K: É mais um drama em família. Ao contrário dos filmes anteriores, todos estão unidos nesse. o começo do filme arruma uma tonelada de coisas dos outros filmes, o que na minha opinião foi o que a saga realmente precisava. É engraçado, é leve, nós finalmente vemos os personagens felizes. É claro, não dura muito tempo...
k: Eu entendo e eu concordo, o primeiro tem algo. Foi original e permanece por si mesmo. Eu sinto que o livro foi bem representado, que a mão de Stephenie foi visível. É o inicio da história que nós tentamos trazer construir para os outros três filmes. É o grande final com toda a empolgação que vem com ele.
P: Eu li que Stephenie Meyer escreveu o grande final no quarto livro logo após o primeiro, o que poderia explicar essa 'enrolação' no segundo e terceiros livros.
k: Eu não sabia sobre isso. Mas é verdade que não seria absurdo no sentido de que poderiamos ir direto do p´rimeiro livro para o casamento no quarto. Ao mesmo tempo, eu lembro que Stephenie estava escrevendo o quarto livro enquanto estavamos filmando Twilight. Quando eu penso nesse período, parece tão louco para mim. Ninguém conhecia ninguém, nós eramos todos diferentes. Eu posso nos ver de novo, atores, diretores, escritores, indo um ao outro timidamente e dizendo "Olá todo mundo". Agora que nós estamos tão próximos, é estranho.k: Quando você passa algum tempo em um projeto que pede por tanto trabalho, você que investir, pronto para defende-lo com seu corpo e alma. Assim é como eu sinto com todos os meus filmes. Twilight me ajudou a compartilhar essa paixão com uma audiência maior. Como todos que alcançam esse nível de fama, essa saga é muito criticada, mas eu percebi que isso só me faz querer defende-la ainda mais. Essa experiencia me ajudou a me abrir. Quando eu era mais nova eu sentia as coisas mais forte mas eu nem sempre era capaz de colocá-las em palavras. Eu fiz toneladas de progresso. Nesse campo, cada novo projeto te dá forma, te ajuda a lutar contra as suas inibições pouco a pouco. Eu era uma adolescente quando comecei e eu acho que você melhora ao conhecer a si mesmo, fazer seu corpo seu próprio. É após você ganhar esse controle sobre si mesmo que te faz perde-lo em uma cena que exiga isso. Como em todos os filmes, Twilight me fez crescer, talvez um pouco mais rápido do que os outros.
Não foi uma decisão consciente. Considerando que eu sou naturalmente introvertida, eu acho que tenho que compensar interpretando esses tipos de papéis. Mas eu realmente não sou contra a idéia de interpretar personagens mais vulneráveis. Seria fascinante.
K: É verdade que esses personagens são bem raros. Você percebe um ou outro, na tela, uma mulher sempre precisa de uma mulher para ajudá-la antes do final do filme. Nós também temos que fazer o espectador nos amar a todo custo Eu não acho que estou pronta para interpretar esses tipo de papel, mas eu sou fascinada por atores que podem interpretar personagens tão desagradáveis..
P: Por quanto tempo vocês filmaram o último filme?
K: Seis meses e duas semanas de ensaios.
P: Algum dia pareceu mais longo nas filmagens de Breaking Dawn?
K: As vezes era repetitivo e extenso eu sentia que estava filmando de novo cenas dos filmes anteriores. Isso não significa que elas não sejam cruciais para a história mas alguns dias eu me senti como Bill Murray em Groundhog Day. Especialmente quando nós tivemos que ficar quietos em uma casa em Louisiana, Baton Rouge. Nós filmamos todas as cenas internas antes da irmos para fora. Eram cenas intimas com muitos sentimentos, diálogos, nós as filmamos todas interminavelmente. Eu achei que não iria terminar nunca, especialmente quando você, como eu estamos acostumados com filmes independentes feitos em cinco minutos.
Aí nós fomos para o Canada, onde estava congelando. Ao contrário de ficarmos felizes de finalmente estarmos indo lá fora, estavamos morrendo para voltar para dentro e ficarmos aquecidos. O tempo nãop poderia ser pior. Até quando nós filmamos as cenas da lua de mel no Brasil era temporada de chuvas.
K: Eu adoro Bill. Ele é alguém que te envolve em seu processo criativo. Ele esta sempre disposto a ouvir e ele é honesto sobre isso. Eu já trabalhei com diretores que disseram ser abertos, e te encorajam a dar sugestões mas realmente não dão a mínima Bill não é assim. Eu sinto que ele realmente esta envolvido no projeto, onde outros estariam lá pelo dinheiro ou pelo sucesso do filme. Na Comic Con, eu fiz uma piada: 'Olha nós temos um grande diretor do momento!' Eu estou muito feliz que Twilight esteja atraindo esse tipo de talento hoje.
K: Aqueles que os fãs estão esperando mais: o casamento, a primeira cena de amor, a cena do nascimento. Finalmente colocá-las em vídeo foi catártico.
P: E o último dia?
K: Foram dois dias, na verdade. Aquele em que nós terminamos as filmagens do casamento com toda a equipe, esse dia eu estava excluída. Eu sabia que todos iriam para casa sem realmente perceber quão importante o momento era, e no próximo dia o fim de tudo iria os atingir. Mais tarde, nos encontramos em St Thomas, nas Ilhas do Caribe, para fazer uma cena que nós meio que ferramos no Brasil. Fomos somente Rob e eu, o que fez o momento ainda mais especial. Nós estávamos na praia olhando o sol nascer. Eu peguei o produtor Wick Godfrey, tque esta conosco desde o inicio da saga, e o joguei na água. Foi perfeito e tudo que pode esperar de um momento como esse.Descrição de Rob do último dia de filmagens
P: Como foi no set no último dia de filmagens quando você teve que dizer adeus a 4 anos de Twilight?
Robert: Nós estavamos no Canada para o último dia de filmagens com toda a equipe. Um dia normal no set de Breaking Dawn, estávamos filmando a noite, estava congelando e chovendo... Quando o primeiro assistente anunciou o fim com a claquete, todos se trancaram em seus trailers sem sequer um último drinque. Mas meu último dia, estritamente falando, veio um pouco depois e foi incrível. Parte da equipe coltou a se unir para filmar cenas adicionais no Caribe. Foi somente Kristen e eu sem preocupações… Nós estávamos filmando no mar então eu não tinha que usar maquiagem ou minhas lentes de contato. Estava tão quente, no final do dia todos fomos para um cocktail na praia, assistindo ao sol nascer. Aí eu me perguntei por que nós não fizemos isso em quatro anos. Cada momento difícil simplesmente desapareceu.
Post e tradução: Mel
Nenhum comentário:
Postar um comentário