06 junho 2012

MÍDIA CANADENSE DÁ AMPLO DESTAQUE A COSMÓPOLIS!


Ocorreu em Toronto a Premiere de Cosmopolis. A imprensa canadense deu amplo destaque para o evento com entrevistas com o elenco, inclusive de Robert Pattinson comentando sobre o longa metragem. Confira a seguir:


imagebam.com


 MSN Canadá:

‘Conferência de Imprensa – Toronto – Cosmópolis’

"Só uma coisa a dizer: as meninas que estavam na Avenida Geary às três da manhã, eram muito doces, e elas tinham lido o livro", diz Cronenberg durante uma recente conferência de imprensa Toronto ao lado de seu elenco. "Isso é extraordinário. Eles fizeram uma T-shirt para nós escrito 'Nancy Babich" e com uma pistola nela", uma referência ao romance de DeLillo. "E eu a usei, e elas ficaram malucas."

"Mas isso é interessante, porque muito cedo estávamos na internet [e] tínhamos visto que eles estavam fazendo esses fã-sites de Cosmópolis. Alguns deles eram incrivelmente belos. Havia alguns que eram melhores do que o oficial."

Adiciona Pattinson: "Nós estávamos fazendo entrevistas em Londres, e alguém perguntou sobre o slogan que foi usado para o filme, não me lembro exatamente qual era agora, mas eu pensei, 'Esse é o slogan?'. E nós dois não sabíamos o que era. E eu só descobri outro dia que era de um dos cartazes feitos por fãs. Um monte de jornalistas pensaram que era o verdadeiro!"

"Eles estavam fazendo cartazes e estavam lendo o livro, e havia pessoas que estavam comentando sobre o livro de Don DeLillo," acrescenta o diretor. "Eram meninas que leram Harry Potter e Crepúsculo e agora elas estão lendo DeLillo, e ainda gostando dele e ainda querem ver o filme. Então eu pensei, 'Bem, não há nada de errado nisso. '“.

De fato. A presença de Pattinson em Cosmópolis empresta ao filme de Cronenberg um peso cultural pop que poderia não ter tido com o cronograma original estrelando Colin Farrell não traria como Packer. (Marion Cotillard, de A Origem, foi trocada, pois seria sua esposa Elise, um papel agora desempenhado pela atriz Sarah Gadon.)

E enquanto a parceria de Cronenberg e Pattinson na superfície possa parecer incomum, a força da sua relação é evidente não apenas em suas interações durante a conferência de imprensa, mas também pelo fato de que tem sido relatado o plano da dupla de continuar a sua colaboração com o próximo projeto do diretor, Maps to the stars. (Outro frequente colaborador de Cronenberg, Viggo Mortenson (Senhores do Crime, Uma História da Violência, Um Método Perigoso) também tem um boato espalhado que teria um papel no filme.)

Metro News

‘Elenco de Cosmópolis retorna para onde tudo começou.’

No ano passado, Robert Pattinson, Paul Giamatti e as estrelas nativas Emily Hampshire, Sarah Gadon e Kevin Durand se reuniram em Toronto para filmar Cosmopolis, um drama sombrio com o diretor David Cronenberg.

Na segunda-feira o elenco se reuniu com seu diretor para uma conferência de imprensa que eu apresentei em um hotel no centro de Toronto, antes da abertura do filme nos cinemas na sexta-feira.

O tom da conferência foi leve, e a camaradagem óbvia do elenco. Aqui estão alguns dos destaques:

"Eu não sei sobre o que eu estava mais animado", disse Hampshire, "ter David me curvando e mostrando a Robert como conseguir fazer um exame de próstata, ou Rob me curvando e começando um." 

"Você não tem escolha", brincou Cronenberg.

Cronenberg também ofereceu alguns conselhos para os cineastas. "Eu uso um programa da Apple chamado iDirector. Um pequena luz verde acende, se estiver OK, ou uma luz vermelha se você precisar fazer outro exame. É muito simples. Você todos podem usá-lo."
Mais tarde, o diretor comentou sobre o porquê de ele querer que seus atores falassem as linhas do roteiro exatamente como está escrito. "Eu não quero que os atores sejam roteiristas", disse ele, "eles não são projetados para isso."

"Não houve reescritas," Pattinson brinca.

"Normalmente essa é a primeira coisa que você pensa como ator. E você está tão acostumado a apenas mudar tudo o tempo todo, em todo filme, que com isso, uma vez que você se depara com a idéia de que você não está mudando nada, o roteiro é bom, é você que é o problema, a menos você sabia de alguma coisa."

Pattinson tem uma cena no final do filme, 22 páginas, de falas com o ator indicado ao Oscar, Paul Giamatti. A estrela Sideways fez uma pausa rápida nas filmagens de Rock of Ages em Miami para aparecer em Cosmopolis."Felizmente, o outro filme não exigiu muito de mim", brincou Giamatti. "Era um musical que eu estava fazendo e eu não tive que cantar ou dançar. Eu só tinha que aparecer e fazer piadas."

"Eu estava em pânico com isso", diz ele de sua rápida reviravolta em Toronto.

"Essa coisa toda foi intimidadora. O tamanho e a linguagem. Então eu incomodei todos no outro filme pra ler o roteiro comigo. Felizmente Malin Ackerman fez um grande Rob Pattinson."
"Ela era fantástica. Fiquei muito decepcionado quando, na verdade eu cheguei aqui e era Rob."

Post: Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário