Três novos filmes baseados no conto de fadas estão sendo feitos – estrelando atrizes como Julia Roberts e Kristen Stewart – mas qual será o mais justo de todos?
A guerra das Brancas de Neve
(Por Anthony Breznican)
Nestes dias, quando a Rainha Má da Branca de Neve se olhar no espelho, é para olhar para trás. Abastecidos pelos Hollywoodianos famintos por fantasia com apelo mundial, três filmes adaptados do conto de fadas de um século de idade estão sendo filmados atualmente, envolvendo alguns dos maiores nomes de Hollywood: Julia Roberts, Charlize Theron, e a estrela de Twilight Kristen Stewart.
Na corrida para ser o mais justo de todos, os relativos filmes da Branca de Neve esperam sair primeiro do escuro com uma versão com humor negro para começar a produção nesta primavera para estrelar em 29 de junho de 2012. enquanto o diretor Tarsem (The Cell) ainda precisa achar o personagem do seu titulo ou o Príncipe Encantado, ele está com Julia Roberts – a “Linda Mulher” – para ser o oposto da Rainha Má. “Eu falei, não posso ter uma Rainha Má quintessecial,” disse Tarsem. “Estou procurando uma Rainha Má adorável. Não posso pensar em mais ninguém para ser esta Rainha Má adorável do que Julia.”
Ainda que não esteja programado para começar as filmagens até o outono (para estreiar em 21 de dezembro de 2012), Snow White and the Huntsman da Universal já tem suas estrelas principais: Stewart irá fazer a jovem princesa, Theron como a madrasta/rainha, e Viggo Mortensen está em negociação pra ser o caçador mandado pela rainha para matar a Branca de Neve (nota: conforme as últimas noticias não está mais.). “O Caçador é instruído pela Rainha para trazer de volta o coração de Branca de Neve,” disse o produtor Joe Roth (Alice in Wonderland). Devido a história um pouco negra e estrelando o diretor Rupert Sanders com sua experiência filmando batalhas difíceis para os comerciais dos vídeogames Hallo e Call os Duty, Huntsman deve transformar a tradicional história de princesa em um filme de ação-aventura. “O Caçador é o personagem que passa por uma mudança radical,” disse Roth, “ele acha alguma coisa que vale a pena salvar, como um oposto a algo que vale a pena matar.” Como se duas Brancas de Neve não fossem o suficiente, a Disney também está preparando um novo filme para o seu clássico desenho animado de 1937 que abandona o mundo da fantasia para chegar a China do século 19. The Seven (anteriormente intitulado Snow White and The Seven) refaz o amor protetor da princesa como um guerreiro de elite. Está sendo escrito pelo ganhador do Oscar Michael Arndt (Little Miss Sunshine) e com Francis Lawrence (Water fot Elefants) para ser o diretor.
Poderá esse bando de projetos de Grimm viverem felizes para sempre nas locadoras? Tarsem está confiante de que Snow White irá ganhar pontos por chegar aos cinemas antes que os outros. “Se você não é o primeiro com este filme, você não está no jogo”, ele disse. Mas Roth, executivo da Disney, avisa que entrar para o mercado com um filme antes não garente o sucesso: “Ok, você está falando com o cara que estreiou Armageddon dois meses depois que Deep Impact. Qual se saiu melhor na bilheteria?” para registrar, na batalha de 1998 de filmes com asteróides, Armagedon ganhou seu rival ao faturar $ 60 milhões de dólares nos EUA.
Considerando quantas vezes a história da Branca de Neve foi contada e recontada nos últimos 500 anos em todas as línguas e culturas, o mundo pop pode muito bem manter mais três versões. “Vou apostar que se você mudar o nome de Branca de Neve, todos os filmes que estão saindo podem existir no mesmo mercado,” disse Tarsem. “Mas todos estão indo atrás deste nome icônico. Então parece que todos estamos fazendo o mesmo filme.”
No fim, a grande questão pode não ser se a audiência está pronta para três Brancas de Neve – mas se eles podem agüentar 21 anões.
Fonte: kristenstewartweb
Postado por: Karyne Jales
Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário