona. Vamos Jacob, vamos entrar. Estou ficando encharcada.


E saí o puxando pelo braço, rezando pra que ele me acompanhasse e que Edward fosse embora. E minhas preces foram ouvidas, pois Edward entrou no carro e saiu cantando pneus. Entrei na casa, me sacudindo toda.


-Droga de chuva!


-E posso saber o que fazia dando voltas com aquele cara? - Jacob indagou muito sério.


-Não estava dando voltas. Ele me deu uma carona.


-Por que precisava de carona? Você tem carro.


-Meu carro quebrou ontem a noite.


-E por que não me avisou? Eu vinha te dar carona!


-Porque não precisou.


-Não precisava pedir carona a um estranho.


-Não é um estranho, é um colega de escola! Ele é da minha classe de Biologia.


-Eu não gostei nada disto Bella...


-Jacob, para com isto! Foi apenas uma carona! Pelo amor de Deus! Ou está insinuando algo? Porque se está é melhor parar! Agora sou eu que não estou gostando disto!


Eu dei as costas a ele e subi as escadas correndo me trancando no quarto.


Realmente Jacob me tirara do sério com aquelas insinuações sem sentido, absurdas.


Troquei as roupas molhadas por outras secas e prendi o cabelo. E quando desci estava mais controlada. Jacob ainda estava ali e me encarou culpado


-Me desculpa.


-Desculpas aceitas. - Murmurei indo para a cozinha preparar algo pra comer.


-Eu fiquei com ciúmes de vê-la com aquele riquinho mimado.


-Edward não é um riquinho mimado.


Assim que as palavras saíram da minha boca, eu me arrependi. Que diabos eu estava o defendendo?


-Quer dizer, nós nem o conhecemos, não vamos julgar só porque a família dele é rica.


-Tem razão. Mas todos falam destes Cullens desde que chegaram à cidade.


-As pessoas falam demais, ainda mais em cidade pequena.


-Apenas me prometa que não irá andar com esta gente.


Eu o encarei.


-Não se preocupe, Jake. Eles são tão ricos e diferentes de nós. Nunca faremos parte da mesma turma.


-Mas ele não pareceu se importar em dar carona.


-Foi apenas um ato educado. - Exageradamente educado, gentil e atencioso, quis dizer. Mas me calei.


-Agora chega de falar de Edward Cullen. Vamos comer.






-Por que tenho que ir embora? - Jacob indagou depois do almoço.


-Porque eu tenho ainda muitos trabalhos para fazer.


-Ah, Bella, isto não é justo. - falou tentando me abraçar, mas eu não deixei.


-Não é justo eu perder o último ano! Sério Jacob. Só esta semana. Até eu terminar tudo e podemos fazer o que você quiser.


-O que eu quiser? - ele sorriu devagar.


-Eu prometo.


-Eu vou cobrar Bella.


Eu ri e ele me beijou. Eu o empurrei.


-Tchau, Jake!


Ele foi embora e eu fechei a porta, subindo para o quarto. O exemplar de Orgulho e Preconceito ainda estava sobre a cama e eu o peguei, abrindo a primeira página.






"É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro, possuidor de uma boa fortuna , deve estar necessitado de uma esposa. Por pouco que os sentimentos ou as opiniões de tal homem sejam conhecidos ao se fixar numa nova localidade, essa verdade se encontra de tal modo impressa nos espíritos das famílias vizinhas que o rapaz é desde logo considerado propriedade legítima de uma das suas filhas."






Eu larguei o livro e me deitei, olhando o teto. Quanto tempo demoraria para alguém da vizinhança tomar Edward Cullen como sua legítima propriedade?






Eu ri comigo mesma. Era um pensamento ridículo. Mas isto iria acontecer, mais dia menos dias. Não que isto me interessasse. Edward Cullen era apenas meu colega da turma de biologia. E nada mais.






No dia seguinte, quando acordei e olhei pela janela, meu carro estava lá.


Na noite anterior havia finalmente contado a Charlie que meu carro quebrara e é claro que tive que ouvir um pequeno sermão.


-Charlie, mandou buscar meu carro na oficina? - indaguei quando desci.


-Não, ele apareceu ai de manhã.


-Nossa, os mecânicos daqui são eficientes. Estou indo pai.


-Dirija com cuidado.


-Pode deixar.


Entrei no carro e então vi o bilhete preso ao volante. E de alguma maneira, mesmo antes de abri-lo, eu sabia de quem era.


“Agora oficialmente não precisa mais de carona. Mas aconselho aposentar este carro velho, pois demorei quase uma semana para chegar até aqui. E não se preocupe com a conta da oficina. Minha irmã Rosalie foi quem consertou. Ela é boa com mecânica. Até a próxima aula de Biologia.”


Edward Cullen.



Eu amassei o bilhete e só então percebi que tinha parado de respirar enquanto lia. Eu fui mesmo uma idiota em nem me preocupar em saber onde estava meu carro.


E o tempo inteiro estava na casa dele. E o que fora que ele escrevera? Que a Rosalie tinha consertado o carro. Era difícil de acreditar.


Aquela loira perfeitamente maquiada e vestida com roupas de grife? Devia ser invenção dele. Mas agora não me interessava. Pelo menos minha velha Chevy estava inteira.


Embora lenta para os padrões de Edward Cullen.


Mas ele que fosse pro inferno. Não iria mais pensar em Edward Cullen a partir de agora. Ou até a próxima aula de biologia. Será que dava tempo de mudar de classe?






Graças a Deus naquele dia não estava chovendo. Na verdade estava até fazendo sol.


E eu também não vi nenhum dos Cullens por ali. Não que eu estivesse procurando, claro.


-Está procurando seu motorista? - Jéssica me cutucou na hora da saída e ela e Ângela soltaram risinhos maliciosos.


-Não! E ele não é meu motorista!


-Eles devem ter ido acampar.


-Acampar? Num dia de aula normal?


-Eles fazem isto de vez em quando. Deve ser coisa de gente, rica.


-E os pais deles não ligam de perderem aula?


-Gente rica nem liga pra isto - Jéssica falou - meu pai podia ser assim também. Adoraria ir pra praia num dia como este.


Mas eu não ouvia sua tagarelice habitual. Eu me sentia aliviada por não ter que encarar Edward Cullen por uns dias.






Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário