Os fãs que se dispuseram a ver no final de semana ‘Amanhecer Parte I’ – e teve muitos deles , considerando que a quarta parte da franquia baseada no romance de Stephenie Meyer arrecadou aproximadamente $139,5 milhões – testemunhou algumas revoluções radicais da jovem Bella Swan (Kristen Stewart) e seu vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson).
O casal se casa, e durante uma romântica lua-de-mel, eles finalmente consumam seu relacionamento. Mas Bella inexperavelmente engravida e luta para carregar a criança, embora o feto pareça incompativel com seu corpo.
Para retratar a parte física que a gravidez faz no corpo de Bella – ela não pode comer e essencialmente está se apagando enquanto seu estômago incha – o diretor de Amanhecer procurou Lola Visual Effects, a empresa responsável por diminuir os músculos de Chris Evans para o filme do super-herói em ‘Capitão América’. Os resultados com certeza são de levantar as sombrancelas, com Bella se transformando cada vez mais pálida e magra.
“A ideia era deixar com uma questão de como eles dizeram isso,” disse o diretor Bill Condon. “Queriamos que você pensasse que era possível que Kristen tivesse perdido muito peso mesmo.”
A equipe de efeitos-visuais acrescentou próteses no rosto de Stewart (um processo que levava três horas de aplicação) para fazer seus olhos parecerem mais funos e suas olheras maiores. Stewart comparou usar as próteses para ter uma “cabela grande e magra” para as cenas. Ainda assim, a atriz de 21 anos estava disposta a transformação.
“Estou tão feliz que eles não estavam com medo disso – ter a personagem principal parecendo tão terrível metade do filme é uma escolha corajosa para um filme grande,” Stewart disse. “Foi uma coisa que eu não era completamente responsável em relação a Bella e me fez nervosa. Eu não sabia como iria ficar até que vi o filme.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário